mixagem de graça

    Autor Mensagem
    guitarx
    Veterano
    # abr/10


    olá amigos do forúm estou lançando um selo chamado symphony music, quem quiser participar do mesmo é só enviar suas musicas gravadas e e formato wav que eu faço mix de graça, em troca a banda colocaria meu selo no cd, e me mandaria uma unidade para eu incluir no catalogo do symphony music, mixagem pro-toos.

    Casper
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Caro Guitarx:

    Nada nesse mundo é de graça.
    Pelo que eu estou entendendo, vc faz o
    mix e devolve. A banda manda um CD
    (masterizado?) e vc, ao fazer a venda,
    fica com uma parcela do lucro.
    É isso?

    zélo cardoso
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    guitarx, só servem mix gravadas no pro-tools? No Cubase 5 não ? Ou em outro DAW?
    Obrigado!

    trashit hc
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    guitarx

    mixagem pro-toos.
    não seria pro tools??

    guitarx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    pode se no pro-tools, cubase, sonar, samplitude efim, qualquer programa, basta apenas me mandar em audio todas as pistas separadas, respondendo outra pergunta, não quero ganhar nada, so quer incluir no meu selo as bandas ou artista só isso e mais nada.

    zélo cardoso
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    guitarx
    Mas para voce mixar e eu conseguir mandar por exemplo no Cubase 5 (que estou usando) tenho que mandar o projeto .cpr e as pastas com todos os audios, para que quando voce for abrir cada um vá para seu devido lugar (compasso, musica, etc e tal) é isso? Quem estiver interessado em fazer um teste deve enviar via correios em DVD ? Ou no 4shared?
    Valeu, um abraço, Zélo Cardoso

    guitarg3
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    uma ideia bem legal.. teria q cer um cd todo ou pode ser uma musica?

    guitarx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    caro zélo cardoso, vc tem que rederizar cada pista, ou seja, no caso a bateria, as peças separadas bb,cx,hh,tom1,tom2,over,guitarra ,baixo,teclado...ect, tudo em formato wav. so funciona em neste formato nada de mp3, que tiver enterese e so mandar para este endereço: estudio symphony/alan flexa: avenida antonio coelho de carvalho nº751 bairro central cep 68900-001-macapá amapá, que faça a mixagem. pode mais musicas,ou so uma efim mande este materia tem que ser cd.

    guitarg3
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    guitarx
    vou ver se consigo as wav da musica q agente gravou.. tem uma q gravamos ms nao curti a mixagem dela.. o baixo ficou sumido.. a intro dela tb ta estranha ouve ae me fala o q axa.. www.myspace.com/bandafzero

    a música xama-se 29

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Que coisa estranha, mas se isso for sincero é algo digno.

    É o tipo de coisa que eu faria.

    zélo cardoso
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    guitarx
    Falou meu brother, mas acho que não estou conseguindo entender e nem me fazer entender!!!Hehehe
    Veja minha "ótica"!!! Se eu mandar os arquivos de todos os instrumentos em wave de uma determinada música, dai vamos dizer que os Strings entram no compasso 22 (por exemplo), eu mandando as tracks separadas em wave, quando voce for abrir, elas (TODAS) vão para o inicio da música e não nos devidos compassos de cada instrumento? Entendeu?
    Uma outra dúvida: Como voce vai saber onde cada instrumento entra, se as tracks vão estar "misturadas" sem "destino" certo dentro do projeto?
    Obrigado, e um abraço!
    Zélo Cardoso

    horacio.jo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    como está meu amigo zélo cardoso...
    vou meter a colher no assunto, eu trabalho assim com outro estúdio...
    quando você grava, você deve deixar uns dois compassos livres no inicio da música né?
    aí você faz o mixdown de cada trilha desde o ínicio da régua (incluindo esses dois compassos) até o fim, deixando uma sobra também...
    informa o cara em quantos bpm foi gravada a música.
    ele abre um projeto em qualquer DAW com esse valor de bpm importa as waves que tudo vai estar no seu devido lugar.

    abraço!

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    para descomplicar....

    se o projeto vai ser mixado...manda-se todas as pistas (arquivo da sessão e as pastas), no formato wave.

    se o projeto vai ser masterizado...manda-se apenas o mixdown, no formato wave.

    abs

    has4
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Este tópico está virando um ótimo tópico sobre o assunto:

    Como enviar por e-mail projetos e arquivos de áudio para mixagem.

    Continuem informando as medidas a serem tomadas para este tipo de remessa online. Muitos têm muita curiosidade sobre o tema!


    guitarx
    Quando eu tiver algo gravado e novo, enviarei pra você!

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    por e-mail eu acho um tanto difícil, haja vista a limitação imposta pelos provedores de e-mail de 20Mb em média, e se você pretende enviar uma sessão de uma música por e-mail fatalmente vai cair nessa impossibilidade de envio.

    sugiro o uso de discos virtuais....que tem muitos na internet...e são gratuitos...

    OU se ambos possuem banda larga, pode ser tipo envio em "real time" pelo skype ou msn....já usei os dois e para envio de arquivos grandes o skype se saiu muito melhor...

    abs

    zélo cardoso
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    horacio.jo
    Valeu amigão, obrigado!!! Essa é nova pra mim! Ainda sou leigo e aprendiz!! Hehehe
    Eu não sabia de que se exportarmos as trilhas de cada instrumento em wave, basta colocar a bpm, que em qualquer programa vai abrir o projeto com cada instrumento em seu devido compasso!
    É isso?
    Um abraço, Zélo Cardoso

    horacio.jo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    zélo, por exemplo, você tem uma música que o andamento é 130 bpm...
    tudo está no compasso certinho, aí você tem uma frase de guitarra do compasso 40 ao 45 por exemplo, você exportando o track inteiro do 0 ao final. Quando importar essa wave em outro projeto que tenha os mesmos 130bpm estará a tua guitarra no mesmo lugar do compasso 40 ao 45.
    Isso vale para todas as trilhas.
    Então se você vai mandar as waves limpas (sem efeitos) é só fazer assim.
    porém, se você quer mandar com efeitos no insert e todo o projeto aí necessita enviar o projeto total e terá que ser aberto no mesmo programa que foi feito ou um sistema de arquivos que seja reconhecido por outros programas, mas acho que esse não é o caso.
    a idéia é mandar as waves sem efeitos, não é mesmo?

    abs

    zélo cardoso
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    horacio.jo
    Obrigado meu brother! Vivendo, visitando o FCC e aprendendo com os amigos!!! Hehehe

    makumbator
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    horacio.jo

    Isso também não funciona caso se grave sem metrônomo em várias pistas sem gravar desde o início(por exemplo: peças solo de andamento livre, etc...). Nesse caso, a pessoa teria que passar os endereços de tempo dos clips sonoros(tempos e frames).

    Dificulta também quando a música mesmo seguindo metrônomo, tem rallentando ou acelerandos irregulares desenhados em um tempo track por exemplo. Nesse caso, tem que se enviar o mesmo. Quando há apenas mudanças abruptas de tempo(por exemplo, começa no tempo 80 bmp e no compasso 123 passa para 120 bpm)tem que se informar cada mudança.

    Hansen
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Legal e como ficam os profissionais que vivem de mixagem?

    horacio.jo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    makumbator
    tá certo, eu fui um pouco simplista não levei em consideração projetos mais elaborados, me referi apenas a música pop normal, com um ou dois andamentos no máximo.
    e parti do principio que tudo seria gravado na batida do click.
    para música "normal" é válido mandar apenas as waves.
    agora um projeto desse tipo tem que ir completo, abrir no outro programa exatamente igual ao original.

    abraço!

    guitarx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    meu grande amigo zélo cardoso! vc fazendo a rederização do audio as pistas que estão com enmendas serão compactadas, ai vc não vai correr o risco das mesmas serem desalinhadas. faça esse procedimento em wav do jeito que lhe mostrei que conserteza ira funcionar. mais lembre-se de tirar o metro ok muito obrigado.

    Hansen- Legal e como ficam os profissionais que vivem de mixagem?
    respondendo.bom todos os estudios do mundo fazem isso abrem um cota para trabalhar com algun artista ou banda,por isso criam o selo,ou seja quando as finaças estão indo bem aberto eles sacrificam uma parte do seu tempo para divulgar bandas e o seus respectivos trabalhos.então e divulgar o meu selo e ajudar alguem a encaminhar a carreira. valeu a todos.

    horacio.jo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    guitarx
    divulga algum trabalho seu aí!

    guitarx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ok! www.myspace.com/seedfalls ,www.myspace.com/marttyrium.

    guitarx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    bom quem quiser tai o endereço:alanflexa80@bol.com.br. e só entrar em contato. abraço a todos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mixagem de graça