Autor |
Mensagem |
gbmeioponto Veterano |
# abr/11
Fala galera, tranquilo?
Desculpa se a minha pergunta for besta, mas eu tenho essa dúvida dentro de mim. E eu também usei a busca, e não encontrei nada do tipo.
Bom, até onde eu sei, um mixer é usado pra vc tratar o audio utilizando compressores, equalizadores, etc... E existem também plugins de compressores, equalizadores que eu posso utilizar diretamente no PC.
A minha dúvida é a seguinte: O que é melhor? Eu usar um mixer ou um plugin?
Provávelmente depende do mixer e do plugin, mas eu queria uma só uma comparação de preço de um mixer que equivalha a tal plugin.
Muito obrigado desde já, abc
|
Minow Veterano |
# abr/11 · Editado por: Minow
· votar
gbmeioponto Então, um equalizador físico bom sempre será melhor que um plugin. Sempre. Agora, entre um mixer barato que tem um equalizador e um plugin, prefiro usar um plugin bom tipo um simulador de API que vai ser legal, apesar de nao ter o tamanho de um equalizador de verdade. Acho que pra uma mesa ter um EQ que valha a pena tem que custar alguns milhares de dólares.
Obs: estou falando de um mixer com um EQ, nao de um equalizador físico, aí com bem menos se consegue alguma coisa legal.
|
T-Rodman Veterano |
# abr/11
· votar
Em resumo, se não for pra usar um NEVE ou SSL, prefira a interface + plugins que emitem mesas desse tipo. Ou seja, mesa barata só gera ruído a mais, e não adiciona nada em qualidade.
|
Osvaldojr Veterano |
# abr/11
· votar
concordo com rodman, se vc tiver uma SSL , daí sim mixar na mesa...fora isso, pobres mortais usamos plug ins. rsrs
|
T-Rodman Veterano |
# abr/11
· votar
de outro lado, temos hoje as "digital surface controller" que servem para emular as mesas manuais.
|