Autor |
Mensagem |
pedromartinsrs Veterano |
# nov/11
Acho que assim como muitos aqui (os que ainda não tem) pretendo ter um home studio futuramente. Mas conheço pouquíssimo sobre o assunto, e antes de montá-lo quero conhecer bem os equipamentos necessários, quais os melhores, programas, etc. Alguém poderia me dizer qual o nome, modelo e utilidade de cada equipamento que esta nessa FOTO dentro do estúdio?
|
Edson Caetano Veterano
|
# nov/11
· votar
pedromartinsrs Este é um home studio mesmo, quer saber o que tem aí para fazer um igual né: 1 - Monitores de Referencia, os alto falantes, resposta flat. ideais para mixar 2 - Interface de Som, Fast Track Pro, aí que vai capturar o som 3 - Mac Boc, é o coração do Home 4 - Tablet, um ipad hoje tem muita coisa legal para inserir em seus projetos, porem é totalmente opcional 5 - Radinho pode ser que ele esteja sendo o amplificador dos monitores, eu compraria monitores ativos, este item é dispensável 6 - Monitor 7 - Dois mini Racks de efeitos 8 - Bancada, mouse, teclado, carregador do ipad, cigarro hehehe
Aí tem o básicão mesmo
Mas antes de prosseguir, de uma pesquisada no fórum, leia as regras da casa, analise o mundo de informações que você vai cair e aí sim poderemos continuar, com mais uma rodada de dúvidas
Ok
|
pedromartinsrs Veterano |
# nov/11
· votar
HAHA Valeu cara! Vou ler cada vez mais sobre isso, usei essa imagem como referência porque vi poucos equipamentos ali e se isso basta para montar um home studio legal, melhor ainda. Abraço
|
.omni Veterano
|
# nov/11
· votar
Edson Caetano 4 - Tablet, um ipad hoje tem muita coisa legal para inserir em seus projetos, porem é totalmente opcional
Eu uso um tablet no meu home! Quebra um galho, mas é longe de ser indispensável.
http://dl.dropbox.com/u/16128043/L1010823.JPG
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/11
· votar
.omni
Que luxo! :)
Abs
|
.omni Veterano
|
# nov/11
· votar
MauricioBahia Haha, eu não comprei pra isso! Já tinha por outros motivos, uni o útil ao agradável :)
|
Guilherme Nau Veterano |
# nov/11
· votar
.omni
Essas garrafas aí são para noites traiçoeiras?
|
Penta_Blues Moderador |
# nov/11
· votar
Boa tarde!!!
pedromartinsrs http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/
Regras do Fórum Cifra Club 1. Criação de tópicos 1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário; 1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;
Valeu!!!
|