Metronomo ao vivo

    Autor Mensagem
    Lord fafe
    Veterano
    # dez/11


    Olá pessoal eu to precisando de uma ajudinha. Estamos querendoimplementa o metronomo (click) ao vivo mais ñ sei como manda esse click só para o baterista. O esquema é o seguinte: No canal L tenho loops, sequencias, fx, vocais etc. e no R tenho o click. Quero saber como fazer pra mandar esse sinal do click só para a bateria. A mesa de som que estamos utilizando agora é esta: http://trilhadosom.com.br/lojavirtual/Produtos.asp?CodProd=464

    Me ajudem por favor.

    janderimperium
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    cara, soh para o baterista???? meio louco isso n??? se os guitarras e o baixo e o teclado se adiantarem????

    janderimperium
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: janderimperium
    · votar


    post duplo ¬¬

    Lord fafe
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    janderimperium
    Não vão por q o batera vai tá contando o tempo =)

    Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Lord fafe

    Bom mas aí a gente presume que todas as músicas começam com a bateria né.. pq não tem como a música começar com o telclado ou guitarra por exemplo e dps a bateria entrar...pra isso todos teriam que ouvir o mesmo andamento.

    abs

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Lord fafe
    cara... nao sei se isso eh uma boa ideia nao!!!

    o metronomo acaba deixando a musica muito "presa", sem contar que se o baterista sair do tempo um pouquinho que seja, ja era a musica inteira! se ele for tentar voltar pro metronomo, o resto da banda perde o ritmo, se ele continuar fora do metronomo, o cara tem que ser um deus pra conseguir tocar num tempo ouvindo outro bpm.

    nao falo em tocar fora do ritmo, mas pequenas aceleradas/desaceleradas sao naturais, e quando se toca a banda inteira junto, na mesma vibe, fica facil acompanhar essas pequenas variações, agora se tiver um metronomo prendendo e exigindo que vcs fiquem mecanicamente no tempo certo, qualquer errinho ja destroi a musica toda.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    E ainda tem o fato que mudar o andamento durante a música é bem comum de se ver..

    Lord fafe
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Pé de chinelo
    Slash_1989
    janderimperium
    Falaram um monte de coisa e não me responderam...kkkkkk

    Opinões a parte tem como enviar o sinal pro batera ou não?

    Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Lord fafe

    Pow claro que tem velho, não sei se pela mesa de som, mas é só ligar um fone de ouvido num metrônomo e dar pro batera...

    eu tenho um metrônomo que é aplicativo pro celular, é só botar um fone de ouvido e pronto.

    Agora sinceramente, duvido que vá funcionar, pq como disseram o batera não vai poder errar nada e se errar vai ter q ser mto fodão pra continuar tocando ouvindo outro andamento.

    Abs

    Lord fafe
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Pé de chinelo
    Agente já fez uns ensaios e sempre dá certo... O pessoal lá já é acostumado com gravação e click. Na pior das hipóteses eu corto a back track. Mais o que eu quero mesmo é mandar o canal do metronomo pela mesa por q daí o baterista pode escolher o que ele quer ouvir ou não.

    guitarg3
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    pra fazer isso vc tem várias opções.. vc tem uma placa de audio externa?

    O jeito mais simples e mais barato... vc vai em um programa multi pistas cria um canal só com o click do metrônomo.. e no outro canal vc poe o FX.. ae vc joga o canal do click para um dos lados.. por exemplo left.. e o FX vc joga para o outro.. no caso right.. se vc quiser q o batera ouça um pouco do FX tb vc pode deixar o canal do FX sem ficar td para o right.. ae um pouco do som do FX irá vazar para o canal left.. permitindo ao batera ouvir o click e o FX.

    Bom, feito isso vc pode exportar esse arquivo em wave ou mp3 e colocar esse arquivo em um mp3 player. Ae vc manda fazer um cabo que tem uma ponta um macho estéreo pra ligar no mp3.. axo q eh um p2 se não me engano.. e na outra ponta saia duas fêmeas mono. Ae em uma das fêmeas vc liga o fone pro batera.. essa lado sera o q irá sair o metronomo pro batera.. na outra fêmea vc liga um cabo que vai pra mesa de som onde irá sair somente o FX.

    Esse é o jeito mais simples de se fazer isso com o menor investimento possível creio eu. Agora se vc tiver uma placa de áudio, tipo uma M-Audio fast track pro, e um notebook ae vc pode fazer algo digamos "mais profissional" com FX em estéreo para o palco.

    janderimperium
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    cara, quer uma ideia???? liga a musica original na cabeça de todo mundo eh IMPOSSIVEL se perder quando se ouve a musica original. se a musica for propria grava uma demo baratinha msm com vst soh para isso. vou fazer isso com a banda que eu to formando. soh preciso saber como pq retorno sem fio eh CARO. hauhahuauhaa

    guitarg3
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: guitarg3
    · votar


    janderimperium
    é zueira isso q vc disse neh? AHSUEiahasu

    se não, ja joga o playback nos pa tb assim não tem perigo de ngm da banda errar!

    janderimperium
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    n cara... eu falei de verdade... colocar a musica original no retorno de ouvido... tem VARIAS bandas de metalcore que fazem isso porque usam sintetizadores gravados :DDD:D

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu ainda acho que musica nao se reproduz, musica se faz!

    cada um com um headphone tocando no seu proprio universo particular vai ser uma bosta infinita! pra que banda entao? cade a interação entre os membros? cada vc tocando junto com a vibração do bumbo da bateria no seu pé?
    musica se faz em conjunto! qualquer coisa fora disso vai ser tao emocionante quanto velhinhas orientais no karaoke!

    Lord fafe
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    janderimperium
    Agente faz isso pra "aprender" as músicas, mais não temos intenção de fazer isso ao vivo...

    guitarg3
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: guitarg3
    · votar


    janderimperium
    nca vi isso na minha vida.. q eu saiba o máximo q eles fazem é colocar os sintetizadores nos retornos tb.. ms colocar a musica gravada pra tocar nos retornos nca vi.. msmo pq imagina q coisa mais chata q seria vc tocando ao vivo em cima da sua música gravada em estúdio.. eu pelo menos jamais faria isso..


    vc pode citar uma banda de metalcore q faz isso q vc disse e onde q vc viu isso?

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Lord fafe
    Tem teclado que tem várias saídas independentes que dá para endereçar um canal ao baterista com o clique, você toca teclado não ?? dá para partir para um equipamento com esse recurso, pena que é só nos mais caros

    Pelo que percebi a sua BT já está gravada certinho, efeitos para L e metronomo para o R correto? só que saber como enviar o clique usando a sua mesa VZ-100A SKP é isso?

    Lord fafe
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Edson Caetano
    Pelo que percebi a sua BT já está gravada certinho, efeitos para L e metronomo para o R correto? só que saber como enviar o clique usando a sua mesa VZ-100A SKP é isso?


    Isso!!!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Lord fafe
    Uma saída prática para o seu problema neste equipamento seria usar o AUXiliar Send dela, mas precisaria comprar um ampli de fone de ouvido, tem modelos bem baratinhos disponíveis

    Faz assim, coloca a BT separada no canal 1 L, no canal 2 R, este vai ter o volume AUX aaumentado, que vai para o ampli de fone que vai para o seu baterista, mole, mole

    Este seria um amp de fone, não sei se conhece
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-212920066-power-click-f10-ampli ficador-para-fone-de-ouvido-_JM

    Até mais

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Baixei o manual da sua mesa, ela tem subgrupo, fica ainda mais fácil, mas vai precisar do amp de fone tambem, basta conectar o cabo no canal que deseja do subgrupo e mandar para o batera

    Lord fafe
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Edson Caetano
    Temos power click... A única dúvida era de como usar mesmo. Amanhã eu testo e te falo. Só não entendi um coisa. Onde é q controla esse aux? tem como mandar mais de um canal pro aux?

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Lord fafe
    Em todos os 10 canais tem um knob chamado SEND/EFF este é o volume, o AUX manda o sinal identico ao do MASTER OUT, que é para passar por um reverb por exemplo e controlar individualmente, mas alternativamente pode usar esta saída para o amp de fone e não usar mais o return

    Se não tiver usando efeitos externos, esta saída é bem bacana

    E tem ainda o subgrupo, basta jogar o canal do metronomo para o Subgrupo e este para o amp de fone , deve funcionar tambem, faz o teste, tenho certeza que um dos dois jeitos vai te resolver

    Lord fafe
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Edson Caetano
    Por enquanto eu to usando o subgrupo mais vazando um pouco. Aí eu queria saber se tinha outra alternativa pra usar =). Essa é uma boa idéia, nem sei como ñ pensei nisso. Vou testar e amanhã ou depois eu te dou um RT. Muito Obrigdo!!!

    janderimperium
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    guitarg3

    os retornos no ouvido cara... ninguem da plateia ouve o gravado n...
    os asking alexandria é uma banda q faz isso todo show desde sempre :DDD abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Metronomo ao vivo