Como tirar os samples do ezdrummer?

    Autor Mensagem
    Lucas Power Metal da Silva
    Veterano
    # abr/11


    Pessoal peguei emprestado o EzDrummer com o DrumKitFromHell, mas queria tirar os samples dele pra usar em outro programa mais leve, porque meu pc da pau. O problema é que os arquivos WAV dele não abrem normalmente em nada que não seja o EZ...

    Existe uma forma pra converter esses arquivos pra wav normal?
    Obrigado!

    Minow
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Lucas Power Metal da Silva
    Não entendi, qual programa mais leve? Mais leve que o seu DAW?

    Existe uma forma pra converter esses arquivos pra wav normal?

    O negócio é que tem vários sons pra cada peça, de diferentes dinâmicas, diferentes regiões das peças, etc.

    kiki
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    Lucas Power Metal da Silva
    voce tentou abrir eles em outros programas de audio, tipo sound forge ou wavepad?

    O negócio é que tem vários sons pra cada peça, de diferentes dinâmicas, diferentes regiões das peças, etc.

    ou seja, se voce tirar os sons, vai virar um midi xumbrega. um som pra cada peça, perde toda a variação dinamica que ele consegue fazer, perde o humanize, etc.

    Lucas Power Metal da Silva
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Minow
    FPC.

    O problema é que os sons wav do EZ não são wavs normais. São codificados diferente pra que nós não usemos em outro programa. Eu queria tirar eles de lá e usar no fpc que é mais leve.

    kiki
    Não, eu sei como ele funciona; há varios samples da mesma peça endereçados para uma única nota MIDI. Cada sample é de um microfone diferente postos em diferentes lugares da sala onde foram gravados.

    Eu queria apenas converter esses samples pra wav comun para usa-los normalmente em algum outro programa, já que a a qualidade deles é muito boa.

    Há algum codec ou conversor que faz isso?

    kiki
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    Cada sample é de um microfone diferente postos em diferentes lugares da sala onde foram gravados.
    nao so isso. os diferentes samples dizem respeito tambem à dinamica. tem sons mais fracos, mais fortes. e ele mistura sons pra nao ficar repetido.

    Há algum codec ou conversor que faz isso?
    nao sei.

    existe a possibilidade de ser algo travado especialmente pra ele...

    Minow
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    os diferentes samples dizem respeito tambem à dinamica. tem sons mais fracos, mais fortes. e ele mistura sons pra nao ficar repetido.

    Sem falar nos microfones de over e da sala.
    É impossível montar uma bateria minimamente aceitável desse jeito.

    Lucas Power Metal da Silva
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Entendi.
    É bem provável mesmo que seja feito assim pra que ninguém use de outra forma mesmo.

    Eu já encontrei uma forma de fazer, mas ela é bem chata.
    Você monta um arquivo .mid com todas as intencidades em todas as peças do kit. Aí abre com o ezdrummer e exporta pra .wav. Depois desmembra esse arquivo em vários outros, com um editor de áudio qualquer.

    Eu vou tentar fazer isso com o kit DFH dái posto aqui depois em outro tópico pra download.

    Obrigado, falow!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como tirar os samples do ezdrummer?