mesa de som + placa PCi = ?

    Autor Mensagem
    metal head
    Veterano
    # set/10


    olá

    consegui arrumar um mesa de som com 8 in 8 out que nao me lembro o modelo agora pois nao esta aqui =X

    tenho também uma placa de som PCI 5.1 Clone Home Theater, e pretendo comprar 5 microfones, isso tudo para gravar uma bateria com 9 peças e guitarras microfonadas

    recentemente, tive a experiencia de queimar minha placa de som on-board ao ligar meu amplificador diretamente nela. Portanto, tenho receio de ligar a mesa no line-in de minha placa off

    posso fazer esta ligação sem problemas?:

    Mics > in da mesa > out master da mesa > placa de som line-in

    Obrigado

    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara, não é melhor vc usar a mesa de som com interface USB e não usar a placa de som?

    se eu não me engano tem umas mesas aí que já vem com placa de som embutida, funciona tb como pré ampli

    ou usa só a placa de som e faz as equalizações em mesas virtuais, quase todos os progamas ja vem com mesas virtuais!

    abraços!

    metal head
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pé de chinelo

    concordo que uma mesa com interface usb seria muito melhor, o problema é que ja tenho a mesa e ela nao possui tal interface

    quanto a ligar direto na placa tem o problema de só poder ligar 1 mic, e preciso de 5 para microfonar bateria

    teria problema de ligar a mesa na placa?

    Osvaldojr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    problema nenhum, liga o master out da mesa no line in do pc, tranquilo já que sua mesa tem 8 outs....

    Iversonfr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    metal head

    Bom, voce não vai conseguir gravar os canais separadamente, vai ser tudo junto e a qualidade não fica lá grande coisa, pois voce vai ter que equalizar na própria mesa e não vai conseguir mixar depois, isso já considerando que voce vai ligar um R e L na placa por uma "gambiarra" de cabo Y saindo do master, pra pelo menos tentar usar o PAN da mesa pra ficar "menos pior". Sua mesa ter 8 outs não adianta muita coisa, já que voce não tem 8 ins na placa de som, vai ter que usar a saída master mesmo. Sinceramente, pra gravar do jeito que voce ta querendo eu acho mais negócio um EZdrummer da vida aí. Abs!

    metal head
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Iversonfr

    O que pretendo fazer nao é gravar tudo ao vivo de uma vez, e sim gravar separadamente
    começando pela bateria, depois guitarras (1 de cada vez), baixo e vocal
    e tudo isso sendo gravado em trilhas separadas para se usar eqs e efeitos individuais

    Osvaldojr

    Certeza mesmo? pq ja tive a experiencia de queimar as ins da on-board ligando meu amplificador diretamente

    Iversonfr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    metal head

    Não velho... isso que voce falou eu já tinha entendido, voce que não entendeu o que eu quis dizer...

    Eu estava falando justamente sobre a bateria em si, mesmo porque gravar todos os instrumentos juntos aí que ficaria horrível de vez... o que eu disse que vai ficar ruim é a bateria mesmo. Leia novamente o que eu disse pensando na bateria só. Voce vai ter tudo ao mesmo tempo e não conseguirá mixar a caixa, bumbo, pratos, tons, que cada um requer um tipo de eq e controle de PAN, reverb, compressão, tudo diferente, fora que voce não vai ter como ajustar os volumes pois estará tudo junto, teria que trazer certo da mesa já, o que dá um trabalhão e nunca fica 100%, mas se voce quiser só como um feedback da banda e talz é melhor do que nada, mas pra gravar a batera "pra valer" mesmo, esquece... abs!

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # set/10
    · votar


    pelo que vi o amigo está com poucos recursos para microfonar a bateria....sugiro gravar a ambiência da sala para dar reforço no som, se bem que as vezes fazer isso fica até pior...

    outra solução seria gravar a bateria em 2 seções porém o baterista teria que tocar praticamente 2x literalmente idênticas ou com pouquíssima diferença entre as seções. caso ocorram pequenas diferenças de quantização....é fácil arrumar isso na fase de edição...

    sugiro gravar bumbo, caixa, hi hat e cymbals na primeira seção e somente os tan-tans na segunda....

    quem não tem cão caça com gato xD

    abs

    metal head
    Veterano
    # set/10 · Editado por: metal head
    · votar


    vlw a opiniao de todos

    vou tentar comprar uma mesa com usb e fica tudo mais facil

    vou tentar gravar separadamente as peças da batera, e posto aqui quando gravar alguma coisa

    só outra coisa, posso ligar sem medo a mesa na line da placa?

    Minow
    Veterano
    # set/10
    · votar


    metal head
    Melhor comprar uma Delta 1010.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    metal head

    pode sim sem medo, eu tinha uma mesa XENYX e ligava direto na placa de som FAST TRACK, deixei de usar a mesa pois gravo normalmente os canais separados, pois assim da pra editar dps, corrigir os erros etc

    hj em dia eu uso as mesas de som virtuais mesmo, dos softwares

    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mesa de som + placa PCi = ?