Up no pc de gravação

    Autor Mensagem
    rhavierpc
    Veterano
    # jul/11


    Fala povo......bem, tenho um pouco de conhecimento de informatica...e vou divulgar dicas sobre ter um pc otimizado para studio.....
    Beleza......de preferencia que voce tenha um pc so para studio.....mas a maioria não pode...então uma dica boa é essa aqui: http://www.iobit.com/gbdownload-promo.html esse é o game booster......ele serve para desativar coisas inuteis do pc....ele serve para gamemaniacos....mas para a area musical ele é fera....com um click...muitas coisas são desativadas...melhorando o desempenho de sua DAW

    rhavierpc
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Agora pra quem se dispor de um pc só para home studio tem umas dicas boas que vc pode seguir....
    Desative placas de rede....desconecte esse pc da internet....não espete pendrives....somente midia de cd....coloque temas classicos para liberar placa de video......seria bom não ter antivirus....pois ele puxa memoria e processamento alem de scanners na hora errada.....mas....talvez seja inevitavel não ter antivirus.....
    desative todos os programas que inicializam junto com o windows....
    instale somente os plugins que for usar...instale programas de limpeza de registro.....

    -Dan
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    rhavierpc
    não espete pendrives....somente midia de cd...

    Aí é retroceder demais!

    Mas vou olhar esse game booster aí.

    rhavierpc
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Dan
    [i][/i]Aí é retroceder demais
    Não cara.....eu disse pc so pra home studio...sacou....a maior propagação de virus por midias removiveis é o pen drive....
    No pc que se usa so pra home studios seia bom evitar....heheheh
    Pen drive é que nem p....com dst.....enfiiu....infectou

    .omni
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: .omni
    · votar


    rhavierpc
    Nunca se manda um DVD ou CD como mídia pra continuar um trabalho em outro estúdio ou pra uma masterização, apenas pra ouvir o que está fazendo como referência em casa ou em outro lugar.
    Computador de estúdio tem que dar pra plugar um pendrive ou HD externo, são as mídias adequadas pra esse tipo de coisa.

    A não ser que a pessoa use um home studio pra fazer só coisas que não saem de lá, apesar de achar que isso não faz muito sentido. Pelo menos todo mundo que eu conheço que tem home studio vive trazendo coisas pra casa pra editar ou afinar e levando de volta pra outro estúdio. Eu faço isso praticamente todos os dias.

    -Dan
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    .omni
    Eu faço isso praticamente todos os dias.

    Qual seu job amigo?

    gege_correa
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    O problema dos pendrives é a tal "reprodução automática" do windows (autorun), é só desabilitar acabam a maioria dos problemas. Um antivirus leve, eficiente e free é o Security Essentials da microsoft... afinal, quem entende mais de virus para o windows do que a própria microsoft? hehehe

    .omni
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    -Dan
    Trabalho no estúdio de uma gravadora.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Up no pc de gravação