Autor |
Mensagem |
felipelfln Veterano |
# mai/11
Bom, venho estudando pra passar nesse concurso de bolsa desde Janeiro. Tirei as músicas e treinei, agora chegou a parte complicada, GRAVAR.
As músicas são:
SRV - Riviera Paradise Zakk Wylde - Farewell Ballad ou Jeff Beck - A Day in The Life Rush - YYZ
Bom, gostaria de dicas básicas, aí eu gravo, vcs apontam os erros e eu vou regravando até ficar bom. Os erros de execução, de mixagem, de tudo. Efeitos... Timbre... A gravação conta muito.
No PC tenho
Audacity Reaper Amplitube 3 Guitar Rig 4
Serei eternamente grato a vcs se fizerem isso. É muito importante.
|
Jeff_fryer Veterano |
# mai/11
· votar
primeiro grava um som qualquer para todos terem noção de como esta seu timbre, a qualidade e tudo mais, :D
|
MMI Veterano
|
# mai/11
· votar
felipelfln
Estude bastante, coisa que parece que você já fez. Para gravar bem legal, sugiro você pegar ajuda de alguém mais experiente, nem que tenha que pagar um pouco. Um guitarrista que tenha experiência em estúdios pode te ajudar muito.
|
felipelfln Veterano |
# mai/11
· votar
Jeff_fryer
Vou ver isso.
MMI
Cara, vou tentar isso, mas acho que não dá... Não conheço ninguém... Vou precisar fazer sozinho. E não posso perder tempo procurando alguem pra me ajudar... Mas de qualquer forma valeu.
abçs
|
Carregando Veterano |
# mai/11
· votar
felipelfln
pra concorrer é só gravar, e enviar para eles?
tu pode me passar o link do site com essa informação pramin?
to querendo tentar no ano que vem.
|
felipelfln Veterano |
# mai/11
· votar
Carregando
Procura conservatório souza lima no google e procura algo sobre bolsa no site. Tem que ter 2 cartas de indicação de músico e um CD com 3 músicas de até 5 minutos gravadas por você. O CD tem que ser entregue junto com as partituras/tabs. Aí eles te chamam se gostarem e vc faz um teste tocando com os professores de la.
|
Jeff_fryer Veterano |
# mai/11
· votar
felipelfln ei, se vc passar, vc tem que fazer leitura a primeira vista. vc sabe ?? e tem que levar banda tbm, hehe! vo tentar tbm, :D
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/11
· votar
felipelfln
Cara, vc quer dicas sobre gravação?
Abs
|
Carregando Veterano |
# mai/11
· votar
felipelfln
carta de musicos conhecidos?
ou alguem que comprove que vive de musica?
vlw,..
|
Carregando Veterano |
# mai/11
· votar
encontrei aqui, vlw.
|
felipelfln Veterano |
# mai/11
· votar
Jeff_fryer
Tenho só 14 anos.. Acho que eles tem um minimo de bom senso.. E tem que levar um músico, não uma banda..
MauricioBahia
Sim. E sobre o que estudar para o concurso, essas coisas assim...
Carregando
Alguem do meio musical. Um luthier, um músico, um produtor, engenheiro de som...
|
felipelfln Veterano |
# mai/11
· votar
sobe.....
|
felipelfln Veterano |
# mai/11
· votar
Ah, cara. NUNCA vão me responder aqui.. Mal respondem no de guitarra. Fora que eu tinha dúvidas de execução da música, não só de gravação... Se não for pedir demais eu gostaria que vcs colocassem meu tópico de volta no fórum de guitarra POR FAVOR. Minha dúvida é mais do que a gravação em si.
|
Jeff_fryer Veterano |
# mai/11
· votar
felipelfln coloca um som de guitarra no seu topico e pede pra avaliarem, assim vai pra area de guitarra
|
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
felipelfln: Ah, cara. NUNCA vão me responder aqui.. Mal respondem no de guitarra.
Sobre gravação, nnos tópico fixo desse fórum tem muitas dicas. Além disso olha aqui:
Tutorial Reaper: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/201766/
e esse: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/
Só seguir isso q vc vai gravar numa boa.
Abs
|
felipelfln Veterano |
# mai/11
· votar
Jeff_fryer
É... Pode ser.
MauricioBahia
Vou ver, mas além das dicas de gravação eu preciso de dicas de execução e etc... Mas acho que ja sei o que fazer pra vcs me avaliarem. Vou ver o tópico de gravação, gravar e criar um tópico com uma gravação feita. Valeu.
abçs
|
# mai/11
· votar
felipelfln
Eu acho mais jogo criar tópicos específicos pra cada assunto. A tendência de tópicos assuntos muito diferentes é ficar uma bagunça e acabar morrendo...
Abs
|