Workshops Virtuais com membros do Fórum

    Autor Mensagem
    R1C4RD5
    Veterano
    # ago/11


    Estive pensando na possibilidade de fazermos workshops virtuais para tratarmos de alguns assuntos que são mais discutidos no fórum (captação, microfonação, equalização, mixagem, pré-masterização, utilização de VST e VSTi, etc).

    Eu participo de umas palestras e mini cursos organizados pelo pessoal de uma empresa de investimentos aqui do nordeste e andei pensando que poderíamos utilizar algo parecido para disseminar nosso conhecimento e assim podermos aprender uns com os outros.

    Minha idéia é que os membros do fórum preparem material sobre um determinado assunto e nos apresente de forma gratuita em um workshop virtual.

    As palestras da empresa que eu falei são realizadas via Adobe Connect e funcionam basicamente de seguinte forma:
    - Há dia e horário marcado para o evento;
    - O apresentador cria uma apresentação de slides para guiar a palestra e o sistema permite que o mesmo compartilhe a imagem da sua tela com os demais participantes de sala virtual (o que seria útil para mostrarmos o software que estamos mexendo, por exemplo);
    - Os participantes se inscrevem antecipadamente e recebem um link de acesso para aquela determinada palestra. Ao entrarem na sala podem ouvir e ver o que o apresentador está compartilhando e podem interagir através de um chat.


    Eu nunca utilizei o Adobe Connect sendo a pessoa do outro lado, ou seja,o apresentador, mas acredito que não seja nenhum bicho de sete cabeças.
    Sei que ele pode ser pago por minuto de utilização ou por períodos (mensal, anual, ...).
    Há outras possibilidades de se fazer as videoconferências como Skype e se vocês souberem de outras boas e se possível grátis, digam por favor.

    O que vocês acham? Vamos organizar melhor a ideia?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Workshops Virtuais com membros do Fórum