problema de som repartido e pipocando.

    Autor Mensagem
    Neto Costa
    Veterano
    # nov/10


    ola pessoal,tenho um problema:
    estou usando um notebook, uma placa de som ux2 para disparar sons ao vivo,só que em determinados momentos ele trava e começa a pipocar,como por exemplo ao usar o pod farm,quando toco guitarra o som sai otimo e de repente tambem começa a pipocar do proprio programa, e as vezes o som sai partido.
    qual seria meu problema?
    já agora obrigado a atenção!

    Minow
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Aumente o buffer.

    janick
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Neto Costa
    Teu note é bom?
    O meu tem uma config bem legal e ta acontecendo isso as vezes, vez sim, vez nao. Sabe o que é? Eu desconfio que seja problema na minha interface da line 6 ou até mesmo de hardware no PC

    possível?

    Minow
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    janick
    Duvido.
    Você está gravando em qual sampling e bit rate?

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    Você está gravando em qual sampling e bit rate? (2)

    janick
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Minow
    44.100khz/16 bits cara

    E o Buffer ta em 512. Mas vez ou outra acontece isso quando realizo algumas funções do DAW, e da aquela travada e as vezes o som prende assim

    Também, se estou tocando no Pod Farm ou qualquer outro e na hora carrego um vídeo do youtube. Mas o engraçado é que é MUITO aleatório. Tem dia que não acontece, tem dia que acontece bem.

    Alguma ideia?


    PC zuado...

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    janick

    Tá com o Windows 7? Se estiver tem um gadget que mede o uso da CPU e memória RAM em realtime. Isso é bom pra monitorar e ver como está o sistema e em que momentos pipoca.

    Deve ter algo parecido para outros Windows.

    Abs

    janick
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    MauricioBahia
    Nada, to com o Vista pq era ainda pior no 7, dava muito mais dropout. Eu mesmo, to querendo deixar esse set só para gravar e voltar ao All Tube para tocar na igreja. Já tenho o overdrive, a g2 para efeitos, e o wah da vox mesmo.

    Neto Costa
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ola pessoal,desculpem a demora,mas o trabalho do dia a dia nos ocupa aquele tempo que ja sabem como é...
    o meu problema é msm esse que o janickdisse,é sempre aleatório,e sempre com o pod farm,um amigo meu disse que ha maneiras de direcionar a memória ou algo do tipo para o prgrama em si rodar melhor,não sei se é verdade mas estou pesquisando,vou tratar de analizar os graficos do pc quando isso acontece.Seria por ser usb?
    as especificaçoes do note são:intel pentium,processador-t4300,2.1ghz,800 mhz,4gb de ram,500gb de memória.windows vista.
    obrigado ao
    janick,
    Minow e
    MauricioBahia
    hasta...

    Neto Costa
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    obs: o som alem de pipocar ,tamem sai como se fosse um helicóptero.

    janick
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Up!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problema de som repartido e pipocando.