preciso de ajuda não aguento mais pesquisar a respeito!

    Autor Mensagem
    jannn
    Veterano
    # fev/12


    Olá pessoal preciso muito da ajuda de vcs !!!!!já faz mais ou menos um mês que estou pesquisando nos fóruns a respeito de gravação, e home studio , e quanto mais leio mais confusa fico.Sei que já tem um milhao de tópicos á respeito etc....mas no meu caso é dificil saber qual o o q escolher .
    P começar não entendo nada,nada mesmo de gravação e edição de som ,gosto de musica toco um pouco de violão e canto ,mais canto doq toco enfim,baixei o audacity fiz umas mixagens ficou da hora ,dai fui gravar e colocar minha voz ai a surpresa descobri q meu microfone ,minha placa de video e até meu computador é uma porcaria !!!Dai comecei a pesquisar a respeito e descobri q existia placa externa audio interface ,pc mac,microfones condesadores etc ufffffff enfim ..............
    Nas minhas pesquisas minhas gravações seria voz e violão bastaria uma interface de audio M-audio de 2 canais e um microfone shurebetasm58 pronto ja resolveria e resolve mas....

    ai q está meu dilema moro no japão ai fui pesquisar preços etc.... e descobri oq é barato aqui é coisa p bacana ai....as coisas no brasil é um absurdo, ai nem nos sonhos poderia comprar umas coisas dessas q tem aqui ,por exemplo vi num forum a respeito de uma TASCAM FW 1082 que no Brasil custa 7 mil reais um absurdo!!!!!!Aqui acho q não da nem 600 reais, então ja q estou aqui e as coisas são acessiveis p mim porq não comprar o do bom e do melhor porq no Brasil nem nos sonhos !!!!!!!!!!!!Ainda mais com uma renca de filhos kkkkkkkkkkkkkkkkk
    então por favor me ajudem ,é obvio não tenho a intenção de montar um studio profissional mas uns equipamentos legaizinhos........... desde já obrigada!(caso tenham interesse de ver preços e o lugar onde to pesquisando p comprar aqui ta o endereço só q é em japonês mas da p dar uma fusada )http://list5.auctions.yahoo.co.jp/jp/%e3%83%ac%e3%82%b3%e3%83%bc%e3%8 3%87%e3%82%a3%e3%83%b3%e3%82%b0-PA%e6%a9%9f%e5%99%a8-%e6%a5%bd%e5%99%a 8-%e5%99%a8%e6%9d%90-%e3%83%9b%e3%83%93%e3%83%bc-%e3%82%ab%e3%83%ab%e3 %83%81%e3%83%a3%e3%83%bc/2084019010-category.html

    jannn
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    http://list5.auctions.yahoo.co.jp/jp/%e3%83%ac%e3%82%b3%e3%83%bc%e3%83 %87%e3%82%a3%e3%83%b3%e3%82%b0-PA%e6%a9%9f%e5%99%a8-%e6%a5%bd%e5%99%a8 -%e5%99%a8%e6%9d%90-%e3%83%9b%e3%83%93%e3%83%bc-%e3%82%ab%e3%83%ab%e3% 83%81%e3%83%a3%e3%83%bc/2084019010-category.html

    Bog
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    jannn

    Não posso te ajudar com os equipamentos - eu gravo tudo de um jeito bem amador - mas morei bastante tempo em Tokyo, então se você precisar de dicas de lugares para comprar por lá, me avise. Online, eu sempre fiz pesquisa de preços do digimart.net, normalmente comprava da Ishibashi, Ikebe ou Kurosawa.

    Uma coisa importante é que nenhum equipamento substitui o conhecimento. Entendo que aí dá para comprar coisas bem fora do padrão do Brasil (eu mesmo tenho algumas delas), mas tome cuidado para não cair na crença de que o equipamento faz o trabalho sozinho. Se você ainda vai ficar por alguns anos no Japão, minha sugestão é que você comece com um setup básico, e depois de dominar ele por completo, passe para algo de mais alto nível (se você vai embora logo, o negócio é aproveitar a oportunidade mesmo). O mais importante que você vai aprender vai estar não nos equipamentos, mas sim no uso de plugins no computador: compressor, equalização, ambiência.

    Eu aqui uso para voz uma interfacezinha Edirol de 1man e um microfone dinâmico Sony de 5sen. Isso já há 5 anos. E ainda acho que os meus resultados só não são melhores por limitações MINHAS, e não dos equipamentos.

    Dito isso... putz, que saudades daí. Mas eu só sinto saudades dos fins de semana e horas fora do trabalho, hehehe.

    jannn
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    bog
    Agradeço suas dicas e concordo com todas elas , vou dar uma fuçada nos sites lojas de sua indicação ,mas eu queria comprar logo uma coisinha melhorzinha porq to naquela logo logo vo embora hehe e p ultima hora não da porq áqui é 5 e é tanta coisa p levar então ja vou comprando p levar mesmo porq se deixar p depois acaba não dando p comprar, é tanto aparelho q me confundo demais,se tivesse eu queria mesmo aquele q faz td em um hehe mas sem ruido e com qualidade ótima, ouvi algumas pessoas dizendo q comprou mesa com interface amplific...e o som sai com ruido etc...não sei se to querendo milagre hehe mas olha to admirada dessa galera q dá dica poxa ajuda tanta gente tenq ser brasileiro mesmo....
    e é verdade aqui é bom p passear tem tanta coisa tantos lugares q nossa .....................mas o trabalho a rotina a falta de senso de humor dos japoneses só Deus ..................Brasilzão saudades.

    Bog
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    jannn

    Como é um caso de "oportunidade final", realmente vale a pena investir o quanto você puder, já tendo em vista o uso futuro. Em último caso, você revende no BR e ainda lucra, hehehe.

    Infelizmente, não posso falar de equipamentos específicos. Vamos ver se alguém aparece. Só acho que você deveria ter deixado o teu objetivo mais claro no título do tópico.

    jannn
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    esse foi meu primeiro topico,hehe da proxima vez vou ser mais objetiva ,sim, e valew pela a atenção!!!!!!!!!!

    T-Rodman
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    1. compre um macbook pro
    2. compre e aprenda a mexer no logic pro
    3. compre uma interface pequena e com pré bom, tipo um Apogee Duet 2.
    4. compre um par de microfones dinâmicos Shure SM57 e SM58
    5. compre um condenser fudido como um Telefunken ou Sony vintage já que você está no JP.
    6. compre um fone de ouvido espetacular, pra monitoração de estúdio, hi-fi.

    - pelo menos cada um desses ítens pode durar bastante tempo, principalmente os microfones, e vc não estará jogando 1 cent no lixo, rs.

    Tem uma Laox em Akihabara especializada somente em equipo de música digital. É pra ficar doido numa loja dessas, mas, como espaço vai ser problema, sugiro comprar a dedo um item de cada e ficar só com eles.

    jannn
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    T-Rodman
    Membr


    valew pela as dicas ja comecei a da umas pesquisadas,então,a interface da 2 pro modelo anterior tem muita diferença?
    e o shuresm58 p beta qual é melhor?
    o sony vintage.c qual modelo seria tem uma variedade......eu acho

    T-Rodman
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Os SM pros beta vai de preferência do que falar assim que um é melhor que o outro.

    Sobre os Sony vintage são quase iguais mosca branca. Difícil achar. Talvez em ochanomizu, ainda sim, custando muito. Um de linha da Telefunken, pra se ter idéia, por aqui não é nada barato:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222550410-microfone-condensador -telefunken-ak-47-r-505000-_JM

    São equipamentos que você não vai se arrepender de adquirí-los. Tenha paciência para comprá-los pois não são baratos, mas o povo por aqui sabe o valor que são, e o retorno que você terá com eles será mais satisfatório.
    Eu mesmo já coleciono todos os condensers de entrada, e sempre, o melhor é o mais caro por aqui (não cheguei ainda no patamar dos Neumann, nem Telefunken, muito menos condensers vintage). Mas sei que, se você mora no Japão, pode e quer ter poucos, mas excelentes produtos, uma pequena mostra é essa lista que eu fiz ai pra te exemplificar.

    amplexos

    T.

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    Boa noite!!!

    jannn
    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a preciso de ajuda não aguento mais pesquisar a respeito!