Dicas de gravação.

    Autor Mensagem
    fedrizze
    Veterano
    # ago/11


    Galera! Eu a muiiiito tempo venho acompanhando o cifraclub e sempre tiro as minhas dúvidas pesquisando no forum.
    Dessa vez resolvi me registrar e pedir umas dicas.

    A questão é: Vou montar um home studio, não precisa ser um "BOM". Eu queria que vocês opinem sobre meu equipamento:

    Contra-baixo e Guitarra : Placa de audio externa M-AUDIO.
    Bateria : Bumbo SHURE 8700, tom, surdo e caixa SHURE SM57, pratos 2 mic ambiente YOGA (não me lembro a marca, sei que é parecida com aquele microfone do rodolfo do GUGU).
    Para voz : Beringher B1.
    Samples: Reaper ou Cubase

    Dêem suas opiniões ai galera, o que devo substituir e o que devo deixar, lembrando que os itens não são fixos, o que eu tenho é apenas os yogas e o 8700, o resto tenho que comprar.

    PS: Posso gastar até 700 reais com o resto do equipamento.
    Até mais xD

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum: http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/266439/relacionados.html

    jan.voider
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Estes mic de ambiente são condensadores?
    Seria legal uma mesa, algumas já tem saída USB, é só usar o UCA202 pra conectar no micro.
    Tente investir em isolamento acústico. O material de isolamento em si é caro, mas da pra começar colocando duas portas maciças e tapando janelas, se possível. Sabe como é, sem isolamento acaba vazando som externo pros mics(principalmente se forem condensadores)... e por ai vai...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dicas de gravação.