Piano Suite Premier - latencia

    Autor Mensagem
    bilico
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: bilico


    oi

    eu comprei o CD " Piano Suite Premier " que é um professor virtual de piano ...

    o problema é que esta dificil tocar neste programa por que tem uma latencia muito forte ( quase um segundo ).

    o midi que este programa usa é o que vem no Windows 7 64bits , o nome dele é : " Microsoft GS Wavetable Synth " e eu acho que este é o problema ja que minha placa de som e meu teclado controlador são profissionais e funcionam otimamente bem no Sonar .

    alguem tem ideia de como tirar a latencia do Piano Suite Premier ?

    pode me ensinar ?

    muito obrigado

    bilico
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    oi

    ninguem sabe como eu posso resolver este problema ?

    bilico
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    não existe nenhum programa que se pode instalar para substituir o : " Microsoft GS Wavetable Synth " ?

    ricolb
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    bilico
    A sua placa de audio tem sintetizador midi embutido? Se ela tem drivers de baixa latência e sintetizador midi é só utilizá-la como midi out no programa.

    Veja se o programa não possui essa opção. ABÇS!

    bilico
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ricolb


    não tem sintetizador midi embutido não , mas tem baixa latencia sim.

    não tem nenhum " gerador de tom - General Midi " que eu possa instalar ?

    valeu

    bilico
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ae

    ninguem sabe o nome e site para baixar aquele gerador de tom : eu acho que o nome é Yamaha XG ?

    ou o da roland , eu não lembro o nome


    valeu

    ricolb
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    bilico
    Eu tive problemas desta natureza quando fui tentar escrever umas partituras aqui utilizando o software Encore 5.

    Eu tenho um PC muito bom e uma placa de audio Delta 1010 LT que como a sua não possui sintetizador midi próprio, então mesmo que eu selecionasse ela no midi out do Encore não adiantava, pois não saía nenhum som.

    A idéia era usar o meu controlador midi pra escrever as partituras em tempo real, ou seja: Apertar o "rec", tocar no controlador e o programa gravar tal como tocado. Só que a latência, tal como a sua era muito alta.

    Pra encurtar: Fiz uma "gambiarra1" utilizando o controlador e outro teclado que possui sons e também possui midi, ligado por cabo midi usb. Usei o controlador como midi in e o outro teclado como midi out e metrônomo, obs: Eu poderia ter utilizado somente o teclado convencional mesmo.

    Gambiarra2: Utilizei o controlador como midi in no encore e a Delta 1010 como midi out(claro que não saía som nenhum). A gambiarra consistiu em utilizar um cabo midi comum(sem plug usb) ligando o midi out da Delta no midi in da própria Delta. Depois foi só carregar um instrumento virtual e a latência foi embora. Paro por aqui, o post já ficou enorme. ABÇS!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano Suite Premier - latencia