Problema em gravações com audiophile?

    Autor Mensagem
    Arno Holetz - MZM Discos
    Veterano
    # jun/11


    Cara eu uso o sonar 8.5 e minha placa é a 2496 da m-audio...
    Quando eu gravo midis em meu computador e depois uso vsti´s para converter para audio, o som sai mto bom, mais quando eu gravo tipo uma guitarra ou baixo ou voz que eu fiz, o som parece que sai pra dentro, e minha placa aguanta 24 bits, mais só estou conseguindo usar 16 bits... No sonar nao da de mudar, a caixinha lah fica escura e nao dá, e eu to usando o driver asio da m-audio...
    Oque devo fazer? up...

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: AndrewMcPherson
    · votar


    caro Arno

    Você pode mudar isso na configuração do driver Asio.

    Não mexo com Sonar, porém, como todo DAW, deve dar pra mudar no projeto atual sim, talvez em propriedades do projeto, opções, em algum menu deve poder mudar sim.

    Se tivesse ocorrido algum problema na instalação do driver OU você estivesse usando o driver Asio4all ao invés do driver da M-Audio (Asio) é que talvez não seria possível mudar a taxa de bits no Sonar.

    Abs

    Arno Holetz - MZM Discos
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    mais eu ja tentei mais num da...
    e eu to usando o driver da m-audio e ta atualizado mais mesmo assim nada...
    up

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Arno Holetz - MZM Discos: som parece que sai pra dentro, e minha placa aguanta 24 bits, mais só estou conseguindo usar 16 bits...

    Com certeza, o problema não é esse.

    Aqui no meu sistema, que é diferente do seu, uma coisa necesária é se o programa usado (DAW) está configurado de acordo com minha interface. Nela eu sempre uso 16Bits 44Khz pq eu acho que essa qualidade já é suficiente. No programa que uso, o Reaper, eu também configuro igual pra não ter "surpresas" na hora da reprodução/gravação do áudio. Isso é só um coisa a ser observada.

    O que eu faria, no seu caso, para verificar onde está o problema, seria instalar outro programa, como o Reaper por exemplo. Configuraria certinho e gravaria algo por ele. Se o problema continuar, provavelmente é alguma configuração no som do computador. Se o problema desaparecer, é alguma config no Sonar.

    Abs

    Arno Holetz - MZM Discos
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    vo tentar isso sim, mais qual devo escolher (DAW)???
    o reaper é bom???

    Arno Holetz - MZM Discos
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Olá, vamo ajuda o cifra club, por isso to reabrindo esse tópico...
    Meu problema é o seguinte:
    Tenha uma placa audiophile 2496 e, uma mesa behringer 2222fx.
    Eu uso o sonar 8.5 e, estou querendo gravar em tempo real, entendem??? (ouvindo o som como vai fikar)....
    Mas, meu problema é que, quando coloco em tempo real, fika atrasado, nao mto mais fika...
    Eu to usando o driver asio da m audio e nao sei mexe mto bem e to gravando em 24 bit´s por 44100...
    Oque devo fazer??? vlw!!! espewro respostas!!!

    Arno Holetz - MZM Discos
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ninguem???

    Arno Holetz - MZM Discos
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema em gravações com audiophile?