Autor |
Mensagem |
Marks Gnomitz Veterano |
# dez/10
estou começando a trabalhar com gravação caseira e tenho usado o sound forge 10 em conjunto com o soundmixer e wave editor do nero 10 (já aproveito e pergunto se são programas bons mesmo para gravação - soundmixer e masterização - wave editor e sound forge). mas minha principal dúvida é como se faz a utilização do SAMPLER no SOUND FORGE 10; se prescisa conectar algum acessório, como configura, insere, etc.... enfim, como faz pra usar o sampler.
flwss
|
_FrEd_ Veterano |
# dez/10
· votar
Marks Gnomitz
Sobre o programa, acredito que o Soundforge seja um dos melhores programas de masterização que existe.
Só que masterizar é mais uma técnica que um programa. Vc pode usar uma tonelada de programa, plugins e ter tudo quanto é equipamento, mas se não souber masterizar, vai ficar uma tremenda merda...
Agora sobre esse Sampler, eu não entendi o que é isso... seria Midi Sampler?
|
Marks Gnomitz Veterano |
# jan/11
· votar
_FrEd_
isso, esse mesmo, eh o MIDI sampler, como funciona??? eu tenho que ter o sampler conectado ou é inteiro digital????
e se puder dar umas dicas de masterização ia ser bom tbm, na verdade umas dicas gerais pra quem tá começando gravação em casa já tá ótimo.
desde já, obrigado pela ajuda.
|
Edson Caetano Veterano
|
# jan/11
· votar
Olha Marks
Você quer samplear Midis... Se sim, o Sound Forge não faz isso, e sim programas como o Sonar, Cubase, eles leem a Midi, e voce insere os samples, ou instrumentos virtuais, rodando sobre estes comandos Midi
É bem legal fazer aquelas musiquinhas que parecem de video-game virarem um playback da hora
ps- programas do Nero são para amadores, é coisa para o público em geral, e não para quem mexe em audio mesmo
ps2- impossível explicar Masterização em um simples tópico, alias, se preocupe em gravar e mixar primeiro, Masterização é o final de tudo, antes tem muita coisa, mas se quer correr atras disse, PESQUISE aqui no fórum, e veja alguns videos no You Tube, adianta bastante coisa a focar em dúvidas mais concretas
Até
|