inserir instrumentos virtuais

Autor Mensagem
    marcoslacerda
    Veterano
    # set/10

Pessoal
    tenho o nuendo 4 e não estou conseguindo inserir instrumentos virtuais, como bateria, sax etc. Como devo proceder? Alguém tem alguma idéia.
    Marcos

zélo cardoso
    Veterano
    # set/10
    · votar

marcoslacerda
    Meu prezado, na busca aqui no FCC voce acha muita coisa, mas vou te dar um resuminho! Hehehe
    Primeiro os instrumentos virtuais (VSTis) vão ser instalados no seu PC, no Nuendo é criada uma pasta VST Plugins, e lá ficam os arquivos .dll de cada VST e VSTi, com o Nuendo aberto, voce cria uma track Midi, depois clica em F11, e nas "caixinhas" para inserção de instrumentos voce clica e escolhe qual voce quer gravar (batera, baixo, violão, etc e tal), depois é só apertar o * no teclado numérico, e tocar no seu controlador ou teclado, que as notas vão ser gravadas do VSTi que voce escolheu! Depois vem a parte de edição, quantização, efeitos, pode-se também exportar para Audio e importar no Mixdown!
    Espero tê-lo ajudado!!!
    Um abraço, Zélo Cardoso

marcoslacerda
    Veterano
    # set/10
    · votar

Prezado Zélio, desculpe minha ignorância, mas é que eu não tenho teclado, quero utilizar os instrumentos que tem no nuendo. Na verdade é que eu quero gravar voz e violão, mas preciso de uma bateria para que eu possa incrementar mais minha gravação e pensei que o nuendo já TRAzia estes instrumentos no programa, mas quando clico no f11 aparece uma tela com os dizeres:
    no insrument
    synth - embracer
    monologue
    msytic
    prologue
    spector

e
    HAlionone

ou seja não vem nenhum instrumento. Como faço para resolver esse problema. Tem como me passar o passo a passo, bem básico mesmo. Na realidade o que quero é gravar um cd doméstico, mas não apenas com voz e violão, mas queria ter uma bateria ou um instrumento qualquer. O Nuendo tem algum instrumento que já vem nele?

zélo cardoso
    Veterano
    # set/10 · Editado por: zélo cardoso
    · votar

marcoslacerda
    Cara eu não uso o Nuendo (já usei o 3), uso o Cubase 5 que é da mesma empresa. Eu me lembro de alguns Sintetizadores, um Baixo (não dos melhores), e uma Batera bem limitada!E nessa caixa que voce abre quando clica no F11, é ali que voce escolhe o instrumento que quer insertar! Outra coisa, ser voce não tem teclado ou controlador, tera que escrever no Editor nota a nota que é bem mais dificil (pelo menos pra mim); eu te dou um conselho: Tente conseguir VSTis de qualidade na Net tem muita coisa Free, pelo menos os básicos,Baixo, Batera, piano, Strings e depois instala, daí volta naquele passo que te falei lá em cima (dos arquivos .dll), e quando voce abrir o F11 vai ter estes VSTis que voce instalou; agora quanto a escrever no Editor eu não manjo não, pois não uso, tenho um teclado que uso como controlador, fica bem mais rápido e fácil!
    Espero que te ajudei, um abraço, Zélo Cardoso

makumbator
    Moderador
    # set/10
    · votar

marcoslacerda
    mas quando clico no f11 aparece uma tela com os dizeres:
    no insrument
    synth - embracer
    monologue
    msytic
    prologue
    spector

e
    HAlionone

Mas vc precisa escolher o instrumento! O programa não tem como saber o que vc quer! Essa lista é justamente de cada VSTi instalado, basta escolher algum deles. Para saber o que cada um faz, vc precisa ler o manual do programa.

Mas é claro que esses são os básicos que acompanham o programa, cabe a vc procurar outros de acordo com sua necessidade, baixar e instalar na pasta específica que o Nuendo verifica em busca de instrumentos virtuais.

Use a busca do fórum atrás dessas informações.

marcoslacerda
    Veterano
    # set/10
    · votar

ok zélio vou ver se baixo da internet. Muito obrigado pela atenção.
    ab.
    Marcos

zélo cardoso
    Veterano
    # set/10 · Editado por: zélo cardoso
    · votar

marcoslacerda
    Valeu meu brother, aqui mesmo no FCC voce acha links para baixar VSTs e VSTis free!
    *Só uma retificação, não é Zélio e sim ZÉLO!!! Hehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a inserir instrumentos virtuais