Plugins vs Mixer

    Autor Mensagem
    gbmeioponto
    Veterano
    # abr/11


    Fala galera, tranquilo?

    Desculpa se a minha pergunta for besta, mas eu tenho essa dúvida dentro de mim. E eu também usei a busca, e não encontrei nada do tipo.

    Bom, até onde eu sei, um mixer é usado pra vc tratar o audio utilizando compressores, equalizadores, etc... E existem também plugins de compressores, equalizadores que eu posso utilizar diretamente no PC.

    A minha dúvida é a seguinte: O que é melhor? Eu usar um mixer ou um plugin?

    Provávelmente depende do mixer e do plugin, mas eu queria uma só uma comparação de preço de um mixer que equivalha a tal plugin.

    Muito obrigado desde já,
    abc
    Minow
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Minow
    · votar


    gbmeioponto
    Então, um equalizador físico bom sempre será melhor que um plugin. Sempre.
    Agora, entre um mixer barato que tem um equalizador e um plugin, prefiro usar um plugin bom tipo um simulador de API que vai ser legal, apesar de nao ter o tamanho de um equalizador de verdade.
    Acho que pra uma mesa ter um EQ que valha a pena tem que custar alguns milhares de dólares.

    Obs: estou falando de um mixer com um EQ, nao de um equalizador físico, aí com bem menos se consegue alguma coisa legal.
    T-Rodman
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Em resumo, se não for pra usar um NEVE ou SSL, prefira a interface + plugins que emitem mesas desse tipo.
    Ou seja, mesa barata só gera ruído a mais, e não adiciona nada em qualidade.
    Osvaldojr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    concordo com rodman, se vc tiver uma SSL , daí sim mixar na mesa...fora isso, pobres mortais usamos plug ins. rsrs
    T-Rodman
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    de outro lado, temos hoje as "digital surface controller" que servem para emular as mesas manuais.
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
       

      Tópicos relacionados a Plugins vs Mixer