EZDrummer + Sonar 8 64 bits

    Autor Mensagem
    John.Frusciante
    Veterano
    # nov/11


    Olá galera! Tudo certo?

    Então... Uso o VSTi EZDrummer no Sonar 8 aqui.
    Consigo abrir ele direitinho, separar cada peça da bateria em um canal isolado, equalizo tudo e fica um timbre perfeito. Escrevo a bateria da música que eu tiver gravando toda no Piano Roll do Sonar 8 e fica tudo certinho, a força das notas e tudo o mais. O problema é o seguinte:
    Desde que eu mudei o meu sistema para 64 bits e instalei a versão de 64 bits do Sonar 8, não consigo mais importar os 'grooves' prontos que vem com o EZDrummer para a trilha MIDI do Sonar 8 onde está selecionado o VSTi. Quando usava o sistema de 32 bits, tudo funcionava tranquilamente mas não quero voltar para 32 bits, uma vez que tenho alguns outros VSTi's que só funcionam em 64 bits.
    Quando tento exportar o 'groove' do EZDrummer para o Sonar, aparece a seguinte mensagem:
    "Cannot find or open file".

    Gostaria de voltar a usar esses 'grooves' porque tem muitos prontos feitos por mim mesmo, dentro do EZDrummer, e também tem vários prontos de fábrica que costumava usar.

    Espero a ajuda de vocês!
    Abraço!

    John.Frusciante
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Vão me deixar mesmo no vácuo... Triste... LOL

    kiki
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Quando tento exportar o 'groove' do EZDrummer para o Sonar, aparece a seguinte mensagem:
    "Cannot find or open file".


    resposta padrão de computador: tenta desinstalar e instalar de novo!

    =p

    por que não deve ser erro de dentro do software...

    Felipe Caineli
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Mas se vc escrever uma trilha midi com seu sistema novo 64bits funciona?
    Pode ser que o Sonar esteja procurando a DLL do Ezdrummer numa pasta pré-configurada que ficam só as dlls 64 bits, e a sua dll está em uma outra pasta que o Sonar não reconhece.
    Tenta achar em que pasta está a DLL do Ezdrummer e vê se ela está mapeada nas configurações do Sonar.
    Se não tiver, adiciona lá, ou faz um novo scan das pastas de VST. O Sonar tem essa opção.

    No meu caso alguns VSTs 64 bits e 32 bits instalaram as DLLs em pastas diferentes.

    John.Frusciante
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Desculpa a demora de resposta, mas Felipe, tentei o que você falou mas não deu certo.
    Mapeei a pasta de instalação do EZDrummer, que é onde eu acredito que esteja todas as DLLs do mesmo, e dei uma nova 'Scan' mas ainda assim continuou dando a mensagem "Cannot find or Open file".
    Eu consigo escrever manualmente no Piano Roll do Sonar, e prefiro assim à pegar as trilhas prontas de bateria.
    Mas tá muito incômodo pra mim, pq trabalho excessivamente com o Latin Percussion, q é simplesmente inviável de fazer trilhas escrevendo manualmente. O engraçado é que, com os outros programas, as trilhas saem normalmente. Nem sei mais o que faço. Já tentei muita mas até agora nada.
    Vou continuar tentando. Se eu conseguir resolver, posto aqui como consegui.
    Até lá, conto com a ajuda de todos!
    Obrigado.

    Felipe Caineli
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pô ... eu estava vendo aqui e meu Ezdrummer é 64 bits (meu Sonar X1 e Windows 7 também são 64 bits).
    Agora não me lembro se na instalação do Ezdrummer teve alguma opção pra escolher 32 ou 64 bits ou se a versão que tenho é só para 64 bits.
    Tenta desistalar o Ezdrummer e instalar novamente.
    Instala as atualizações do Ezdrummer também.
    O meu está na versão 1.2.1 ( 64 bits ).

    John.Frusciante
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Galera,

    Consegui resolver o problema.
    Só precisei atualizar o programa que funcionou tudo certo...
    Agora estou na versão 1.3.1 e está tudo funcionando lindamente.

    Muito obrigado à todos que responderam ao tópico e que tentaram me ajudar.

    Se ainda assim não funcionar com alguém, tentem fazer o que o Felipe Caineli falou. Desinstalem e instalem novamente e depois atualizem...

    Abraço à todos!

    sergiodavlis
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Opa, gostaria de colaborar com este fórum. Este aviso (cannot find or open file) também estava aparecendo no meu sonar, quando arrastava os grooves do ezdrummer para a track do sonar. Pesquisei e alguém me deu uma dica, disse que eu estrasse no sonar como administrador e deu certo. Como fazer?

    1-cliquei com o botão direito do mouse no icone do sonar
    2-selecione "entrar como administrador"

    Pronto, é só entrar no sonar. Comigo deu certo, espero que seja útil pra vcs tb.

    Abraço à todos.

    negonagô
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    Valeu veterano. Estava com este problema.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a EZDrummer + Sonar 8 64 bits