Asio4All + Cubase = sem áudio nos outros programas

    Autor Mensagem
    otávio.bonassi
    Veterano
    # dez/11


    E ae galera, alguns ja devem ter descritos esse problema mas ...eu tenho um note com uma placa de audio (interna e onboard) IDT. Quando eu abro o cubase (e por consequência o asio4all), se eu estou com algum outro áudio executando no pc, o audio fica "mudo", mas quando eu fecho o cubase o audio volta ao normal. Também não estou conseguindo gravar no cubase, na verdade, ele nao reconhece meu audio (por exemplo meu microfone interno do note), criando uma track muda ... possivelmente é um problema de correlação entre a placa IDT e a asio4all, não é ? Creio que elas nao estejam trabalhando "juntas", uma esta se sobrepondo à outra ...

    Se alguem puder resolver esse caô eu agradeço !

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    otávio.bonassi
    Quando eu abro o cubase (e por consequência o asio4all), se eu estou com algum outro áudio executando no pc, o audio fica "mudo", mas quando eu fecho o cubase o audio volta ao normal.
    é assim mesmo. não é um problema.
    o asio "fecha" o drive comum de audio, por isso só funciona ou um ou outro.

    Também não estou conseguindo gravar no cubase, na verdade, ele nao reconhece meu audio (por exemplo meu microfone interno do note), criando uma track muda ...
    voce tá habilitando a track pra gravar?
    não sei como é no cubase, mas deve ter um botaozinho vermelho com um R, ou um AR (Armed for Recording), que significa que ela vai gravar seu som.

    otávio.bonassi
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    sei desse botão de enable record e tals ,ta tudo acionado , a track começa a gravar sim , só que o cubase nao reconhece o som ,ele nao capta ...
    entao ele grava uma track sem audio, uma track "muda"

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    otávio.bonassi
    mas alguma outra coisa grava?
    ou em algum outro software?

    por exemplo, voce consegue conversar no skype ou no messenger com o mic?
    tentou gravar qualquer baboseira no gravador do proprio windows?
    só pra garantir que ta funcionando certinho.
    (por que pode ser só acertar as configurações do volume do windows)

    otávio.bonassi
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    kiki
    ta funcionando sim cara, gravei um audiozinho besta com o gravador do windows 7 e meu microfone interno ta funcionando sim, acho que provavelmente deve ser alguma questao de configuraçao com o cubase ou com o asio4all, agora o caô é descobrir qual config. tá zuada ahusuhass

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    otávio.bonassi
    putz, ai vai ficando mais complicado.
    voce conseguiu gravar alguma outra coisa no cubase? tipo um line in, sei lá...

    otávio.bonassi
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: otávio.bonassi
    · votar


    agora ele captou umas soundwaves sim, mas continuo sem saída de audio, nao ouço a track depois que eu gravei (só sei que ele captou algum audio justamente pela aparição das waves), nao sei que parada tá rolando não ...

    puffded
    Membro
    # set/14
    · votar


    EM ' window' marca la

    " liberar o driver com dispositivo em segundo plano , pronto =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Asio4All + Cubase = sem áudio nos outros programas