[Duvida] - Controlador Midi x Oitavas

    Autor Mensagem
    Guga Hartz
    Veterano
    # abr/10


    Mais uma dúvida.

    Desculpa pela quantidade de tópicos, mas como estou começando agora é normal surgirem esses tipos de dúvida.

    De qualquer forma procurei no search e não entrei respostas.

    Vamos lá.

    Em breve irei comprar um controlador midi. Meu objetivo de produção não é musica eletrônica. Vou produzir pop/rock, desta forma eu utilizaria o controlador para colocar percussões, instrumentos variados, violino, etc.

    Minha dúvida é em relação as oitavas. Se eu comprar o mais baratinho da M-Audio que tem se eu não me engano 2 oitavas, eu consigo alcançar as oitavas maiores e menores modificando alguma configuração ou terei que comprar um controlador maior ?

    Valeu!

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    não é necessário. Diversos desses controladores tem 2 botõs que controlam as oitavas. Então dá pra ir aumentando e diminuindo as oitavas, até que você encontre o som desejável.

    Agora, para 'barulhinhos', procure pelos Nanopads da Korg. São controladores USB baratinhos que fazem bem esse serviço de 'tocar bateria com os dedos' se for o caso.

    Guga Hartz
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    é... na verdade bateria é um dos objetivos.

    Meus instrumentos nativo é violão e guitarra e voz

    O resto eu arranho ou não toco.

    Como meu objetivo é criar backing tracks, introduções e outros arranjos surgiu essa duvida...

    Mas esse botão que controla a oitava funciona tipo um seletor ou são aquelas molas que funcionam como um bend ?

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    a mola de bend é uma coisa. O controle de oitavas são 2 botões que ficam até que pertos dessa mola de bend. O mais barato M-Audio que eu encontrei na época era o Keyrig49. Nesse tem 1 bend, 1 volume e apesar de ter 4 oitavas, também tem o controle de oitavas para aumentar ou diminuir.

    teclado_mania
    Veterano