Problemas com as faixas do Sonar 8

Autor Mensagem
    jessezyn
    Veterano
    # dez/10

Pessoal, finalmente comecei a gravar minhas músicas (férias da facul) e meus equipamentos são:

Um notebook intel core i3, 3 Gb Ram, 500 HD.
    Placa de som Fast track USB (M-Audio),
    guitarra Washrurn 4 captadores,
    Pedaleira V-Amp e o Sonar 8, com uma série de instrumentos virtuais.

O problema eh o seguinte, eu monto as faixas usando instrumentos virtuais como ezdrummer, personal aorchestra, session strings, etc. Todos eles ficam em sincronia entre si, mas quando vou gravar uma faixa com miha guitarra, a gravação meio que "acelera" e fica fora do tempo se comparado aos outros instumentos.

Eu tentei gravar só os instrumentos reais, mas o problema piora, pq eu gravo uma faixa, e fica legal, mas quando gravo a segunda faixa (um solo, por exemplo), essa segunda fica ainda mais acelerada e isso também acontece com a terceira e a quarta faixa, totalizado uma música totalmente desencontrada.

Dêeme uma dica pra que eu possa resolver esse problema.

Atenciosamente.

Sidi
    Veterano
    # dez/10
    · votar

Primeiro Compre uma placa de som profissional!

Uma fast track pró, ou melhor! uma tascan us 144.
    pra vc não ter nem um outro tipo de problemas futuramente!

isso acontece por que a placa de som do teu not não sincroniza o que vc ouve com o que grava. E outra coisa vc se vc usa todos estes instrumentos virtuais ao mesmo tempo isso acaba fazendo em que o pc use mais processamento também sendo a uma das razões do seu problema. Freezar os instrumentos virtuais pode ajudar...

kyo_ryo
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: kyo_ryo
    · votar

Sidi
    Ele tem uma Fast Track...

jessezyn
    Verifique nas Audio Options se você realmente está utilizando o driver da sua placa de som para sincronizar o áudio (em alguma das abas das opções de áudio você seleciona entre ASIO e WDM para tal finalidade).

Se continuar o problema tente dar "freeze" nas tracks dos VSTi's antes de gravar o áudio.

jessezyn
    Veterano
    # dez/10
    · votar

pessoal, problema resolvido... o meu caso eh que eu estava usando sim, a minha placa de soml...
    mas, além dela, o sonar tambem usava a placa de som do pc..
    eu não sei o porque, mas era a presnça dessa segunda placa de audio que gerava as "acelerações" nas faixas que eu gravava...

Atenciosamente....A ajuda de v6 foi de grandíssima importancia..
    fik com Deus e tópico encerrado...