Faixa de voz fica estranha na "mixdown"

    Autor Mensagem
    chuckie pick
    Veterano
    # mar/11


    Oi pessoal do fórum, estou tenda um problema com uma mixdown, nao é a primeira vez que acontece, vou tentar explicar da melhor forma possível.

    Imaginem que voces estao mixando uma musica e vao dar uma mixdown, com voz e tudo, estao masterizando, aih de repente as partes que tem vocal na musica ficam com aquele desenho do wave um pouco mais pra baixo, sei lah, tipo, a musica nas partes instrumentais fica no nivel de -1db pras duas metades do desenho, aih qndo chega a parte da voz uma metade fica no nivel -5db e a outra -9db na outra metade, e tudo que está atrás fica horrivelmente comprimido como se eu tivesse passado um brickwall

    eu nao sei se deu pra entende, vo da um printscreen e posta num flickr sei lah

    Osvaldojr
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Comprimir a voz e colocar um reverb curto ajuda....

    makumbator
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    chuckie pick

    Hospeda a música para a gente ouvir e entender o que acontece. Acho mais fácil do que descrever em texto.


    vo da um printscreen e posta num flickr sei lah


    Poste o print também, mas lembre-se de confiar mais nos ouvidos do que nos olhos para analisar uma música.

    JJJ
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Caramba... Juro que tentei imaginar o que estaria fazendo isso, mas tá difícil! rsrsrs

    Mais algumas informações são necessárias...

    Qual a DAW?
    Usando algum efeito (ou bus de efeitos)?
    Usando algum side-chain para controle de envelope de volume ou algo assim?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Faixa de voz fica estranha na "mixdown"