cool edit desconfigurado?

    Autor Mensagem
    xxxagilianxxx
    Veterano
    # dez/10


    Há uns 6 meses eu descobri um programa fenomenal, o Cool Edit Pro 2.0.
    Ele era bom e fácil de se operar (pelo menos o basicão).

    Porém, essa alegia durou pouco:
    Certa vez eu e meu sobrinho estavamos gravando umas músicas no not book ... tudo ía muito bem bem ... até que ... no outro dia quando chegamos pra regravar uma parte que não tinha ficado boa... o som da guitarra (tagima t-0 --> XVamp2 --> entrada de microfone da plca de som do not book) tava muito estranho:
    tipo o som parecia que estava com muito deley, muito reverberação, e, ainda ocilava o volume.
    Aí eu re-instalei o programa ... mas num adiantou, o problema continuava.

    Bom, na minha opinião, é como se tivesse danificado a entrada de microfone da placa de son. Daí eu pensei vou trocar de computador...


    depois de instalar o mesmo programa no meu PC ... eu comecei a gravar. Passado uns 10 min eu percebi que tava acontecendo o mesmo problema (e dessa vez eu tinha certeza que o som não tava alto)



    Então eu fiquei um tempo parado sem mexer com gravação



    Mas, semana passada eu estava precisando fazer umas gravações ... Aí eu peguei o mesmo programa e instalei numa 3ª máquina.
    Tava dando certo... (eu estava tomando o máximo de cuidado)
    Até que... Dessa vez apareceu um problema um pouquinho diferente:
    _pra quem conhece o programa sabe que a representação do som gravado é feito num gráfico oscilante ... o problema é que agora o programa só está gravando a parte de cima da oscilação.
    _num sai quase nada do que se fala ao microfone (só pega ...póff,... póf,.... tum-tum quando se grita)




    Alguém teria uma idéia de alguma solução????????????????

    xxxagilianxxx
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    não se acanhe não . Up!

    Será que o cool edit veio com defeito?
    Será que eu num devia ter usado a entrada de microfone da plca de son
    Será que eu queimei as três entradas de microfone? (pq uma vez eu tentei gravar no gravador do windows e não saiu nada)

    Será que se eu gravar na entrada de cor azul vai sair certinho? Pra que q serve essa entrada azul da placa de som a propósito?

    gege_correa
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    xxxagilianxxx

    Será que não é problema de cabo/plug que vc está conectando no PC?

    Será que se eu gravar na entrada de cor azul vai sair certinho? Pra que q serve essa entrada azul da placa de som a propósito?

    Essa é a "line in", é "igual" a entrada do microfone, porém, não amplificada.

    xxxagilianxxx
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    gege_correa


    Então, provavelmente deve ser os cabos ou os plugs neh?!
    _tem alguma marca indicada pra comprar? (porque eu num quero estragar agora as entradas azuis)

    xxxagilianxxx
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    alguém sabe de bons cabos e plugs por aí?
    Posso gravar na entrada azul que vai dar certo?

    nobre
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Se vc jogar uma entrada amplificada, não pode usar a de MIC, se nao vai saturar a entrada..

    xxxagilianxxx
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Saquei. senão fica muito alto neh.

    Mas a outra entrada eu posso usar, neh?
    e como eu faço pra saber se o som está saturado? (a nível de cool edit)

    _FrEd_
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    xxxagilianxxx

    Kr, foi ingenuidade da sua parte reinstalar o cool edit trocentas vezes. O problema era seu equipamento, ou mesmo seu pc. Pelo que vc disse provavelmente era o adaptador/cabo ou mesmo vc danificou a entrada do mic.

    Agora, sobre esse problema do grafico, pode ser alguma configuração, mas se começou do nada, provavelmente é o adaptador.

    Sobre usar a entrada line in, geralmente ela é mono, então na hr de gravar vai sair só metade da onda. E como vc ta usando o xvamp direto, ele não é amplificado, não tem problema usar o MIC. A saturação, caso vc não perceba de ouvido, é só tu checar na barrinha de volume se o som não ta chegando no limite do vermelho...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cool edit desconfigurado?