Quem conhece o ecm 8000 behringer ?

    Autor Mensagem
    bernard
    Veterano
    # abr/12


    Olá gente ! comprei um ultra -curve behringer, e me sugeriram que comprasse também um microfone de medição no caso o ecm 8000,gostaria de saber se alguém conhece esse mic ,pois, li algumas criticas sobre ele e alguns afirmam que depois que passaram a ser fabricados na china ele não têm mais a mesma qualidade chegando muitas vezes a ser inútil e inoperante.se alguém usa ou conhece o ecm8000 ,por favor peço que dê sua opinião a respeito.Uma outra dúvida é :qualquer microfone condensador serve para esse propósito de medição RTA ?
    Obrigado gente!!!

    Homem Cueca
    Veterano
    # abr/12
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    bernard
    Olá gente ! comprei um ultra -curve behringer, e me sugeriram que comprasse também um microfone de medição no caso o ecm 8000,gostaria de saber se alguém conhece esse mic ,pois, li algumas criticas sobre ele e alguns afirmam que depois que passaram a ser fabricados na china ele não têm mais a mesma qualidade chegando muitas vezes a ser inútil e inoperante.se alguém usa ou conhece o ecm8000 ,por favor peço que dê sua opinião a respeito.Uma outra dúvida é :qualquer microfone condensador serve para esse propósito de medição RTA ?
    Obrigado gente!!!


    Cara, não é tão simples assim.

    O ECM 8000 é um mic bem legal pra fazer alinhamento de sistemas, principalmente porque ele não é caro e tem uma curva bem flat. Ele na verdade é bem inspirado nesse mic aqui http://www.dpamicrophones.com/en/products.aspx?c=Item&category=188&ite m=24065

    A curva de equalização tanto do DPA 4090 quanto do ECM8000 é praticamente igual, com um leve acento a partir dos 10Khz.



    Mas vamos ao principal, cara, fazer alinhamento de sistemas não é lá uma coisa tão simples de se fazer, não basta pegar um mic flat, colocar na interface, soltar um PN e deixar flat no RTA, tem que saber o que está fazendo. Como você vai saber se o que o microfone está "ouvindo" são realmente as mesmas frequencias do PN? Po, em qualquer lugar existe acústica, reflexões, cancelamento de fase...tem que levar em consideração a distância do microfone para os PA's (um grave de 50 Hz por exemplo, precisa aí de quase 7m pra se formar inteiro, o microfone condenser, pra captar esses 50Hz tem que estar pelo menos a 1/4 de distância da fonte sonora), se o microfone ficar muito longe, os agudos vão perder energia e não vão chegar com a mesma energia que sairam...etc etc etc...tem que levar em consideração até mesmo a umidade do ar e a temperatura, se está chovendo ou se está sol.

    Tem um programinha que é nota 10 pra fazer alinhamento de sistemas, você já teve ter ouvido falar do Smaart, né?

    Abração cara.

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