fade out no reaper

    Autor Mensagem
    lcsrs
    Veterano
    # jun/11


    antes de tudo quero avisar que ja usei a busca ja visitei aqueles topicos de gravaçao com reaper aquele de vst standalone e não achei o que queria


    é o seguinte eu tenho uma trilha no reaper e nessa trilha tem um pedaço de uma parte da musica como que eu faço para adcionar um fade out so no final dessa parte da musica

    tipo

    minha trilha tem 3 partes

    a parte1 a parte 2 a parte 3

    eu quero adcionar um efeito de fade out so no final da primeira parte entenderam?

    é isso gente espero que tenham me entendido e se nao entenderam me digam entao para eu me expressar melhor

    flws

    o malmsteen modesto
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Icsrs

    vc pode baixar o sound forge nele voce edita suas musicas e lá vc pode adicionar um fade out e ele é muito simples de usar

    abs

    qew
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: qew
    · votar


    lcsrs

    Sabe onde arrasta pra cortar uma parte da trilha? Ao invés de diminuir (ou aumentar), leva o mouse um pouquinho pra cima, vai mudar o ponteiro e quando vc arrasta, insere o fade out, ou fade in, se for no inicio.

    lcsrs
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    não cara nem da o soundforge é muito pesado e minha net muuuito lenta e isso não combina eu to querendo fazer isso no reaper

    flws

    lcsrs
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    qew

    hmm consegui fazer mas tipo o volume não baixa tanto teria como ajustar isso? pra fazer o volume baixar mais?

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    lcsrs
    hmm consegui fazer mas tipo o volume não baixa tanto teria como ajustar isso? pra fazer o volume baixar mais?

    Cara, arraste mais pra esquerda... O efeito vai ficando mais evidente.

    Um aceno de longe!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    lcsrs: é o seguinte eu tenho uma trilha no reaper e nessa trilha tem um pedaço de uma parte da musica como que eu faço para adcionar um fade out so no final dessa parte da musica

    Cara, numa faixa contínua vc pode usar o envelope (botão "env" entre os botões "io" e "fx") pra variar "n" parâmetros ao longo da faixa no canal. Ali vc escolhe "Volume". Vai aparecer uma linha verde na faixa de áudio. Com o botão direto do mouse vc adiciona pontos com os quais vc pode manipular o volume.

    Aliás, esse é o mode ideal quando usamos algum MIDI pois a dinâmica também varia com o volume.

    Abs

    ps. esse fórum é o de Guitarra né... :P

    lcsrs
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MauricioBahia

    Valewzão cara consegui muito foda da pra controlar certinho valew mesmo

    ficou show de bola


    ps. esse fórum é o de Guitarra né...
    :P[/i]

    é que to tão acostumado em postar no forum de guitarra que as vezes me esqueço

    Bom, vo tranca o tópico

    flws

    e valew de novo

    lcsrs
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ow gente vo dar um up aqui no meu topico pra uma coisa que me surgiu agora.
    Seguinte:
    Eu fui fazer render do projeto que gravei no reaper só que só grava um trilha aqui ta um print de como ta a configuração quando eu vou fazer o render:
    http://dl.dropbox.com/u/16329835/reapper.JPG
    e tambem no inicio da musica fica trancando.
    o que pode ser?
    flws

    will789
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    lcsrs
    eu quero adcionar um efeito de fade out so no final da primeira parte entenderam?

    no inicio é fade in e no final q é fade out, blz?


    tem duas formas de fazer isso, ou vc liga as duas, coloca uma emcima da otra, ae o Reaper faz os fades automaticamente, agora, se vc quer la algo especifico, coloca a setinha do seu mouse no canto superior da track?(no inicio ou no final) e vai aparecer tipo um compasso de um quarto de circunferencia, ae vc clica e puxa pro lado de dentro da track o qnto vc quer de fade.

    espero ter ajudado, não sei se ja te responderam, mas ata ae o q eu sei, qualquer duvida é so falar.


    abçs

    will789
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    lcsrs
    Ow gente vo dar um up aqui no meu topico pra uma coisa que me surgiu agora.
    Seguinte:
    Eu fui fazer render do projeto que gravei no reaper só que só grava um trilha aqui ta um print de como ta a configuração quando eu vou fazer o render:
    http://dl.dropbox.com/u/16329835/reapper.JPG
    e tambem no inicio da musica fica trancando.
    o que pode ser?
    flws


    o problema ta ali embaixo, no canto inferior esquerdo, onde tem tres quadradinhos pra marcar, fraga? vc tem o 1 e o 2 marcado, certo? desmarca o sergundo(do meio) ele faz vc render cada track separada, acho q é isso msm.


    abçs

    lcsrs
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ah parada do fade outo eu ja resolvi uashuahsa eu tava querendo uma ajuda é nisso

    Ow gente vo dar um up aqui no meu topico pra uma coisa que me surgiu agora.
    Seguinte:
    Eu fui fazer render do projeto que gravei no reaper só que só grava um trilha aqui ta um print de como ta a configuração quando eu vou fazer o render:
    http://dl.dropbox.com/u/16329835/reapper.JPG
    e tambem no inicio da musica fica trancando.
    o que pode ser?
    flws


    é que nao quis abrir um outro topico pra uma coisa assim

    flws

    will789
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    lcsrs
    ja respondi!!! ^^

    lcsrs
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    will789
    bah as outras trilhas agora estão aparecendo mas, fica trancando o som delas, fica parando

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    lcsrs

    Salva o projeto e reinicia o computador. Quem sabe não destrava?

    Falou!

    will789
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    lcsrs
    sei pq ta travado mano, vai la emcima no canto superior direito, embaxo do fexar e minimixzar, tem uns escrito, clica nele, vai aparecer pra fazer as confirgurações, ae vc arruma e da ok, pronto, da certo, ja fiz varias vezes isso.


    abçs

    lcsrs
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    tentei de tudo mas sempre fica com uma travadinha ou outra ja mexi la na parte que tu disse mexi no bagulho dorender e sempre da uma trancadinha
    que merda
    e ja reinicie o pc tambem e nao adiantou fiz o render socom o reaper aberto e tambem nao adiantou
    nao sei mais o que tentar xD

    flws

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    lcsrs: mas sempre fica com uma travadinha

    Eu não to entendendo o que seria essa travadinha. Que tal postar o áudio?

    Vlw!

    lcsrs
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MauricioBahia
    cara vo te mandar o audio nos teus recados porque é pro campeonato de guitarra e tals dai eu nao posso postar e tals vo te mandar la

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    lcsrs

    Ouvi. Isso tem cara de ser algum programa que tá atrapalhando o Reaper.

    Eu tentaria deixaria mudo algum canal sem uso ou mesmo sem efeito pra aliviar o processamento.

    Se não der, iria nas Opções > Audio > Buffering e tentaria alterar os valores do Thread Priority > Behavior pra acima do Normal.

    Isso é um "chute" que eu tô dando, mas quem sabe!? Só não esquece que, se não der certo, voltar pro original.

    Abs

    lcsrs
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: lcsrs
    · votar


    MauricioBahia
    Muuuuito obrigado mestre!

    era o maldito ares que tava no system tray ali do windows e eu tinha esquecido de encerrá-lo valewzao cara
    will789
    Valewzao tambem will.

    Obrigado pela atenção pessoal

    flws

    will789
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    lcsrs
    blz kra, ainda bem q rolo ae, qualquer otro problema fala ae q agente de ajuda.

    abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a fade out no reaper