Problema de sensibilidade com microfone

    Autor Mensagem
    Tshadow
    Veterano
    # mar/11


    Ola

    Recentemente eu adquiri um microfone que agora nao me recordo o nome mas hoje de tarde eu posso postar, o qual eu comprei e fui direto na casa do meu amigo e usamos para gravar com o gravador de som do windows..
    A qualidade estava perfeita e a mais de 3 metros se agente falasse o microfone captava e ficava alto na gravaçao ou seja estava perfeito( usamos o notebook dele)
    Ai quando cheguei em casa liguei e fui cantar e notei que mesmo botando a -20db lah do windows a sensibilidade dele, quando eu canto a mais de 50 cm ele simplesmente n capta nada e eu falando bem alto e eu jah testei em mais de 1 computador.
    Se alguem puder me ajudar eu ja agradeço

    Outra duvida é o que eh necessario para montar um home studio?
    Algo sobre pré-amplificadores e placa de som no pc
    Alguem poderia me indicar o que é necessario e programas para melhorar a voz( editar e colocar efeitos) eu baxei 2 programas o audacity e um pago lah mas alem de gravar n consigo fazer mta coisa com eles entao no que puderem me ajudar eu agradeço vlww

    gbmeioponto
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara, sobre a duvida do home, depende do que vc quer fazer e o nível que vc quer chegar.
    Basicamente, vc precisa de um PC e uma Interface c/ prés ou um preamp separado, e um Mic (dinâmico se for microfonar amps ou condensador se for voz/violão).

    A grosso modo, é basicamente isso q vc precisa.
    abc

    Tshadow
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eu tenho um microfone de 150 reais e to ligando direto no pc ..
    Ai por mais q a qualidade estivesse boa ainda tinha aquela cara de microfone de pc ai eu vi q falaram pra botar efeito reverb na voz tipo uns 40% ai ficou bem melhor com mais cara de estudio

    Eu queria saber que efeitos mais e o que mais pode ser feito para melhorar a voz nos programas ?

    Minow
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tshadow
    Qual é o mic?
    Bom, se tá funcionando, é dinâmico.

    Quando você tira o -20dB está tirando bastante ganho. O microfone por ser dinâmico não precisa de alimentação, então ele funciona, mas você está plugando numa placa de som sem pré amplificação, é bem normal ele não funcionar, e de longe deve estar funcionando bem mal.
    Normal.

    Eu queria saber que efeitos mais e o que mais pode ser feito para melhorar a voz nos programas ?

    Eu sugiro que você aprenda primeiro a gravar a voz pura, só depois vá procurar as maneiras de mexer nela. Do contrário, nada vai dar muito certo.

    Tshadow
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    O microfone é um SKP 58 pro
    Ai se eu fico a uns 50 cm dele ele ja para de gravar a voz tem q estar bem perto pra ele conseguir pegar...

    Então pra ele funcionar em paz e eu poder cantar sem ter q me preocupar com a distancia o que tem q ser feito?
    Comprar o q?
    e o que eh esse pre amplificador e quanto custa?

    Minow
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tshadow
    O microfone tem um sinal muito baixo, o pré vai aumentar o sinal dele pra uma impera cia de linha.
    Quanto custa é vago. Custa de uns $50 até algumas dezenas de milhares de dólares.
    Pesquise interfaces de áudio na busca, elas vão te resolver o problema.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema de sensibilidade com microfone