Ajuda: phantom Power em entrada MONO P10?

    Autor Mensagem
    jberbetz
    Veterano
    # mai/11


    Galera, usei a busca mas nada ajudou :s

    Eu tenho uma placa ESI MAYA 44;

    Ela tem entrada com plugue P10, MONO, BALANCEADA c/ PHANTOM POWER.

    Comprei um Behringer GI100, que tem saída XLR balanceada e pode ser alimentado por Phantom Power (que é o que quero fazer).

    Comprei um cabo normal de mic (mono, creio) com uma ponta XLR fêmea e outra P10 macho. Liguei e não funcionou -- o phantom power da placa não "alimentou" o DI...o som sumiu e fez uns ruídos no máximo. Bizarro.

    Gostaria de saber se alguém sabe o que está causando isso. Penso que pode ser o cabo. Mas se for o cabo, qual tipo de cabo é o correto?

    Li em alguns fóruns que não há cabo balanceado P10 MONO...mas então como a entrada da placa é mono balanceada P10?

    Tudo que quero é usar uma conexão balanceada e alimentar o DI com o Phantom Power da placa...

    To perdido...se alguém puder ajudar, agradeço bastante!

    Abraços!

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    Não sei se funciona, mas em tese o cabo balanceado tem 3 conexões, como se fosse cabo estéreo - só que em um deles, ao invés de passar o terra, passa energia do phantom.
    Não sei se está muito certo o esquema desse cabo aí da foto, mas foi o que achei procurando no google por "cabo P10 balanceado"
    http://audiolist.org/forum/images/faq/cabo_xlr_p10_unbal_duplo.gif

    No medo de queimar o condenser por isso, eu preferiria ligar o mic em um DI ou pré amp.

    jberbetz
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Opa...eu já resolvi (em outro fórum hehehe).

    O esquema é fazer um cabo XLR fêmea -> P10 macho BALANCEADO (nesse caso, o P10 vai ser estéreo).

    O ruim é que não acho à venda, então vou ter de mandar fazer. Acho que não tem pra vender pois não se criou um padrão nos dispositivos pro P10 balanceado, então a fiação às vezes pode estar invertida quando comparando um equipo com outro e aí algum cabo poderia vir a não funcionar....

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda: phantom Power em entrada MONO P10?