Gravação de clipes na chuva

    Autor Mensagem
    airguitar
    Veterano
    # jul/11


    Fala galera do fórum.. Não sei se tá no fórum certo, se não estiver podem comer no esporro mesmo UHAUAHU

    Enfim.. Tenho uma dúvida
    Como são feitas as gravações de clipe em chuva?

    Desliga todos os equipamentos, põe a música por cima e perde os amps e instrumentos ?

    Desde já obrigado.

    Magrinho123
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    airguitar
    sempre tive a curiosidade de saber isso também... acho que eles só criam um ambiente parecido com o de chuva só que sem a água, daí depois eles editam o vídeo pra parecer que tá chovendo... até porque os amplificadores não queimam de estiverem desligados debaixo de chuva, desde que os capacitores estejam descarregados. Só que ainda tem o risco de enferrujar os componentes né uehauehaue
    seila cara... mas uma coisa que dá pra perceber é que mesmo que o músico que está tocando esteja molhado, muitas vezes o instrumento não está molhado, com exeção da bateria (mor dahora quando o cara acerta um prato de ataque cheio de água com força)

    airguitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Magrinho123

    Também acho muito foda essa parada da bateria AUHUHAUHA
    Mas deve ter muito jogo de câmera e edição nisso, não é possível ..

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: AndrewMcPherson
    · votar


    airguitar
    Da mesma forma que existem plugins para áudio....
    Existem inúmeros plugins com os mais diversos efeitos para vídeo PRO também.

    Se a banda é super famosa e o clipe é muito bem feito....
    Pode ficar certo que são plugins ultra modernos...e na verdade a edição ajuda muito pra enganar o cérebro e você pensa realmente que a galera tá toda debaixo da chuva mesmo....
    Os truques de edição são fora de série....
    Os caras usam de tudo, tela verde, tela azul, cabos, túneis de vento, dentre outros truques e você acredita piamente que aquilo existe auehauehauhe......
    Basta ter muitos U$$ para gastar e ninguém leva choque na chuva hehehehe...

    Abraço!

    guitarg3
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    AndrewMcPherson
    acho q isso é ediçao de vídeo...

    Spect
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Spect
    · votar


    Depende... quando não se tem um orçamento astronômico para milhares de efeitos, basta fazer a mesma coisa que fazem com aqueles paredões de caixas em palcos: sem falantes, sem ciruito, só a "carcaça". Instrumentos? Alguns mil dólares a menos não vão fazer muita diferença para uma banda grande.

    De qualquer forma, acho difícil que seja tudo computação gráfica, mesmo com orçamento infinito. Recriar água de uma forma que fique indistinguível ainda é bem difícil.

    Daniel Orp.
    Veterano
    # jul/11
    · votar



     
     
     
    pô, não pode ser montagem. Olha a SG dela molhada. E está com captador e tudo, até cabo AOISUAIOSUIAO

    .omni
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Não é pós não, é água de verdade, ué.
    Molha tudo e pronto. Tá tudo desligado, ninguém vai levar choque, molha os instrumentos e amps mesmo. Os amps podem ser cenográficos nesse caso, apenas com um led ligado por exemplo, simples de fazer.
    Mas qual o problema em molhar uma guitarra? Orçamento serve pra isso, produção tem dinheiro, quem não tem é a gente.

    Daniel Orp.
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    .omni
     
    É, pensando bem é verdade. Pra eles não custam nada levar a luthier pra arrumar seja o que for que tenha feito nela, ou comprar outra...

    Magrinho123
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    .omni
    Acho que como todo guitarrista ama sua guitarra, para os clipes eles pegam uma igual ou até mesmo talvez uma guitarra cenográfica (sé é que existe). Já no caso desse clipe, a mina não é guitarrista, então provavelmente a produção deu uma guitarra boqueta só pra faze o clip.

    SmugShooter
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: SmugShooter
    · votar


    Quando o angra foi num programa da ESPN o kiko disse que a gutiarra foi mergulhada na agua mesmo nesse ultimo video clip deles. Ele falou que deu uma empenadinha mas foi só regular pra voltar ao normal.

    Agora se é verdade não sei... talvez ele tenha dito isso só pra valorizar a marca da guitarra.

    Hoje em dia não é dificil tambem fazer uma simulação de chuva com a edição de video, os musicos só precisam estar com a roupa/cabelo molhado pra dar mais realidade e o resto faz no computador. Normalmente eles deixam as cores da filmagem mais azulada pra dar essa impressão de chuva.

    .omni
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    SmugShooter
    Hoje em dia não é dificil tambem fazer uma simulação de chuva com a edição de video, os musicos só precisam estar com a roupa/cabelo molhado pra dar mais realidade e o resto faz no computador. Normalmente eles deixam as cores da filmagem mais azulada pra dar essa impressão de chuva.

    Claro que é difícil. Dá muito mais trabalho do que ligar uma máquina de chuva. E não fica tão bom também.

    makumbator
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    .omni
    Claro que é difícil. Dá muito mais trabalho do que ligar uma máquina de chuva. E não fica tão bom também.

    Com certeza! E é muito mais barato e rápido molhar todos os instrumentos do que montar a chuva em efeito especial em pós produção.

    Esse tópico me lembrou o filme Cantando na chuva, em que a chuva era na verdade água misturada com leite, para aparecer mais na filmagem. E o Gene Kelly ainda fez a cena com febre alta, pois estava mal naquele dia.

    http://www.imdb.pt/title/tt0045152/

    SmugShooter
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: SmugShooter
    · votar


    .omni

    Claro que é difícil. Dá muito mais trabalho do que ligar uma máquina de chuva. E não fica tão bom também.

    ---

    Não é dificil cara, a questão não é o que da mais trabalho, afinal pessoas são pagas pra isso, o problema é molhar os instrumentos varias vezes porque normalmente são gravados varios takes.

    E dizer que o resultado não fica bom não é verdade, efeito de chuva é uma coisa facil de simular em video clipes porque o angulo da camera normalmente é bem de frente pra pessoa.

    Aqui um exemplo de como fazem, mas isso é feito por um amador no youtube, uma equipe profissional faz um resultado muito melhor com muito mais facilidade.



    makumbator
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    SmugShooter
    o problema é molhar os instrumentos varias vezes porque normalmente são gravados varios takes.

    Mas não usam instrumentos caros, podem ser réplicas ou signatures comuns do artista em questão. Não é "aquela" guitarra que o cara ama e usa nas melhores gravações.

    Esse tipo de efeito no vídeo funciona quando não se quer mostrar o efeito da água respingando, escorrendo e caindo diretamente nas texturas em plano mais fechado. Nesse segundo caso, percebe-se o efeito não natural. Da mesma forma, se percebe facilmente cenas em noite americana(tanto o efeito original, quanto sua análoga moderna), mesmo hoje em dia.

    Acho muito mais fácil e simples(e principalmente real), molhar mesmo os instrumentos.

    .omni
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    makumbator
    SmugShooter
    Isso é síndrome de terceiro mundo, ficar arrumando jeito de não molhar os instrumentos.
    Máquina de chuva é uma coisa simples de usar e barata, eu já filmei com torres de chuva e o filme nem tinha um orçamento tão grande!
    Instrumentos são baratos, a gente é que é pobre!

    makumbator
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    .omni
    Instrumentos são baratos, a gente é que é pobre!

    Exato! Ninguém está pedindo para colocarem um Stradivarius "Lady Blunt" na água. Mas uma guitarra signature feita em linha pode ir para o sacrifício para se gravar uma bela tomada.

    aquiladler
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eles jogam dinheiro pela... sei lá, JANELA.

    Mas uma guitarra signature feita em linha pode ir para o sacrifício

    Nada que o dinheiro gerado pelo clip não reponha.

    .omni
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Nego destrói Porsche, até helicóptero fazendo filme e nego aqui reclamando de uma guitarrinha!

    Rdesign
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    isso depende da banda, da produção e principalmente dos PILAS

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação de clipes na chuva