Melhor programa de edição de audio ?

    Autor Mensagem
    Ferharumi
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Ferharumi


    Alguem usa e recomenda algum programa para iniciar meu home studio ? Tenho todos os equipamentos certinhos, mesa de som, microfone condensador, teclado, violao etc etc.. , precisava dar inicio o mais rapido possivel D:


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    francisco2004
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Também tenho essa dúvida... durante um tempo eu fui um feliz beta tester do Adobe Audition, mas o prazo para testes terminou e o software é muito caro para eu comprá-lo.

    Não curto pirataria, acho que isso é coisa de Brasil nos anos 90, sem falar que é arriscado ficar executando crack e encher o computador de rootkits que nem o antivírus detecta. A Apple tem opções na faixa dos 500 reais, mas eu procuro algo que custe até uns 300,00.

    Então, procuro uma opção barata ou gratuita. Não preciso de mil plugins, só quero um multitrack que não trave a cada minuto...

    Adler3x3
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Leiam este post que escrevi num outro tópico bem parecido com este:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/277764/

    Eu uso o Mixcraft 5 Pro Studio em português, traduzido e mantido pela D"Accord" de Pernambuco.
    Tem a versão normal um pouco mais barata, com uma relação custo benefício muito boa.

    Outra ótima opção muita utilizada pelo pessoal aqui do fórum é o Reaper, também com um custo benefício muito bom.
    E já tem uma boa base de conhecimento aqui no fórum.

    Uma opção gratuíta é LMMS (Linux Multimedia Studio) que tem uma versão que funciona no windows também.
    Vale a pena testar, as vezes uso este software, que ainda esta na versão beta, mas a cada nova edição tem melhorado muito.
    Uso o ambiente do Linux em triplo boot, e uso o Ubuntu e o Tango Studio, que contém vários softwares gratuitos.

    Na verdade não existe "Melhor Programa de Edição de áudio".
    Melhor programa de edição de áudio é aquele que você melhor se adapta.
    Existem dezenas ou até centenas de opções, desde os programas top, tipo: Sonar, Cubase, Protools e outros, até os mais simples.
    No meu conceito uma coisa é Editor de Áudio, outra coisa é o software de produção musical (DAW - Digital Audio Workstation).
    Quanto a questão de não travar, tudo depende das configurações do hardware e do software, existem softwares mais leves e outros mais pesados.
    E dependendo da configuração, e principalmente o número de tracks (faixas de gravação), até mesmo um bom computador pode travar.
    Antes de adquirir qualquer software é bom ler os requerimentos de software e de hardware recomendados na descrição do produto.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Melhor programa de edição de audio ?