Ajuda Fast Track Ultra- Entrada de Áudio não habilita

    Autor Mensagem
    EstevaoCaap
    Veterano
    # abr/10


    Olá pessoal, stou um tanto decepcionado, acabei de comprar essa placa e não consigo usá-la. Eu instalo os drives conforme o manual, porém, só consigo ouvir músicas.
    as entradas da placas parecem estar desablitadas. Quando eu acesso: paineldecontrl/sonsedisp.deáudo, aparece setup de som mas está tudo como se tivesse desabilitado.
    Meus caros se puderem me ajudar ficarei grato.

    kiki
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    olá. este tópico nao deveria estar no forum de home estudio?
    se achar melhor mover, peça na central de ajuda.

    EstevaoCaap
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ok, já está feito.


    ENTÃO AMIGOS ME AJUDEM AE POR FAVOR!

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    --- edit --
    esquece que escrevi. Estava pensando na Fast Track comum quando escrevi.

    ogner
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: ogner
    · votar


    EstevaoCaap

    E eles parecem desabilitados mesmo, é comum, mas apenas quando alguns programa esta usando a placa, nesse caso não é possivel modificar nada enqualto ela esta em uso.

    Como vc esta ligando e qual programa esta usando??

    Ramon Ibanez
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bom ... qdo vc instala o drive e o progama q gerencia a placa, ela vem com os canais de entrada desligados, apenas habilitado os de saida, tem uma caixa pra vc marcar habilitando as entradas, os inputs, esse gerenciador vai estar na barra de tarefas, no canto perto do relogio

    EstevaoCaap
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ramon Ibanez

    Bom ... qdo vc instala o drive e o progama q gerencia a placa, ela vem com os canais de entrada desligados, apenas habilitado os de saida, tem uma caixa pra vc marcar habilitando as entradas, os inputs, esse gerenciador vai estar na barra de tarefas, no canto perto do relogio

    Eu já fucei nesse programa mais não achei essa opção

    EstevaoCaap
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ogner

    E eles parecem desabilitados mesmo, é comum, mas apenas quando alguns programa esta usando a placa, nesse caso não é possivel modificar nada enqualto ela esta em uso.

    Como vc esta ligando e qual programa esta usando??


    Eu estou usando o nuendo 3, mas q programas?

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    1. Configurou o Nuendo para utilizar essa placa de som?
    2. Ao ligar o Nuendo, com a placa de som habilitada, você escolhe o canal que você quer que uma track seja gravada.
    3. Ao habilitar o 'monitoring' é pra sair o som respectivo daquele canal.

    Em tese é assim que funciona qualquer DAW.

    ogner
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    EstevaoCaap

    Eu queria saber era o Daw mesmo que vc esta usando.

    Infelizmente eu nao uso o Nuendo, nao sei nem como é a cara dele.

    Quando vc coloca umamusica pra tocar, por exemplo no media player o som sai nos fones ou na saida RCA, caso estja usando-a??

    EstevaoCaap
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    T-Rodman

    . Configurou o Nuendo para utilizar essa placa de som?
    2. Ao ligar o Nuendo, com a placa de som habilitada, você escolhe o canal que você quer que uma track seja gravada.
    3. Ao habilitar o 'monitoring' é pra sair o som respectivo daquele canal.

    Em tese é assim que funciona qualquer DAW.
    [b][/b]

    Acredito que o problema seja antes de chegar no soft, pq lá setup de som a placa está desabilitada e só consigo ouvir e não gravar.
    E coloquei em todas as entradas e saídas do nuendo (incluindo midi/vsti) e não habilita.

    EstevaoCaap
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ogn[/u]er



    [u]Quando vc coloca umamusica pra tocar, por exemplo no media player o som sai nos fones ou na saida RCA, caso estja usando-a?



    Bom quando eu coloco p tocar sai som nos fones e no canal saída 1 da placa.

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    EstevaoCaap
    Chegou até aqui:
    http://www.m-audio.com/index.php?do=support.faq&ID=144acbaca64c3b16616 42ae18c4e832d

    Se o menu lá do controlador da Fast Track não aparecer, nem adianta seguir para configuração da DAW.

    Tem coisas bem simples por aqui pra te ajudar.

    amplexos

    T.

    ogner
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    EstevaoCaap

    Bom cara, eu tenho uma fast track pro, acho que deve ser parecida as configs da sua ultra. Me parece que pode ser sim as configs do proprio daw que estajam atrapalhando as gravaçoes, sera que não?

    Setup que vc diz estar desabilitado é no painel de som do windows, ou no icone da m-audio mesmo que fica perto do relogio na barra inferior??

    EstevaoCaap
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ogner

    Setup que vc diz estar desabilitado é no painel de som do windows, ou no icone da m-audio mesmo que fica perto do relogio na barra inferior??



    no painel de som do windows

    pinton
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    olá pessoal, quase não posto aqui mas agora não posso deixar de postar pq resolvi o problema. as dicas aí acima ajudaram muito. desabilitem sim a placa de som "onboard" do seu pc, mas o que resolve mesmo o seguinte:

    - basta ligar a fonte na tomada ANTES de ligar a placa no botão traseiro. Aí TODAS as entradas estarão habilitadas, não apenas os canais 1/2. se ligar a fonte na tomada depois que a placa estiver ligada já, ou então não ligar a fonte, não vai funcionar de jeito nenhum.não sei porque isso, não fala no manual, mas eu encontrei a resposta aí neste link que o T-Rodman postou:

    (http://www.m-audio.com/index.php?do=support&tab=faqs&serie_ID=6&PID=9 26320a5a5686189748193dbd6eb7d5f&keywords=#tabs)]

    a explicação em inglês que tá no site da m-audio é essa:

    [i] Can't use all inputs and outputs, some tabs are grayed out

    Q: My Fast Track Ultra is connected to a USB 2.0 port and I am using the included AC power adapter, but I am unable to use all inputs and outputs; the monitor 3/4 and monitor 5/6 tabs are grayed out and I can't change anything. What can I do to be able to use all inputs and outputs.

    A: To use all inputs and outputs the AC power adapter must be connected before the Fast Track Ultra is powered on. If the AC power adapter is connected after the Fast Track Ultra is connected and powered on, it will be limited to 4 inputs and 4 outputs (Analog ins/outs 1/2, and the SPDIF I/O). If the AC power adapter was connected after the device was powered on, simply power the device off, then back on, and you will be able to use all inputs and outputs. [i]

    é isso pessoal, grande abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda Fast Track Ultra- Entrada de Áudio não habilita