Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Gravação e Home Studio
Gravação - Backing Track + Guitarra
Autor
Mensagem
aurelio_kotzen
Veterano
#
abr/10
Eaew galera, tudo bm?
bom.. antes de mais nada, ja usei a busca as queria informações mais detalhadas.
to querendo fazer umas gravações...
da seguinte maneira..
* Gravar o video com a camera e o audio separado. o Audio eu vou microfonar o amp com um microfone Shure. o playback eh o arquivo de audio que esta no pc. o playback vai sair por uma caixa com falante de 15", que uso no pc. agora queria saber de vcs:
1 - Como faço para que saia o som microfonado apenas da guitarra e não saia o som do playback captado junto? ou seja, queria que o playback ja estivesse no volume certo no PC, pois não tenho fone de ouvido (lembro que uma vez consegui fazer isso mas não lembro ao certo o programa).
2 - Qual o programa mais facil e rapido pra juntar o audio e o video (eu sei que tem varios... mas me indiquem o mais facil logo de cara)
Obrigado pessoal.
VLww!
d.m
Veterano
#
abr/10
·
votar
usa o windows move maker pra retira o audio do video e pra juntar o audio com o video use o vegas :)
nFall
Veterano
#
abr/10
·
votar
1 - Isola o Amp em uma sala, microfona e monitora ele. Mas, se voce posicionar o microfone bem perto do cubo, regular o ganho do microfone e nao usar a BT muito alto é capaz que nas partes que voce estiver tocando guitarra o som dela simplismente faça desaparecer o som da BT, dai é fazer um trabalho de edição no audio gravado para eliminar as interferencias. É uma opção meio ruim mas dependendo do que voce quer...
Ou grava a guitarra em linha com uma pedaleira, interface, etc e usa um simulador de caixa acustica. Dai da pra deixar o Amp como suporte pra cerveja.
2- Programa fácil logo de cara? Todos os programas são fáceis, desde que voce saiba mecher. Recomendo o Sony Vegas. Tem lá seus 150mb na loja do pirata e tem uma interface bem amigável.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Gravação - Backing Track + Guitarra
Mixagem Guitarra + Backing Track
Diferença de qualidade entre Fast Track USB(normal) e a Fast Track PRO? pra gravar uma guitarra
Backing Track de baixo
Criar backing track separando as faixas de audio de um DVD
Guitar backing track
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto