Guitar Rig + Sonar 8 + Asio4all

    Autor Mensagem
    Careca666
    Veterano
    # nov/10


    Já usei a busca e n vi nada parecido, então, taí!


    Minha duvida eh a seguinte!

    Baixei o Guitar Rig 4, instalei o ASIO4all pra tirar a latência, mas quando chego no Sonar eh q começa a dar merda!

    Fui em opções de audio e escolhi o ASIO como driver, aparentemente o Sonar reconhece, mas ele n está reconhecendo eh o som da guitarra. Quando eu toco, funciona, escuto o som, mas o Sonar n captura e grava.

    Eu fui nas configurações do ASIO e lah aparece um X na parte do Input.

    Acredito que seja isso. Alguém sabe resolver?? desde já agradeço!

    vlwww

    Victorfff
    Veterano
    # set/12
    · votar


    revivendo o tópico pois estou com esse problema tbm.

    alguém tem a solução?

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Victorfff
    Vai nas propriedades de audio do windows e habilita a placa de som para gravar

    Victorfff
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Edson Caetano

    Desculpa a ignorância , mas poderia explicar como eu faço isso mais detalhadamente?^^

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Victorfff
    Voce poderia detalhar antes o que tem em mãos

    Que placa de som, que sistema operacional, que marca de controlador, ou você acha que a gente consegue adivinhar estas coisas ?

    Victorfff
    Veterano
    # set/12
    · votar


    placa é onboard, o sistema é windows 7 o controlador ja n sei

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Victorfff
    Seu problema é basicamente configuração, se não sabe o nome dos equipamentos não encontrará nunca a melhor solução, pois terá que usar remendos genéricos que podem dar vários problemas

    Recomendo que faça uma força e tente melhorar a sua resposta

    Que placa onboard ?
    Muitas placas hoje, mesmo onboard resolvem o problema, como as realteks HD, e não trabalham com Asio, o Mme32 funciona muito melhor

    Que sistema ? Windows 7 beleza, mas 32 ou 64 bits, quanta RAM , que processador, isso serve para definir melhor o buffer site por exemplo

    Controladores? Podem ter drivers especifico que facilitam o seu uso, determinando os controles a serem usados previamente, criando o mapa midi exatamente como é o seu equipamento

    Você gostaria de uma solução, entao nao estou pegando no pé, estou tentando te ajudar, e para isso preciso de informação, faz de conta que estamos no consultório e eu tentando descobrir de onde vem o problema, faço a anamnese, o que não souber tenho que pedir exames... Tem que descobrir o que tem em casa, o mínimo

    Quer tentar?

    Vai de novo em painel de controle, e configure o audio da sua placa aí primeiro, tem a aba de reprodução e a de gravação, muitos problemas começam por não ter habilitado a placa correta ou funções adequadas

    Ps... Ia esquecendo, versões piratas de soft as vezes podem estar corrompidas e não funcionar de maneira alguma

    Se quiser continuamos, mas preciso ver seu esforço em me ajudar, se não, fica chato ok

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar Rig + Sonar 8 + Asio4all