Processo de gravação - ProGuitarShop

    Autor Mensagem
    iRock
    Veterano
    # set/10 · Editado por: iRock


    A PGS postou esse vídeo recentemente, onde mostra como e com o que eles gravam as demos deles, e ainda tem comentários do Andy(o magrão que faz as demos) sobre os equipamentos, softwares, etc e porque foram esses os escolhidos para serem feitas as demos. É um vídeo bem interessante pra quem está querendo aprender um pouco mais sobre gravação ou está tentando montar seu próprio estúdio.

    English required.


    Iversonfr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Bacana! só o mic que eles usam pra microfonar o amp é o preço do meu home studio inteiro hahahahha... bem massa o video e os equips q eles usam... são loja né... nada mais normal que usarem o que eles têm de melhor....

    Osvaldojr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    iverson
    o mic shure sm57 é padrão internacional até hj para se microfonar uma guita, e é barato....

    Iversonfr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Osvaldojr

    Certeza, SM57 é o "padrãozão" pra microfonar amps, mas apesar disso eu acabei comprando um Sennheiser E906, curto bastante ele... mas esse mic do PGS parece ser beinnnnnn legal... na ambiência achei q ele ia mostrar um C414 da vida aí, no fim esse Shure "simples" por assim dizer me pegou de surpresa, não que os caras da PGS sejam padrões de referência mundial em gravação, mas como eles tem vários outros disponíveis e acessíveis, achei interessante usar o shure... abs!

    ogner
    Veterano
    # set/10
    · votar


    iRock

    Bacana, nao tinha visto ainda!! Vou ver com atenção depois!!

    ABço!

    iRock
    Veterano
    # set/10 · Editado por: iRock
    · votar


    Iversonfr
    Osvaldojr
    ogner

    Que bom que gostaram. Nessa questão do microfone "padrão" com certeza o Shure SM57 está no topo dos mais usados, mas eu acho que isso depende do gosto de cada um, e como o foco deles são as demos, devem ter procurado pelo microfone mais "flat" possivel.

    ogner
    Veterano
    # set/10
    · votar


    iRock

    é, o 57 eu ja tenho mais sinto falta de um condenser pra dar "o clima".....Acho que acontece muito da galera que nao tem o "equipo" tentar acertar as coisas na master...é oq faço...Espero um dia gravar e ouvir o som que realmente estava "saindo ao vivo".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Processo de gravação - ProGuitarShop