Pre amplificador caseiro

    Autor Mensagem
    r.cordeiro
    Veterano
    # fev/12


    Dae galera!!!

    Tenho um home-studio, e precisava gravar minha banda, (batéra, guitarra, baixo etc...) entao, comprei uma mesa mixer msxd 16 canais ciclotron, uma placa de audio m-audio delta 1010lt e possuo um pc comum com o CUBASE 5 instalado.... mas ai, parei pra pensar, precisava de um pre amplificador para cada instrumento ou parte da bateria, nao tinha dinheiro pra comprar um pre de 1500 reais, entao, pensei comigo, se pegar aquelas caixinhas de som que vem com os computadores, e adapta-las ao meu mixer, fazendo com que saia para minha placa separadamente (8 ins) ficaria beleza!
    Entao deu certo!! utilizei 8 caixinhas de som, 8 entradas do meu mixer, que sai cada uma separada pra cada caixinha com controle de volume, medio agudo e talz, e vai cada canal para a placa.
    abaixo tem umas fotos só para ter uma base de como fiz, nao sei nada de eletronica, ou potencia das caixinhas, só sei que pra mim ficou perfeito apresentando apenas uns 10% de ruidos na gravaçao, onde eu posso retirar no meu programa esses ruidos,
    é isso ae galera, abrs!

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    r.cordeiro

    Pera ai, você usou o power amp das caixinhas como pré?

    r.cordeiro
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Acho que sim cara, nao entendo nada de eletronica, apenas liguei as parada e deu certo

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    r.cordeiro

    Como ficou a qualidade?

    r.cordeiro
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Entao, nao testei todos os instrumentos ainda, mas os que eu testei ficou bom cara, é só uma questao de regulagem e saber mexer no programa que vc tiver instalado

    r.cordeiro
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    se tiver alguma duvida me add no msn rafaelcordeiro92@hotmail.com

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Hendrix Gallagher Straits
    · votar


    cara acho que isso nao funciona não, porque aquelas caixinhas tem um circuito simples amplificador, não tem pré e a potencia delas é em torno de 5w a 7w as mais simples, alem que vai dar um ruido violento ai preudicando as gravações...

    a tua mesa tem 16 canais certo? nenhum desses canais tem pré??

    eu to fazendo um circuitinho aqui pré amplificador são apenas poucos componentes e de custo bem mais em conta que essas caixinhas, ainda nao tive tempo de procurar os componentes..

    conforme vou consseguindo dos componetes vou postanto aqui...

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    o problema é que eu não tenho acesso aos componentes......

    r.cordeiro
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Caro Hendrix, comigo funcionou de boas, até quero ver se posto aqui algum video de gravação e talz para vcs verem como ficou o audio

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    dependendo das caixas se elas possuirem mesmo um pre amp, funciona sim, se vc diz que funcionou blz, mas esses circuitos nao foram feitos pra essa finalidade então sempre vai vim aqueles ruidos do tranformador, eu tb to precisando de varios pré amps cara, inclusive to usando agora dois cabeçoeste de cubos staner como pré amps pra gravação da bateria, não ta facil, com o staner BX200 tá funcinando super bem mas o GS150 não tem controle de ganho então vou ter que adaptar um potenciometro pra ter o controle do ganho...

    Vou tentar fazer um pré hj, to com fé que vai dar certo e que vou achar todos componentes.. vamos lá!

    eu dei uma olhada aqui em casa e como trabalhei com informatica muitos anos tenho muita coisa aqui pra tirar peças:

    - primeiro abri um estabilizador daqueles bem antigos e encontrei um CI circuito integrado do modelo LM324N então procurei na net alguma informação sobre ele e descobri que muitos usam esse CI pra fazer um pré de dois canais por CI...

    Foto do CI
    Foto do componente LM324N

    Informações técnicas
    Link do data Datasheet (informações técnicas do componente)

    Foto do circuito do pré amp super simples
    Link da foto


    parece ser um pré funcional de baixo custo que pode receber algumas modificações e ficar bem melhor, como um potenciomentro de ganho, ou até mesmo pra quem nao tem uma mesa de som, um equalizador de 3 bandas ou até mesmo apenas um capacitor e um potenciometro de tone...

    pelo que parece ele é alimentado com uma fonte simétrica que é uma fonte que tem como tensão +9V e -9V..

    pra quem nao tem uma fonte simetrica é possivel fazer uma ou apenas usar duas baterias de 9v ligadas em serie e aterradas como na foto abaixo....

    Tensão simetrica apartir de duas baterias 9v
    Esquema das baterias 9v


    agora eu vou jantar e depois procurar os resistores aqui provalvelmente vou acha-los em carcaças de monitores e fontes de pc...

    quem quiser ajudar ou dar opnião nesse esquema por favor será de grande ajuda...

    r.cordeiro
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Blz cara, bote fé hehe, eu botei fé e deu certo haha, só nao te ajudo pq nao entendo nada de eletronica, mas qualquer coisa to ae pra tirar duvidas!

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    valeu, se der certo quero fazer varios desses pois tenho muitos mics sem pré...

    seria bom pessoas do forum com experiencia em eletronica pra nos ajudar..

    ou melhor seria melhor se o cifraclub fizesse um forum só pra eletronica relacionada ao audio... porque não??


    r.cordeiro
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    concordo com voce Hendrix!

    rock_simpsom
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ola amigos eu tambem queria fazer esse esquema ai do pre amp como o Hendrix falou ai, qualquer novidade posta ai parceiro, falow

    Casper
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Escolha um e seja feliz:

    http://sound.westhost.com/projects-2.htm

    O Death of Zen Preamp é excelente, esse eu já
    montei e recomendo.

    rock_simpsom
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    que bom cara já to aqui fissurado na frente do pc! valeu!

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pessoal eu fiz e ficou muito bom!!!!!!!!! testei com a guitarra!!

    rock_simpsom
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Alex guitar man

    qual vc fez cara, posta mais detalhes???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pre amplificador caseiro