amplificador x plugin de simulação

    Autor Mensagem
    fripp
    Veterano
    # ago/10


    Fala galera...
    Seguinte, para esclarecer, já vou dizendo que não sou técnico de estúdio. Estou gravando um disco no estúdio de um amigo meu. O equipamento dele é bom, tem Avalon, Pro Tools 7, microfones condensadores etc. O resultado está ficando supimpa. Porém , uma dúvida... Nós gravamos a guitarra de uma música em linha e fizemos uma simulação de Amplificador valvulado (não me perguntem qual...). Para meu gosto, ficou ok. É claro que é um fraseado simples e não tem destaques especial. De modo geral, as linhas de guitarra que eu faço são assim, até porque eu não sou guitarrista de ofício. A partir daí, passamos a usar meu amplificador, um fender bullet reverb de 15w. Confesso que não percebi qualquer diferença entre a gravação feita em linha com simulador e a outra microfonando o meu amplificador (se bem que o timbre das quitarras variam muito de música pra música e talvez fique difícil ter um parâmetro). Enfim... o que eu queria saber de vocês é se vocês acham que nesse caso, há muita diferença entre essas duas opções, levando em conta o amplificador que disponho. Muito obrigado e um abraço a todos!

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    fripp: Enfim... o que eu queria saber de vocês é se vocês acham que nesse caso, há muita diferença entre essas duas opções, levando em conta o amplificador que disponho.

    Se tá bom, tá bom. Seja microfonando amp, usando simuladores. O que importa é o resultado!

    Os primeiros CDs do CBJ foram gravados com simuladores, se não há engano. E daí?

    Abs

    fripp
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    MauricioBahia