como faço pra gravar um instrumento acustico no pc?

    Autor Mensagem
    Joabe Cunha
    Veterano
    # nov/10


    Olá, eu tenho um acordeom acustico, e queria saber como posso fazer para gravas musicas com ele e com boa qualidade. Não achei nada que citasse o acordeom e preciso de ajuda. Já tentei programa de audio como FREE AUDIO EDITOR, mas as musicas nao ficam boas e ficam pesadas. Se houver algum programa e recursos ou equipamentos necessarios me passem ai as dicas. valeu pela ajuda!

    papillon
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Joabe Cunha

    fala meu irmao blz??
    intão cara, você vai precisar de um bom mic condensador ( eu acho, se estiver errado me corrijam), uma boa interface de audio e um local adequado para gravação, com uma boa acustica.
    Para gravar utilize o R.E.A.P.E.R que eh um otimo programa de gravação (DAW) e bem leve.
    dps eh so equalização, reverb, posicionamento...
    vamu esperar q alguem mais esperiente possa se aprofundar maisno assunto.
    no mais, espero ter te ajudado!!

    abraço


    PS: usa a busca para aprender mexer no R.E.A.P.E.R tem bastante coisa relacionada a gravação e tecnicas!

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Um mic condensador, olha o behringer B1 ou B2pro, são os mais baratos e o melhor custo/beneficio do mercado.
    Qualquer mesa de 4 canais com phantom power, pois condensadores necessitam phantom power para funcionar...
    Daí vc liga a saida master da mesa na ENTRADA LINE IN da sua placa de som...
    ´Tem que ter o programa multitracker,o REAPER , que o Joabe disse já dá....
    Daí é só gravar e colocar algum efeito de reverb, compressor, etc....e pronto....abrs e boa sorte

    Joabe Cunha
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    papillon

    Osvaldojr

    Obrigado a vocês, mas como são umas simples gravaçoes domesticas, eu uso programa e o microfone daqueles fones de ouvido, quem não tem tanta interferencia. Obrigado pela ajuda!

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    procure pelo Audacity.
    Para isso que você está pretendendo, com o que você tem, é o melhorzinho.

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Joabe Cunha
    Obrigado a vocês, mas como são umas simples gravaçoes domesticas, eu uso programa e o microfone daqueles fones de ouvido

    Então com certeza voce não consegue o que pediu a principio no tópico:

    queria saber como posso fazer para gravas musicas com ele e com boa qualidade

    Pra ter boa qualidade, o MÍNIMO seria ter um mic condenser e uma interface simples ou um mixer simples. Abs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como faço pra gravar um instrumento acustico no pc?