Autor |
Mensagem |
ricolb Veterano |
# set/10
Bom, galera, o intuito deste tópico não é para que eu seja avaliado quanto a minha mixagem, fiquem a vontade para fazê-lo ou não. O objetivo principal é tentar mostrar a diferença de uma música somente gravada: Música somente gravada Sem nenhum tipo de edição, com vários erros, sem pan, volume ou equalização definidos.
Para uma música totalmente mixada(e com menos erros, eheheh): Música totalmente mixada
Claro que há muito o que melhorar ainda, sou aprendiz no assunto! Muita gente aqui consegue fazer melhor do que isto, na minha sincera opinião, mas o objetivo foi fazer o melhor que eu sabia fazer e compartilhar com vocês.
Esse é o jogo dos erros. Procurem as diferenças. Abraço a todos
|
T-Rodman Veterano |
# set/10
· votar
É, a diferença realmente existe, lol. A voz é a mais fácil de ser notada, rs. O duro é que minhas mixes ainda estão mais parecidas com o resultado A do que com o resultado B, rs.
|
ricolb Veterano |
# set/10
· votar
T-Rodman Na verdade, não sei se você notou, as vozes "A" e "B" não são da mesma pessoa. A 1ª é do compositor da música e a 2ª é de um cantor mais experiente no assunto.
Mesmo assim não tinha ficado muito diferente uma voz da outra antes da mixagem, a não ser pelo timbre e afinação.
Falando em voz, pra mim complica mais por não ter um local melhor isolado e o microfone, que é muito bom pra performance ao vivo, não no estúdio.
O duro é que minhas mixes ainda estão mais parecidas com o resultado A do que com o resultado B Mas a gente chega lá! Tenho umas coisas "sinistras" mixadas aqui também. A idéia aqui é mostrar que dá obter bons resultados com os plugins em um estúdio caseiro e promover a troca de experiências pra que a gente possa obter um resultado bem melhor que o resultado "B". ABÇS!
|
MauricioBahia Moderador |
# set/10
· votar
ricolb
A mixagem ajustou bem os volumes. Deu uma arrumada na casa, vamos dizer assim.
Bacana!
Abs
|
ricolb Veterano |
# set/10
· votar
MauricioBahia Valeu, "Bahia". A do Titans que vc fez me deixou com água na boca. :) ABÇS!
|
MauricioBahia Moderador |
# set/10
· votar
ricolb
:-)))
Já leu o livro "A Arte da Mixagem"? Se, não, tem pra download por aí em português. Tem umas dicas bem legais!
Abs
|