Problema ao gravar distorção.Será saturação demais?

    Autor Mensagem
    Freddie Freeloader
    Veterano
    # mai/10


    E aê povo.Num tô conseguindo gravar uma guitarra com distorção.Enquanto gravo num há problema,mas quando vou ouvir a gravação depois de uns 10 segundos do início o som fica completamente abafado(deve ter um termo pra designar esse som,mas eu num vou saber explicar direito).Já tentei em vários DAW's,gravar em linha,microfonar o ampli,distorção de VST,da minha pedaleira,e o problema persiste.
    O que é estranho é q isso só acontece se a guitarra soar o tempo todo na gravação,se eu toco fazendo umas pausas(por mais curtas q sejam),num dá problema nenhum.
    Será q é essa plaquinha q eu uso (Realtek) q num aguenta o tranco da saturação?
    Se puderem,ajudem.Abraços.

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Freddie Freeloader

    Sua placa de som num ta dando conta e ta miando. Melhor resolução possível com um custo não tão alto é a famosa Fast Track... abs!

    Lori_Dw
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Freddie Freeloader

    Com certeza é a placa amigo...eu tive esse problema quando comecei a querer gravar algo!!
    Minha plaquinha de som do notebook também não aguentou, e dava uns problemas parecidos: uns 5 segundos ela gravava, depois o som ia se sumindo e virava chiasso!!
    Tive que comprar um placa!! hehehehe

    Abraço.

    Freddie Freeloader
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Iversonfr
    Lori_Dw
    Valeu.
    Apesar de terem dito algo q eu num queria ouvir hehe.Vou ter q pôr a mão no bolso então.Abraços.

    Lori_Dw
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Freddie Freeloader

    Hehehehe...eh verdade cara, eu tbm me decepcionei quando soube que iria ter que comprar uma placa de som pra "brincar".

    à época eu comprei uma Delta 1010 da m-audio, quando soube que ela não dava pra por no Note...hahahaha....dae aproveitei e troquei meu note por um PC "bombado", e instalei a delta!!
    Venho conseguindo resultados satisfatórios.

    PedroGtr
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Freddie Freeloader

    O que é estranho é q isso só acontece se a guitarra soar o tempo todo na gravação,se eu toco fazendo umas pausas(por mais curtas q sejam),num dá problema nenhum.


    cara, isso não é nada demais nao. Nao é problema da placa isso.

    simplismente vá até o controlador de som do windows ( ali no canto em baixo na direita) , selecione a opçao pra visuazliar o controle de gravação..desabilite a opção de volume de mixagem stéreo, e a de volume de microfone. Deixe somente a opçao de volume de linha ativada. (isso se vc estiver gravando em linha, caso esteja microfonando, deixe a opçao de volume de microfone ativada, e a de volume de linha desativada).


    Tive esse mesmo problema.
    é de grande alivio quando se descobre que toda essa dor de cabeça pra resolver era só tirar a mixagem estéreo.
    abçs

    Gilberto Juba
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Freddie Freeloader
    Faço gravações com uma placa onboard Realtek sem problemas. Evidentemente uma placa offboard especifica para gravações de instrumentos tem qualidade superior, mas acredito que o problema da forma que você está falando pode ser de configuração ou até algum outro problema, mas acho que não é a placa.

    Freddie Freeloader
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Freddie Freeloader
    · votar


    PedroGtr
    Cara,eu to há um tempo já revirando as configurações pelo avesso,já tinha tentado a sua sugestão mas parece q o negócio é de hardware mesmo,eu já tava desconfiando.Mas valeu a dica.
    Gilberto Juba
    Eu tbm tenho conseguido fazer umas gravações até q decentes com essa placa,só com distorção q eu to tendo problema mesmo.
    Acho q num depende só da placa tbm né.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Freddie Freeloader

    Essas coisas estranhas com o áudio, em intervalos, muitas vezes acontece quando vc tá usando um programa pirateado. Não estou falando que é o seu caso.

    Abs

    Freddie Freeloader
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    MauricioBahia
    Sabia q tu ia aparecer pra dar uma força hehe.
    Então,todos os DAW's q eu to usando eu peguei no audioware ou no baixaki.Então provavelmnte num é isso.Valeu mestre.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    da para gravar na REALTEK, mas se vc puder compre outra placa de som pq essa aí é placa padrão de computador, não é feita com a finalidade de gravar áudio, outras placas são feitas para a gravação como a fast Track, Delta etc.

    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema ao gravar distorção.Será saturação demais?