Gravação Multipista com o Cubase

    Autor Mensagem
    Jockinho
    Veterano
    # mai/11


    Galera me ajudem aqui .
    Eu estou com a maior dúvida quero esclarecer seguinte :

    O que eu preciso para poder gravar pelo menos uma música com os seguintes instrumentos : Guitarra acústica e Voz ?

    Como faço para gravar mais de 4 instrumentos ou 4 mesmo em canais diferentes e como faço isso no Cubase 5.1 ? Ou pelo menos dois canais Left e Right ?

    Minha placa de som é essas normais que vem no PC mesmo de fábrica. E eu tenho uma mesa aqui com 4 canais, sendo que dois são stereo . E tem a sáida para a gravação .E assim eu com um cabo juntando o left e o right da mesa e ligando na entrada do pc (Entrada de Linha) eu consigo no Programa (Cubase) Gravar pelo menos eles separados ?
    Jogando assim : Guitarra (Left) , Vocal (Right)
    E se tiver como eu faço isso ?
    E como configurar o Cubase para a entrada do vocal e da guitarra ?

    Me ajudem aí por favor . Preciso disto urgente mesmo .

    guigon
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Se você quer gravar 4 instrumentos simultaneamente , vai precisar de uma interface com pelo menos 4 canais.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Urgente, basta pesquisar que no fórum já tem isso muito bem detalhado, mas, se tiver mais paciencia eu tento te ajudar

    Para gravar mais de um canal, simultaneo, somente com uma placa de som com vários canais, na verdade um canal para cada pista que se deseja, um exemplo prático, se quer 4 instrumentos vai precisar de 4 pistas

    Uma placa comum de PC, grava apenas 2 canais LR só que uma entrada apenas, então só vai gravar 01 instrumento por vez

    Mas você tem a mesinha de som, isso pode ser a grande sacada para você, basta plugar tudo que quer na mesinha e mandar o main out para a placa do PC, desta maneira porem, grava-se tudo, mas tudo junto, em apenas uma pista

    Esta faixa, porem pode servir de guia, para que logo mais, venha gravando instrumento por instrumento a fim de separa-los e mixar individualmente

    O cubase é uma DAW completa, da para fazer de tudo, de maneira até que simples, pode, mesmo com uma placa simples abrir quantos canais quiser e gravar, add audio track, porem devido as limitações da usa placa de som, cai no que eu falei acima

    Será que estamos no caminho certo para a solução das suas dúvidas?? seja mais especifico, fiquei meio confuso com as perguntas...

    Qual o modelo do seu mixer ??

    Precisa ser o cubase mesmo, para quem está começando, pode ser que outras soluções mais práticas venham a calhar, por exemplo no caso de gravar tudo com o mixer direto na mesa, o sound forge é infinitas vezes mais prático, já que vai trabalhar apenas com L R

    Até mais

    Jockinho
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    O modelo é SKP Pró Áudio - VZ6FX

    Jockinho
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Mas já que eu tenho a mesa de som eu poderia fazer isso ? :

    Guitarra Toda para o Left e a Voz toda para o Right e eu adicionando dois canais no Cubase eu poderia gravá-los juntos mas em pistas separadas ?

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Jockinho
    tente ver bem o que sua daw faz

    Pode gravar sim, todo o pan de uma pista para LEFT, e todo o PAN para RIGHT, mas...

    Sempre tem um mas,,,

    N'ao da para gravar separado, tem que ser junto, alias, com uma placa comun, simultaneamente, nem da para fazer jogada de PAN

    Vou te falar gosto da SKP, pelo preco e exploracao do trabalhador, eles obtem funcionalidade ao seu produto, mas...

    De novo o Mas... sua mesa n'ao permite gravar dois canais separados

    Vamos falar a verdade, tete a tete ...

    Para o que quer precisa tirar o escorpiao do bolso, pelo menos uns 500,00 reais e encarar uma placa de dois canis como fast track, ou audiobox, ou outras inferiores mas que permitam duas entradas (voz e viol;ao)

    ....

    ps... a gente teria que perder esta ideia que com o troco do pao, poderiamos montar um home studio, n'ao [e tao facilll assimm (gracas a Deus )

    Jockinho
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Valeu aí a ajuda .

    Graces
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Graces
    · votar


    EDSON, NO MEU CASO EU TENHO A FAST TRACK (LEXICON FW810S) COMO CONFIGURO ISSO NO CUBASE PARA GRAVAR MULTIPLSTA SIMULTANEAMENTE ( TIPO UMA BATERA MICROFONADA)???

    .omni
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Graces
    EU TENHO A FAST TRACK (LEXICON FW810S)

    ????

    R1C4RD5
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Bem, não estou na minha máquina com Cubase aqui, mas acho que dá sim pra gravar o violão e a Voz separadas.

    1. Adicione dois tracks Mono no projeto;
    2. No 1º selecione o input left e no segundo o right;
    3. Habilite os dois pra gravar e seja feliz

    Lembrando que para isso você fez sua tática na mesa de Voz pro left e violão pro right, por exemplo.
    Como as tracks são mono o Cubase vai ter que lhe perguntar qual dos canais (direita e esquerda) você vai usar como input.
    Testa ai e me fala.

    Obs.: Por serem tacks mono o cubase vai jogar o som por igual no Output Stereo do projeto e se você quiser fazer algum lance de pan fica por sua conta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação Multipista com o Cubase