Autor |
Mensagem |
thiagow Veterano |
# set/10
Eu gostei muito desse meu primeiro trabalho no meu mini-homestudio, espero criticas de todas as formas, opniões de como melhorar o vocal e a edição.
http://www.sendspace.com/file/qcux0u
Meu equipamentos:
PROGRAMA DE GRAVAÇÃO E MIXAGEM: Sonar 6 PROGRAMA DE MASTERIZAÇÃO: Sound Forge PLACA DE SOM: Genius 5.1 MICROFONE: TSI (Não lembro o modelo, pois é emprestado porém ele é um microfone proficional) MESA DE SOM de 6 canais PROCESSADOR: Celeron D 2.66 1Gg de Memória Ram Sistema oper: Win 7
Aguardando Criticas/sugestões
|
thiagow Veterano |
# set/10
· votar
tava ouvindo agora e percebi que o contra baixo ta muito alto.
:(
vou ter que abaixa-lo.
|
thiagow Veterano |
# set/10
· votar
vou deixar assim mesmo, acho que foi impressão minha (sou muito perfeccionista)
ainda aguardando Criticas/sugestões
|
T-Rodman Veterano |
# set/10
· votar
ajudaria postar a música em um site tipo 4shared, que o povo já escuta o preview sem precisar baixar, e baixa se estiver interessado.
|
thiagow Veterano |
# set/10
· votar
Hum... aqui no trabalho o tag shared é bloqueado, vou ver o que posso fazer poraqui
abraço e obrigado pela dica!
|
MauricioBahia Moderador |
# set/10
· votar
thiagow
Sensdpace? hummm...
Cara, usa o http://soundcloud.com/ . Pra mim, o melhor que conheço pq é fácil de usar e a qualidade do som online é muito boa, coisa que o 4Shared deixa muito a desejar. Meus sons estão nele. :)
Abs
|
thiagow Veterano |
# set/10
· votar
vou dar uma olhada, vlw.
eu converti em mp3 e perdeu um pouco a qualidade usei o programa format factore, eu coloquei no meu myspace?
o nome da música é Areias do Oceano:
http://www.myspace.com/dariusshayne/music/songs/areias-do-oceano-75112 541
comentem
Abraço!
|
T-Rodman Veterano |
# set/10
· votar
Não sei se a original está assim, mas está clipando a música do meio pra frente. Bom, se está começando, é assim mesmo. Aproveito e convido-o para participar dos nossos tributos que fazemos todos os meses, bem como as JAMs. O tributo que está rolando agora é do Paralamas do Sucesso e Capital Inicial: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/240446/ - além de poder participar com outros membros do FCC, é um dos nossos 'treinamentos' para aperfeiçoar as técnicas de gravação, etc.
amplexos
T.
|
guitarg3 Veterano |
# set/10
· votar
up pra ouvir dps =)
|
ogner Veterano
|
# set/10
· votar
Up pra ouvir depois e tb pra dizer:
profiCional profiCional profiCional profiCional profiCional profiCional
|
thiagow Veterano |
# set/10
· votar
Ta clipando muito por causa doprograma que eu usei pra converter em MP3
mais a orginal está um pouco melhor.
|
thiagow Veterano |
# set/10
· votar
to no trabalho ocupado pacas, é comum erros de português que se digita rápido e com pressa :P :)
|
ogner Veterano
|
# set/10
· votar
thiagow
Só enchendo!!! Hehehe!! Depois ouço!! Abço!
|
thiagow Veterano |
# out/10 · Editado por: thiagow
· votar
ninguém mais??
é importante pra mim opiniões e criticas
|
caioscattini Veterano |
# out/10
· votar
thiagow linda música thiago! parabéns.
Seguem aí algumas observações: 1. O clipping realmente acontece algumas vezes. O bumbo está saturando. Utilize um plug-in compressor para resolver isso. 2. Tem problemas de timing no vocal e no piano. Utilize um quantizador no software para resolver isso. 3. Sugiro adicionar reverb ao piano e toca-lo com pedal (a impressão que tenho é que não foi utilizado) - tá muito seco e 'na cara' 4. Nas estrofes a abertura de chimbal no 4 tempo está muito repetitiva, fica chato e denunciando que a bateria é programada. 5. Utilize um plug-in simulador de 'tape' no canal master, pra dar coesão à tudo, também coloque reverb bem de leve no master pra dar ambiência.
No mais e execução está ótima, a idéia foi bem executada e você tem muito talento!!!
|
thiagow Veterano |
# out/10 · Editado por: thiagow
· votar
1. O clipping realmente acontece algumas vezes. O bumbo está saturando. Utilize um plug-in compressor para resolver isso.
ainda acho que foi na conversão que a música ficou saturando, mais vou verificar em casa.
2. Tem problemas de timing no vocal e no piano. Utilize um quantizador no software para resolver isso.
Como eu fasso pra utilizar essa ferramenta no sonar?
5. Utilize um plug-in simulador de 'tape' no canal master, pra dar coesão à tudo, também coloque reverb bem de leve no master pra dar ambiência.
Como eu disse sou meio "leigo" no assunto (tudo que sei aprendi sozinho, observando amigos e video aula), como eu fasso pra utilizar isso?
Abraço, e obrigado pelas sugestões!!
|
ROSINEI Veterano |
# out/10
· votar
Legal a musica cara.
Ta tendo um problema ae de Andamento hein. Esse Piano fikaria legal com pedal de Expressão heinn ... e um Reverb deixaria ele muito bunito.
Alias um violão ajudaria muito nessa musica.
mais parabens pelo trampo.
|
thiagow Veterano |
# out/10
· votar
ontem à noite eu reeditei e remasterizei a música toda, segui os conselhos do caioscattini, eu não conhecia esse tal 'tape", ficou bem melhor a música obrigado pela dica...
vale dizer que todo esse trabalho foi feito com um teclado e um violão sem captação
acho até que fiz milagre, depois que eu reeditei ficou com aparência de grandes stúdios.
depois eu coloco aqui pra vcs verem!
Abraço!
|