Ensaios voz e violão

    Autor Mensagem
    ma_hirata
    Veterano
    # ago/10


    E ai galera, blz?

    Ja li varios tópicos em todos os foruns, mas não consegui sanar totalmente algumas duvidas. Estou montando um pequeno equipamento de som para ensaios, basicamente voz e violão. Ja tenho uma mesa de som 1202fx e agora quero comprar um par de caixas ativas baratas de preferencia. Li bastante sobre as Edifier, pessoal falando bem, mas sera que serviriam para o meu objetivo? Se sim, quais os modelos indicados? 2.0? 2.1? E se for tocar em ambiente fechado para umas 30 pessoas, sera que quebrariam o galho? Se não, o que me indicariam?
    Desde ja agradeço a ajuda! E me desculpem tantas perguntas.
    Valeu.

    Tulio Estevam
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Tulio Estevam
    · votar


    As edifier são aconselhadas pra algo do tipo "monitores de referencia com bom custo benefício", pelo que sei não são utilizadas pra usar como caixas acusticas pra amplificar instrumentos nela.
    mas me corrijam se eu estiver errado.


    xD

    T-Rodman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Edifier tem 10~30w. Mal tá pra tocar no quarto.
    Para 30 pessoas, já cabe um sistema de PA com potencia de 100w e 2 caixas.
    Outra solução seria usar um amplificador acústico como retorno e tirar de lá uma saída para outra caixa amplificada para a platéia.
    Ou seja, estamos falando entre 1000~1500 R$ pelo menos.

    A mesa serve para a solução de PA com 2 caixas e 1 potência, ou 2 caixas amplificadas, que dá na mesma. Só que nesse tipo de solução você tem de posicionar as caixas ao seu lado, de modo que você escute elas lateralmente, e que você ainda pegue retorno e não pegue microfonia no violão e microfone.

    ma_hirata
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Valeu pelas respostas...

    Mas, e se tratanto somente de ensaios sem publico? Sera que serviriam ou seria melhor manter os fones de ouvido mesmo? Bravo é que os fones cansam!
    Obrigado.

    Tulio Estevam
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Tulio Estevam
    · votar


    acho que ainda assim não.
    cara, voz e violão são coisas acústicas, dá pra ensaiar sem som de boua, mas se quiser mesmo algum tipo de som pra ensaiar, no mínimo uma caixa multi-uso, coisa que mesmo assim não aconselho tanto, ou então usar uma mesa antes.. mas mesmo assim o par de PA e mesa seria uma boa, pois além de você ensaiar, ainda faria shows com esse equipo. edit:(se for num lugar fechado e não tão grande né?!)
    abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ensaios voz e violão