RealBand - One Man Band - Como configurar

    Autor Mensagem
    PrMarioAlegria
    Veterano
    # mai/12


    Tenho um yamaha psr s500.
    Não gosto dos styles internos dele.
    Ele só aceita um user style por vez, e não lê styles diretamente do pen drive.

    Como estou sem capital para fazer um "up-grade" tecladistico (Um yamaha s910 ou Roland BK-5) creio que posso adotar uma solução mais econômica, utilizando: teclado/software/notebook.

    Assim, gostaria de ter acompanhamento "real-time" através de programas como: One Man Band ou RealBand (utilizando os styles do Band in a box).

    Usar o psr s510 como controlador e gerador de timbres.

    Todavia, instalei esses programas no meu notebook,
    já li os manuais inteiros e não entendi nada.

    Não consegui configurar nem os softs, nem o teclado.

    Alguém pode me dar uma força?

    e-mail: pr.marioalegria@gmail.com
    no twitter: @PrMarioAlegria

    Adler3x3
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Bem.
    Para poder te ajudar necessitamos de mais informação.
    Você conectou o cabo midi ligando o teclado ao computador?

    PrMarioAlegria
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Boa tarde.

    Adler3x3 obrigado pela atenção.

    O PSR s500 não utiliza cabo midi, ele usa USB.
    sim. conectei o Note ao s500 via USb.
    Os drives do teclado já foram instalados no PC.

    Tenho o Band in a box 2012 e o Real Band instalados.

    Instalei também a Nova versão do software One Man Band - v 11.
    roda até ritmos do Tyros no seu PSR.

    link para download:
    http://www.4shared.com/file/BcOzBxFH/SetupOmb11Demo.html

    Assim, sei que os softs instalados não estão rodando por pequenos detalhes.

    Esses softs aceitam vst.s. que não sei habilitar.

    Help me...

    PrMarioAlegria
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Aqui o link para a nova versão do Band in a Box 2012:

    http://www.4shared.com/zip/WIrD_xIQ/BIAB_2012.htm

    Adler3x3
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    A maioria dos softwares tem uma parte da configuração chamada genericamente:
    midi/audio setup

    Se o driver do teclado esta instalado corretamente, quando você abre as opções para configurar, deve aparecer o drive do teclado.
    Tem que aparecer como uma opção de drive na lista de drives (incluindo a da placa de som)
    - input (entrada) para transmitir os dados do teclado (midi) para o software;
    - output (saída) para transmitir os dados do software para o tocar os timbres no teclado;

    Usei uma versão mais antiga do Band in a Box e me lembro que era fácil configurar.
    Quanto ao One Man Band não sei dizer, mas pelo que já li a respeito parece ser um bom programa para utilizar no PSR, mas deve também ter uma opção de configuração de audio e de midi.
    Não desista pois são somente pequenos detalhes que não estão fazendo funcionar.
    Quanto a VSTs.
    Deixe para um segundo plano, pois o mundo dos Vsts vai exigir que você vença a primeira etapa que é fazer o teclado se comunicar com os softwares.
    E o mundo dos Vsts é bem complexo, e o tamanho dos arquivos esta relacionado com a qualidade, e assim podemos ter Vst com vários gigabytes, o que vai exigir uma configuração especial do microcomputador, e muito espaço no hardisk.

    Acredito que tanto o Band in a Box como o One Man, não são os ideais para a produção musical num sentido mais amplo.
    São boas ferramentas, mas não considero como um DAW (Digital Audio Wokstation)
    São ferramentas que ajudam, mas você vai necessitar de uma DAW de verdade.
    Eu uso o Mixcraft , não é Top, mais é uma Daw bem simples, fácil de usar, mantida pela Daccord de Pernambuco, que tem um custo benefício muito bom e em português.Experimente baixar a versão 5, esta para sair a nova versão 6. (e a versão 6 fiz um testa beta é esta sensacional)
    http://www.daccord.com.br/mixcraft-e-o-editor-profissional-para-produc ao-de-audio-e-video
    E é bem fácil de configurar a parte de audio e de midi.
    E aí você vai poder testar logo logo o seu Yamaha PSR no software.
    Se o driver do teclado estiver instalado corretamente vai funcionar fácil.
    E já vem também com alguns instrumentos VST pré-instalados, como também efeitos VST.
    Para que o software encontre os Vst é necessário informar a pasta onde ficam os arquivos Vst, que normalmente tem uma extensão dll.

    Outro ponto importante sobre VSTs é a configuração do microcomputador, que tem que ser rápido e possuir bastante memória para poder suportar o processamento.

    Existem outras opções como por exemplo o Reaper, que é mais avançado, mas também vai exigir mais conhecimento, mas isto já seria uma etapa mais para frente.

    Leia também aqui no fórum os tópicos a respeito de VST, um longo caminho de aprendizado.

    E tem um site sobre teclados Yamaha, onde o foco central são os Tyros, mas tem muito material útil para PSR em Geral, e muitos e muitos tutoriais, estilos, etc.., que pode ser possível que você já conheça:

    http://psrtutorial.com/

    PrMarioAlegria
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    E ai?
    Ninguém mais se habilita a desenvolver o tema?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a RealBand - One Man Band - Como configurar