É um som assim que eu quero fazer!

    Autor Mensagem
    Leonardo Amoyr
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Leonardo Amoyr


    Não é esse estilo de música que eu pretendo cantar, muito menos sacudindo um ursinho de pelucia de um lado pro outro.
    Mas, a forma como ele grava é super parecida com a minha forma de gravar.



    Entenderam? O mesmo microfone que eu vou gravar a voz, eu vou usar pra gravar o violão. Primeiro, gravo o violão, depois a voz. Depois, os arranjos. Tudo isso em um programa multipista, como por exemplo o Adobe Audition 1.5.

    Escolhi este vídeo não pela música ou estilo musical, mas pelos equipamentos do Carlo Nathan serem exatamente o que eu PRECISO (Fast Track Pro + Mic. Condenser + DAW).

    Meu estilo é bem diferente - toco FOLK/Country/Sertanejo. Se alguém quiser conferir, depois eu passo o link.

    Agora vem a pergunta principal:

    Um AKG C5 ou um AKG Perception 220 vai satisfazer bem minha necessidade? Em outras palavras, algum desses serviria tanto para o violão quanto para a voz?

    OBS: Tanto um quanto o outro, vou importar pelo eBay.

    (Vamos lá, moderação. Não tranca... estou quase lá!)

    Leonardo Amoyr
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Acabei de descobrir que esses Perception são USB. :(

    Daniel Orp.
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Os Perception são USB? O.O
     
    São não cara.
    Tem a versão USB mas daí é o AKG Perception 120 USB, que é preto (acho eu...)

    Leonardo Amoyr
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    E quanto ao C5? Daria para fazer isso com ele?

    Leonardo Amoyr
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    São não cara.
    Tem a versão USB mas daí é o AKG Perception 120 USB, que é preto (acho eu...)


    Hum.... é que no site não especifica. Não consigo ver direito se é ou não. De repente é apenas uma versão opcional.

    Sabe dizer?

    Quanto a marca, eu quero AKG. Não quero outra...

    Daniel Orp.
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    O C5 é em formato de dinâmico, mas é condensador na verdade. Não sei se ele tem tanta sensibilidade quanto os condensadores convencionais (principalmente os de cápsula grande).
    Ele é mais usado pra voz eu acho.
     
    Pega um M-Audio Nova, é muito bom.

    Daniel Orp.
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ah sim. Mas tem a versão 'normal' sim desse microfone. Pra falar a verdade nem sabia que tinha versão USB, pensei que só tinha XLR alimentado com phantom.

    Leonardo Amoyr
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pega um M-Audio Nova, é muito bom.

    Já ouvi falar desse também.
    Mas, é bom mesmo? Você conhece alguém que tenha um? Eu não sei... quando penso em microfone eu penso em Shure ou AKG. Tenho um certo preconceito com microfones de outras marcas, eu confesso.

    Esses microfones AT e MXL não me agradam muito...! Já pensei em Behringer, mas a Behringer também não é lá essas coisas. M-Audio, realmente, tem sido muito bem comentada essa marca. Por essa razão eu vou comprar a Fast Track Pro dela. Mas, não conheço esse M-Audio Nova. Agora que você falou, vou até dar uma olhada no Youtube.

    Daniel Orp.
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    M-Audio Nova é bom?
     
     

     
    Dúvidas? HAHA

    Daniel Orp.
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    quando penso em microfone eu penso em Shure ou AKG. Tenho um certo preconceito com microfones de outras marcas, eu confesso.
    já pensei em Behringer, mas a Behringer também não é lá essas coisas.
     
     
    Realmente, AKG são muito bons; E aliás, acho que você deveria ir de AKG 220 mesmo se tiver a grana :)
    Behringer também não gosto, tenho preconceito contra Behringer tmb :S

    Leonardo Amoyr
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    M-Audio Nova é bom?
     
     

     
    Dúvidas? HAHA


    Caralh%$%!!!!! Que F*D4!!!!....

    Como você sabe que esse mic. é um M-Audio???
    Não dá pra ver a marca... Kkkk... Muito bom mesmo...

    Daniel Orp.
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    E falando sobre preconceito, o povo (inclusive eu) tem um puta preconceito sobre equipamentos. O Alex, do vídeo acima, usa um equipamento que 90% do fórum iria dizer que não consegue fazer nada com isso.
     
    Ele usava (porque agora tem guitarras Fender, microfones AKG top de linha, violão Takamine, piano de cauda...) um Nova M-audio pra voz, um CAD que não lembro o modelo para a voz, Behringer C4 como overhead no piano e o principal, ele não usa interface de áudio. Ele grava tudo na base do analógico, só depois ele passa para o computador. Ele mixa toda a bateria na mesa e vai gravando no computador, o que a maioria aqui acha ridículo.

    Leonardo Amoyr
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ele usava

    Sim, pois este aí do vídeo parece ser realmente o Nova, mas acho que a qualidade tá boa de mais para ser um dos mics. mais baratos do mercado...!

    =)

    Agora, ele deve tá espumando junto com o champagne dele... Rsrsrsr....

    Daniel Orp.
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Como você sabe que esse mic. é um M-Audio???
    Não dá pra ver a marca... Kkkk... Muito bom mesmo...

     

    AH, eu sei...
     
    Ele já disse em uma 'entrevista'.

    Daniel Orp.
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara, o segredo do Alex Goot é que ele sabe mixar muitíssimo bem.
     
    Não vai adiantar nada você ter um Neumann U87 se você só gravar a voz e pronto.
    Tem as técnicas né. por exemplo, pra violão: você grava duas vezes e joga uma vez pra cada lado do pan, se tiver guitarra solo deixa ela bem no meio.
    Pra vocal tem que deixar bem no meio também, e se tiver backing vocal joga para os lados também (não completamente).
    Na voz você também pode duplicar ela pra dar mais poder, cortar graves que estejam em conflito com o baixo, ou agudos que estejam em conflitos com a guitarra.
     
    Tem que saber fazer AOISUAIOSUAIOSUA
     
    Abraços, e espero que faça uma boa escolha :D

    Leonardo Amoyr
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Caraca... gostei muito desse AKG C1000 também. Olha que interessante...! :D

    AKG C1000

    Daniel Orp.
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    mas acho que a qualidade tá boa de mais para ser um dos mics. mais baratos do mercado...!
     
     
    Pergunta no Formspring do Alex Goot:
     
    "Could you tell me what you use to record? As in the hardware/mics/plug ins? Because your quality is amazing!

    The m-audio delta 1010lt is the interface I use. As for mics... sm57, behringer c-2, m-audio NOVA, CAD GXL, and Sennheiser E604"
     
     
    "Você pode me dizer o que você usa para gravar? Quais equipamentos/microfones/plugins? Porque sua qualidade é incrível!

    Uso M-Audio Delta 1010lt como interface. De microfones... SM57, Behringer C-2, M-Audio Nova, CAD GLX e Sennheiser E604"

    Leonardo Amoyr
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Hum.... agora entendi.
    Muito boa essa banda... Havia duas pessoas tocando o mesmo piano. SINISTRO!

    O que acha do AKG C1000? Achei o preço ÓTIMO...

    Daniel Orp.
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Agora que você falou do AKG C1000s, que está na faixa de preço aqui no brasil de 1.000 ou mais um pouco lembrei de um que 'owna' todos os outros na faixa de preço.
     
    Rode NT1-A
     

     
    E olha que ele está distante do microfone. Se gravar por overdub, aproximando ele da casa 12 do violão e gravar, deve ficar um espetáculo.

    Daniel Orp.
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Leonardo Amoyr
     
    Não é banda não AOISUAIOSUAIOSUA, é só o Alex Goot. Aqueles dois do vídeo são participação especial.
    O Alex Goot toca piano, xilofone, guitarra, violão, baixo, sanfona, bateria e mais alguns aí HAHA

    .omni
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Leonardo Amoyr
    Quanto a marca, eu quero AKG. Não quero outra...

    AKG faz coisas bem legais, mas pelo preço de um Perception você acha que vai ser algo high end?
    Não vão vá nessa não, tem várias outras possibilidades baratinhas. Pesquise todas.

    Leonardo Amoyr
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Fera demais esse Rode NT1-A... muito fera mesmo...

    Leonardo Amoyr
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Po cara... você é bom de arrumar vídeo no YouTube...!
    Arruma um aí de alguém cantando num AKG Perception 220... ;D Ou de alguém cantando no AKG C1000...

    Daniel Orp.
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    AKG Perception 220
     

     
    Putz, o cara é ruinzinho.
    E acho que você consegue resultado bem melhor que esse se souber usar.
     
     
     
    AKG C1000
     

     
    Vai na fé no AKG C1000s se tiver grana...

    Leonardo Amoyr
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Vai na fé no AKG C1000s se tiver grana...

    Mas pra voz também serviria?

    Daniel Orp.
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Leonardo Amoyr
     
    sem dúvida...
    Mas se fosse eu iria de Rode NT1-A. Muito mais famoso e melhor na minha humildade opinião.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É um som assim que eu quero fazer!