Qual aparelhagem e como aplicar exatamente.

    Autor Mensagem
    Diego Henrik
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Diego Henrik


    Olá, eu gostaria que vocês me ajudassem a esclarecer essa dúvida.

    Preciso trabalhar divulgando músicas, com isso, preciso de uma ótima qualidade.

    Irei gravar da seguinte forma:

    Bateria: Vou fazer virtualmente e aplicar efeitos

    Contra baixo: Vou fazer no teclado e por fim aplicar alguns plugins para não dever nd a um contra baixo

    Violão: Irei gravar microfonando em um condensador e em linha ao mesmo tempo, até agora é a maneira melhor para se gravar que tenho conhecimento

    Guitarra: não irei gravar

    Voz: Em um condensador ou em um dinâmico?

    Percussão em geral: no teclado e por fim aplicar efeitos.

    Gostaria de saber:

    - A voz é melhor eu gravar em um condensador ou em um dinâmico de alta qualidade como um sennheiser???

    - Qual a melhor interface a ser usada, considerando que eu utilizarei apenas uma entrada, é mesmo a Fast track Pro?? que já me da a possibilidade de usar um microfone condensador com sua entrada phantom power.

    - Com a interface, um condensador, ótimos softwares e plugins é possível eu gravar com uma qualidade que deve pouco a uma profissional?

    - Com a Fast track eu precisaria de uma mesa de som para equalizar antes?

    - Vou precisar da algo mais para gravar muito bem? como equalizadores, mesa de som, etc...

    - Não estou pretendendo economizar, mas também não quero comprar nd que realmente não precise.
    Já possuo ótima monitoração...

    Muito obrigado!!!

    LeandroP
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    Diego Henrik

    Movi seu tópico pro lugar adequado. Creio que poderão lhe ajudar da melhor forma.

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Interface que faz o que você quer e tem bom preço, hum, só a Presonus Audibox ou a M-Audio Fast Track PRO (a comum não dá).

    Depois o resto, um teclado ligado em midi, ou um controlador MIDI USB dá conta do recado - ligado também na interface USB.

    O resto, o programa incluso na placa, que a gente denomina DAW - Digital Audio Workstation - com os plugins VST's funcionais - vai dar conta das suas necessidades.

    Jeito fácil, porém não muito barato:
    Macbook + Logic Pro + Audiobox USB + Microfone condensador MXL ou Behringer C1/B1.

    O Logic tem quase tudo que um teclado pode utilizar, mais os presets de equalizadores para voz.

    Eu tenho um home studio desse porte com o Mac, porém não gravo nada profissionalmente. O que eu digo é que: gravar se grava, agora finalizar a mixagem, pode ser um processo mais complicado pois requer experiência em relação ao software que faz tudo, porém não faz nada sem a devida intervenção (como o Photoshop, vamos assim dizer).

    Ou seja, como eu, depois de comprar todo o equipamento, o que sinto necessidade é realmente de um curso de mixagem, porque equipamento eu tenho. Só nunca estou satisfeito com o resultado final.


    amplexos

    T.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    - A voz é melhor eu gravar em um condensador ou em um dinâmico de alta qualidade como um sennheiser???

    É melhor gravar com um condensador

    - Qual a melhor interface a ser usada, considerando que eu utilizarei apenas uma entrada, é mesmo a Fast track Pro?? que já me da a possibilidade de usar um microfone condensador com sua entrada phantom power.
    não é a melhor interface, mas é uma excelente opção em sua faixa de preço, alem do phantom power tem coneções midi, eu gosto mais da Audiobox da presonus (que é a minha hehe)

    - Com a interface, um condensador, ótimos softwares e plugins é possível eu gravar com uma qualidade que deve pouco a uma profissional?
    Vai conseguir sim uma ótima qualidade, mas não se engane, os profissionais trabalham com equipamentos muito superiores e por muito mais tempo, pode ter certeza que a qualidade que eles obtem não é por acaso

    - Com a Fast track eu precisaria de uma mesa de som para equalizar antes?
    Não, qualquer programa pode equalizar com plugin, pode mixar tudo tambem virtualmente, o mixer é totalmente dispensavel ainda mais para vc que vai gravar tudo sozinho faixa por faixa

    - Vou precisar da algo mais para gravar muito bem? como equalizadores, mesa de som, etc...
    Não, apenas um bom computador, uma boa interface, cabos de qualidade, microfone bacana e o software adequado, o resto é para depois com a experiencia, com o aumento da necessidade dos seus projetos

    - Não estou pretendendo economizar, mas também não quero comprar nd que realmente não precise.
    Já possuo ótima monitoração...

    Então começa mandando bala na interface e no mic e parta para a briga, ps, as interfaces já vem com uma daw inclusa, já dá para começar de imediato, depois testa demos de outros produtos para quem se sabe comprar (ai sim vai um dinheirinho)

    Bos Sorte

    Diego Henrik
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ótimo, muito obrigado pelas dicas.

    Mas por fim, audiobox da presonus ou a fast track pro?

    Cabos influenciam na qualidade de maneira significativa??

    Que tipos de cabos comprar no meu caso? Estou totalmente "cru" nesse ponto... kkk

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu prefiro a Presonus Audiobox. Eu cito a M-Audio como opção sempre, mas é mais cara, e não tem nada demais, além da Presonus ser construida com alumínio e a M-Audio, de plástico.

    Cabo, o melhor é: sempre novo, de preferência balanceado.
    Cabo ruim, o som chia, dá ruído.
    Um que eu estou gostando pelo preço e qualidade: sparflex.

    Diego Henrik
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Diego Henrik
    · votar


    Hum, a audiobox possui phantom power?

    Eu ouvi dizer aqui mesmo no forum que a audiobox quando se aumenta muito o volume ela começa chiar um pouco...

    Quais as vantagens da presonus audiobox de fato em cima da fast track??

    Será mesmo que a fast track não irá obter uma melhor qualidade do que a audiobox??

    Com a audiobox eu conseguirei gravar o violão microfonando em um condensador e em linha ao mesmo tempo??

    Se tiver alguem que possa upar no 4share um demo usando apenas a audiobox ou a fast track pro e um mic, sem usar nem um efeito, irei agradecer muito.

    Obrigado

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    mande-me seu e-mail por MP que eu te envio uma MP3 gravada com a audiobox sem nenhum artifício de edição.
    Sim, a Audiobox tem phantom power, mas é ativada nos 2 canais.

    Cara, M-Audio não é aquelas coisas de profissional. É melhor em geral do que Behringer, mas é só um degrau acima. A Presonus tá matando a M-Audio no segmento mid, com produtos melhores, com software melhor e com preço melhor.

    Com violão e condensador na mesma tocada fica difícil porque com o condensador você vai ligar o Phantom Power, e na linha direta tem de gravar sem. Desse jeito, só com uma placa maior ou um pré-amp que dê o phantom Power em um canal. Eu tenho um Presonus BlueTube que é um pré-amp valvulado de 2 canais que eu uso para o microfone condensador. Seria um 'passo a mais' no negócio, visto que ele custa o mesmo preço que a Audiobox USB.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual aparelhagem e como aplicar exatamente.