o que comprar (gravar guitarra/voz)

    Autor Mensagem
    leomeira
    Veterano
    # abr/10


    Olá pessoal,
    li alguns tópicos sobre o tema, mas nada que me respondesse (posso nao ter achado o dito cujo).

    Quero gravar algumas coisas em casa no meu computador (guitarra, baixo e voz, principalmente). Mas a cada mês surge uma tecnologia ou hards novos para tal função. E não faço idéia do que devo comprar.

    Começando pelo PC:
    meu pc é um Intel Pentium Dual CPU - E2180 2 ghz.
    Tem 2 giga de RAM e HD de 180 gigas. Presta pra isso?
    Minha placa é onboard. Quero comprar uma off, no caso.

    Gostaria de sugestões de hardwares para fazer tais gravações no meu pc. Uma espécie de home studio, com bom custo x benefício.

    Placa de som, adaptadores (impedancia, etc), caixas de som do pc com subwoofer. Enfim, gostaria de sugestões de marcas e modelos. Investir até uns 1k, 1k5 reais nisso.

    Esses dias vi uma espécie de pré amp usb, um adaptador onde vc pluga o p10 e ele joga a guitarra via usb pro pc, funciona bem?

    Obrigado
    Leo

    leomeira
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    se eu comprar um mixer xenyx 802 da behringer.
    mais uma dessas interfaces usb..

    eu ligaria guitar > amp > mic > mesa > interface > pc ?

    alguem usa assim? funciona bem em relação a fidelidade do som e baixos ruidos ?

    obrigado

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Tem certeza que nao achou nada parecido com a sua dúvida... respondemos pelo menos um tópico por dia identico ao seu, mas... deixa pra lá, use mais a pesquisa que pode ajudar com tantas dicas boas que já foram dadas

    - 1 - Seu computador presta sim para fazer um home studio simples, para começar dá muito bem para o gasto

    - 2 - placa onboard - esqueça ela, tem que partir para off board com certeza absoluta

    - 3 - caixas de som de computador não são bons retornos, se o dinheiro ta curto é melhor monitorar através de phones de ouvido até arrumar cacau para as caixas corretas

    - 4 - As boas interfaces disponiveis já contam com pre amplificadores embutidos, entradas balanceadas, phantom power, midi, saidas e entradas e o melhor, com 1,5k dá para comprar um monte de modelos diferentes, precisa definir apenas quantos canais simultaneos pretende ter

    - 5 - este adaptador usb que vc comenta é talvez o beringher UCA200, sim ele funciona bem, porem é muito limitado, voce tem dinheiro para comprar coisa muiiito melhor

    Olha uma ótima dica para voce, sequencia do que comprar
    - Uma boa interface - Audiobox Presonus USB 550,00
    - Um bom microfone dinamico - Shure SM58 350,00
    - Um bom fone - Koss porta Pro - 100,00
    pronto fechou em 1k
    - Um bom retorno - Alesis M1 ativo - 700,00
    pronto fechou em 1,5k

    Com seu computador e os itens acima dá para começar a brincadeira legal

    Mas veja bem é minha opiniao e no forum já foram dadas milhares de opinioes sobre o mesmo assunto, de uma procurada melhor que vai achar

    Boa sorte com as compras

    Marcky Basshred
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    leomeira

    Concordo com o Edson.Mais vou te dar uma sugestão mais em conta e funcional tbm!

    Minha sugestão seria:

    Interface: Art Usb Dual Pre 2x4 R$350,00
    Microfone: Shure SM57 ou Samson C01ou C03 R$350,00
    Fone:Porta Pro R$100.00
    Pesdestal mic R$50,00
    Cabo mic(Procure por um bom cabo)

    Marcky Basshred
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    A respeito do monitor,eu aguardaria mais um pouco e compraria um que poderia ficar por um bom tempo(ou pra sempre),pois é uma coisa que vc tem que se acostumar,e depois que vc tiver familiarizado com eles,vc vai pensar 2 vezes em de querer trocar,ele sempre vai te acompanhar.Então ao meu ponto de vista,compensa investir um pouco mais em monitoração.Eu pegaria um KRK,ou um Yamaha da linha HS(tenho o HS 80 e ja tive o HS 50),Alesis MKII,e tem os Behringer Truth. Vai ser um investimento em torno de R$1,000 á R$ 1,500 para vc ter uma monitoração boa e confiavel!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o que comprar (gravar guitarra/voz)