Plugins vs Mixer

    Autor Mensagem
    gbmeioponto
    Veterano
    # abr/11


    Fala galera, tranquilo?

    Desculpa se a minha pergunta for besta, mas eu tenho essa dúvida dentro de mim. E eu também usei a busca, e não encontrei nada do tipo.

    Bom, até onde eu sei, um mixer é usado pra vc tratar o audio utilizando compressores, equalizadores, etc... E existem também plugins de compressores, equalizadores que eu posso utilizar diretamente no PC.

    A minha dúvida é a seguinte: O que é melhor? Eu usar um mixer ou um plugin?

    Provávelmente depende do mixer e do plugin, mas eu queria uma só uma comparação de preço de um mixer que equivalha a tal plugin.

    Muito obrigado desde já,
    abc

    Minow
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Minow
    · votar


    gbmeioponto
    Então, um equalizador físico bom sempre será melhor que um plugin. Sempre.
    Agora, entre um mixer barato que tem um equalizador e um plugin, prefiro usar um plugin bom tipo um simulador de API que vai ser legal, apesar de nao ter o tamanho de um equalizador de verdade.
    Acho que pra uma mesa ter um EQ que valha a pena tem que custar alguns milhares de dólares.

    Obs: estou falando de um mixer com um EQ, nao de um equalizador físico, aí com bem menos se consegue alguma coisa legal.

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Em resumo, se não for pra usar um NEVE ou SSL, prefira a interface + plugins que emitem mesas desse tipo.
    Ou seja, mesa barata só gera ruído a mais, e não adiciona nada em qualidade.

    Osvaldojr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    concordo com rodman, se vc tiver uma SSL , daí sim mixar na mesa...fora isso, pobres mortais usamos plug ins. rsrs

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    de outro lado, temos hoje as "digital surface controller" que servem para emular as mesas manuais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Plugins vs Mixer