Guitar Rig 4 + Cubase + KORE Player

    Autor Mensagem
    Negrito Sagatiba
    Veterano
    # mar/10


    Olá amigos!
    Primeiramente agradeço a vcs do forum. Todos são muitos atenciosos!
    Este é meu segundo post e espero ajudar e receber ajuda! (como sempre...rs)
    A uns dias passados, assisti a este video: http://www.youtube.com/watch?v=vj16FcI2cBM

    Gostei muito da idéia de gravar "simultaneamente" pistas separadas. Como no video, usando o Guitar Rig e o KORE Player como plugins!

    O que o video mostra é basicamente o seguinte: Um programa Home Studio que usa o KORE Player pra simular e gravar uma bateria e o Guitar Rig para a guitarra.

    Procurei aqui e em outros lugares e não encontrei nada que satisfisece minha dúvida. Então gostaria de saber se alguém capacitado pode me ensinar a fazer como no vídeo!
    Tenho os programas necessários: O Cubase, Guitar Rig 3 e o 4, e o Kore Player.

    Tenho alguns projetos prontos, mas não tenho banda muito menos equipamento pra realizar tal façanha se esse Cubase.

    Por favor me ajudem. Gostei muito da idéia que mostra o vídeo.

    Agradeço desde já, amigos!
    Abraço

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Negrito Sagatiba

    Na verdade não está gravando várias pistas ao mesmo tempo. E sim tocando a base pré gravada e gravando ou tocando por cima(em overdub), uma por vez.

    Basta seguir os passos do vídeo. Ou seja, criar a sessão, as pistas, carregar o sampler de bateria(Kore), criar a sua base de bateria(não sei no Kore, mas no Ezdrummer e Addicted drums, basta arrastar a levada ou virada que se quer da interface para uma pista midi vazia.

    Depois grave a guitarra, baixo, vozes, etc...no final mixe tudo em um arquivo stereo.

    Use a busca do fórum de homestudio(e o de guitarra também). Procure por VSTi, sampler de bateria, Cubase, mixagem, etc...

    O assunto é por demais amplo e vasto para ser sanado em apenas um tópico. Vc precisa também ter alguns conhecimentos prévios(saber mexer o básico no Cubase, no sampler de bateria, etc...)

    Negrito Sagatiba
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ah, sim. Entendo!
    Ocorre o seguinte:
    Eu instalei os programas que os tópicos e o vídeo me indicaram. O problema é que não consegui fazer com o que o Kore e o Guitar Rig funcionacem no Cubase.
    Tenho o serial do Kore pq tenho uma cópia gratis, mas os outros programas não. São todos "liberados" de forma ilegal. Pra poder instalar o Guitar Rig como plugin ele pedia um serial.

    Finalmente consegui instalar o Kore. Mas ele não abre no Cubase. Procurarei algum turorial ensinando como ativar os plugins nele.

    Continuem me ajudando, fazendo os posts aqui.
    Obrigado

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Negrito Sagatiba

    para liberar o guitar rig, vc precisa usar o método de crack(seguindo as instruções) que acompanha o download "alternativo"

    Não se pode colocar nada relacionado à pirataria qui no fórum, por isso, é o máximo quq posso falar.

    Finalmente consegui instalar o Kore. Mas ele não abre no Cubase

    Vc precisa copiar a dll dele para a pasta de VST que o Cubase está lendo(caso a instalação do Kore não tenha colocado a dll no lugar certo.

    Depois, que fizer isso(com o Cubase fechado), entre no programa e aperte f11. Escolha uma das janelas(tanto faz) e clique em uma, irá aparecer uma lista, então lique no nome do Kore. Ele irá carregar e abrir uma pista própria para vc editar. Caso o nome do Kore não esteja na lista, é porque a dll não está na pasta certa, ou houve algum problema de instalação.

    Negrito Sagatiba
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Uhm...entendi!
    Então eu coloco a .DLL do Kore na pasta de VST do Cubase! Coloco tb a .DLL do Guita rig na mesma pasta?
    Certo?

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Negrito Sagatiba

    Sim. Mas tem que ser a mesma pasta que vc selecionou para O Cubase usar para VST. Normalmente fica dentro da pasta Steinberg, ou as vezes apenas como plugins VST(dentro de C). Normalmente o instalador do VST já coloca na pasta certa(mas nem sempre, principalmente se usar mais de uma com essa função).

    Negrito Sagatiba
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    PRONTO!
    Tudo dentro de onde tem que estar!
    Consegui abri o Guitar Rig 4 usando uma pista pra audio, e abri tb o KORE Player numa pista de instrumento.

    Sobre o Guitar Rig: Está com uma latência absurdamente grande! Uso o Asio4All. Essa latência só aparece com Cubase!

    E o KORE Player não tem o "Pop Drums" usado no vídeo, mas acredito que estudando mais, conseguirei aprender melhor!

    Só o grande problema: LATÊNCIA!

    Obrigado, querido!
    Vc ajudou muito. Continue a me ajudar!
    Abraços

    Negrito Sagatiba
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    P.S.: O Kore não produz som!

    Negrito Sagatiba
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Vamo, vamos amigos!
    Postem!

    Azian
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Azian
    · votar


    pá de ouro

    vou aproveitar o tópico de 2010

    To aprendendo a mexer ainda no cubase, gravo no phantom com o mic. microfonando. Sou bem ruim nessa parte que tem o computador no meio da historia.

    -Tem sampler de bateria no cubase pra baixar ou em alguma parte dele?

    -Não entendi como faz pra gravar com a tascam plugada no amp e disso pro cubase..me disseram que tem essa possibilidade..

    Ajuda é bem vinda, obrigado.

    Ah, outra duvida o guitar rig é mais direcionado a que? (nao tenho o programa)

    Caveiras Buchudas
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Azian
    Tem sampler de bateria no cubase pra baixar ou em alguma parte dele?
    Não. Procura pelo EZ drummer. VST de batera.

    Não entendi como faz pra gravar com a tascam plugada no amp e disso pro cubase..me disseram que tem essa possibilidade
    Instala a interface no pc. O cubase vai reconhecer. Liga o mic na interface e, obviamente, posiciona o mic na frente do amp. Pronto.

    Ah, outra duvida o guitar rig é mais direcionado a que?
    É um VST que simula efeitos e amps, virtualmente.

    Abraço!

    Azian
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Caveiras Buchudas

    Bah, muito obrigado! Entendi bem. =]

    Instala a interface no pc. O cubase vai reconhecer. Liga o mic na interface e, obviamente, posiciona o mic na frente do amp. Pronto.

    Essa mesmo é a forma que faço! só que o cara que me vendeu na epoca disse que tinha um jeito de fazer o amp. ir direto pra Tascam, aí por isso que perguntei aqui, acho que ele viajou nessa. A unica forma de ir direto pra tascam, que eu saiba, é plugando a guitarra na tascam.

    Estou pensando na possibilidade de uma mesa de som, ou um mixer daria um toque a mais. (mas ainda não sei como isso ''engataria'' com a interface tascam + computador + amp)

    Como disse antes, ainda estou ''nos primeiros passos'' e descobrindo aos poucos. De fato, encontro um pouco de dificuldade quando entra o computador na historia.

    makumbator
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    Caveiras Buchudas
    Não.

    Na verdade tem sim. É o Groove agent one. É legal, mas não se compara aos melhores VSTis de bateria.

    Azian
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    makumbator

    Ei! O Groove Agent one é mais facil do que o EZ drummer?! tava vendo uma demo no youtube... do groove agent + cubase.

    makumbator
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    Azian

    Depende do que vc pretende fazer com ele, e seu método de construção de linhas de bateria. Mas em linhas gerais eu o acho quase tão fácil quanto o Ezdrummer.

    Azian
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    makumbator

    Obrigado. Vou ver aqui os 2.

    Azian
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    só dando o feedback..
    nem deu nenhum dos 2, li que o ezdrummer nao é compativel com o cubase le 5 (que é o que tenho) e o que seria, é esse, o groove agent :S nao consigo achar fonte de download que nao esteja quebrada em alguma parte. e nao tem versao trial... que otimo..

    aceito sugestoes.

    Caveiras Buchudas
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    makumbator
    Sério? Não sabia. Deve ter no Nuendo também, né?

    Azian
    só que o cara que me vendeu na epoca disse que tinha um jeito de fazer o amp. ir direto pra Tascam
    Pode ser, se vc usar o Line Out do amp pra interface. Não vejo outra opção.

    Estou pensando na possibilidade de uma mesa de som, ou um mixer daria um toque a mais. (mas ainda não sei como isso ''engataria'' com a interface tascam + computador + amp)
    Só se vc precisar gravar vários instrumentos de uma vez só. Aí seria: Guitarra >>>> amp>>>>mic >>> mesa/mixer>>>interface>>>>pc. Mas não acredito que vc teria uma boa qualidade de gravação.

    Se a tua interface não tiver bons prés, vc poderia procurar por prés valvulados como o Behringer Mic 200, m-audio DMP3, etc. Tem gente que torce o nariz, eu tenho um mic200 e ele realmente faz diferença. Claro que não é top mas já dá uma melhorada no som da guitarra. Dá pra usar tanto pra mic como pra instrumentos. O batera da minha banda, liga o mic da caixa nele pra fazer gravações. hahaha Tem doido pra tudo, o lance é sair testando

    Abraço!

    makumbator
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    Azian

    O groove agent one vem incluído no instalador do Cubase (pelo menos é assim na versão 6.5.1). Comigo não havia um instalador independente. Mas observe que há o groove agent one (incluído no Cubase) e o groove agent (que é um programa em separado da Steinberg, e que conta com mais recursos que a versão One. Esse pode rodar em qualquer DAW com suporte VST, enquanto one é exclusivo do Cubase).



    Caveiras Buchudas
    Deve ter no Nuendo também, né?

    Sim. Ele também está incluso no Nuendo (mas pode ser desintalado separadamente depois, ou ter sua instalação abortada quando se instala o programa principal, seja ele Nuendo ou Cubase).

    Azian
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Caveiras Buchudas

    Mas não acredito que vc teria uma boa qualidade de gravação.

    Com todo respeito, sem querer criar atritos, zcho que vc esta enganado. To com um equipamento bom, desde pc até amp. E se fosse outra pessoa que nao tivesse um equipamente bom, nada impediria ela de tentar e se interessar de ''como se faz''. : )

    quanto a mim, só preciso das ''ibagens'' => entender dos meios ''computadoristicos'', rs

    makumbator

    Pois é cara, (obrigado pelas dicas, ajudou um montão, já desmatei meio caminho, hehe, nem sabia do groove agent lol ) fiquei na cisma agora, possuo o cubase le 5, instalado tudo certo, tascam de interface. E acho que seria bem melhor ter o groove agent (andei lendo e vendo videos). O EZdrummer não é compativel com o LE5.

    Ah, achei links, procurei um monte essa madrugada e achei... só que tem alguma coisa no meu windows que dá erro, é de 64 bits, o 7. Exemplo o sonar vai tudo certo ate que no fim da instação da erro, dizendo que falta um aqruvo >dmll ddl dml dll< alguma coisa assim. (pensei no sonar pra ter o ezdrummer, ja que nao ta facil de encontrar o groove agent)

    O Nuendo acontece o mesmo, erro...... e achei uma versao do agent, só que a versao 2, que tb acontece o mesmo, diz que outro programa interfere na instalação,.. pode ser que seja o cubase..nao sei....

    Me parece beeeeeeem melhor (pra mim) o groove agent. No LE 5 não veio nada de adicional. ¬¬

    to pensando em procurar nos camelos, rs.

    Tem uns outros de edição e criação de ''bateria'' que to vendo ainda como é direito...

    Enfim, to procurando aqui e tentando juntar as peças. Como disse antes, não tão hábil quando entra a questao de softwares,sou meio desligado nisso, só ''funciono'' quando vejo muita necessidade em usar tal software.. aí me quebro sempre no sentido de achar e descobrir como se instalar sem manual ou disco de instalação. È tudo mto novo essa parte, de ediçao e criação de baterias, só sei lidar bem com o cubase que tenho aqui, e ainda tenho algumas duvidas de como disse antes, quanto a formas de gravação... vou descobrindo aos trancos e barrancos e pedindo dica e ajuda... combinações que da para fazer....bom, vou continuar aqui tentando achar um de edição de bateria (nem sei se é assim que se chama, mas da para entender)

    Azian
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Pessoal, consegui
    baixei o Addictive Drums que fechou bem certo com o Cubase Le5.

    makumbator
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    Azian

    Vc precisaria do groove agent 64 bits, ou instalar a versão de 32 bits e rodar o DAW de 64 bits com uma "bridge" para ler plugins da arquitetura mais baixa (há o Jbridge e o bridge da própria Steinberg, incluso no Cubase). Obviamente que se vc usa Cubase de 32 bits (dentro do SO de 64 bits), não precisará das bridges.

    O Cubase LE (que na verdade foi descontinuado na versão 6) é uma versão mais restrita, e por isso não possui várias ferramentas do Cubase completo. Hoje existe o Cubase elements, Cubase artist e Cubase (que é o completo). Há atmbém a versão de interfaces da Yamaha (também com muitas restrições), chamado de AI 6.

    Azian
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Azian
    · votar


    makumbator

    Cara, muito obrigado velho,sériom, valeu mesmo. Tava vendo isso das diferenças e sim o LE parece ser mais limitado. Agora to com o AD (que achei muito bom), consegui finalmente. Mas obrigado pela dica, te garanto que vai ser muito util esse toque, pois ainda quero experienciar o Groove Agent.

    E tu viu né? quando cismo com uma coisa, vou ate conseguir, aheuhauhe...e vai ser assim com o agent groove.

    EDIT: só vou me dar uma pausa agora pra mexer no AD e descansar, fiquei nisso muuuuuuuitas horas. rs

    Abraço!

    makumbator
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    Azian

    Legal que deu certo com o Addictive drums. Eu o uso como meu VSTi de bateria, e gosto bastante.

    É isso aí, agora o lance é fazer música!

    Azian
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    makumbator

    LOL

    exato!

    cismar na melhor parte agora, a musica ! :D

    Caveiras Buchudas
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Azian
    Que é isso cara, não criou atrito nenhum. O forum é pra trocarmos ideias e experiências. Você tem todo o direito de discordar do que eu disse.

    Quando eu mencionei que talvez você não tivesse uma boa gravação, lembre-se que não sei absolutamente nada do seu equipo, interface, pc, amp, etc, em nenhum momento quis desmotivá-lo a aprender. Também estou quebrando a cuca com algumas questões sobre gravação, leio e aprendo muito aqui no forum.

    Veja que, mesmo assim, respondi sua pergunta:

    Estou pensando na possibilidade de uma mesa de som, ou um mixer daria um toque a mais. (mas ainda não sei como isso ''engataria'' com a interface tascam + computador + amp)
    Só se vc precisar gravar vários instrumentos de uma vez só. Aí seria: Guitarra >>>> amp>>>>mic >>> mesa/mixer>>>interface>>>>pc.

    E se fosse outra pessoa que nao tivesse um equipamente bom, nada impediria ela de tentar e se interessar de ''como se faz''.
    Com certeza, também penso assim.

    Abraço e boa sorte com sua música!

    Azian
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Azian
    · votar


    Caveiras Buchudas

    Td de boa cara, só falei como quem diz que posto aqui sério e não a toa, tu sabe como é aí uns pessoal...pois é cara, mas voltando, se eu descobrir como faz para usar a interface direto no amp. posto aqui (nao pesquisei se tem postado por aqui)...mas enfim, mais uma ''coisinha chata'' mas que quando descobre é mto bom, ... meu amp tem as saidas de um valvulado normal (loop+ saidas pras caixas)...mas fico com receio de ir testando as cegas..seria muito bom sabe, descobrir isso ou se foi conversa de vendedor...

    Tem o meu outro de estudo (frontman edit:25r), que dai como nao tem valvula e nem é todo fresco (valvulado é cheio dos mimimi) que tem tipo na frente duas entradas ''aux in'' uma branca e outra vermelha, e se tu olhar atras da interface da tascam tem uma entrada branca e vermelha, ai peguei o cabo do dvd (que tem o plug branco e vermelho) e testei sem nenhuma expectativa (gambiarra mode on)...aahehahae....e obvio, nem deu nada. (Sim, eu fiz isso, rs)

    Enfim essa é a proxima coisa que quero descobrir se é ou nem...

    Abração velho! Boa musica pra ti tb.

    Caveiras Buchudas
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Azian
    Acredito que na interface não sejam entradas, e sim, saídas, talvez para monitores. Essas saídas tipo RCA são bem comuns. Qual o modelo da tascam?

    Azian
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Caveiras Buchudas

    US-144mkII

    tava vendo uns videos de dicas bem toscos e pensando...acho que tu tem razao, precisa de um mesa de som...nao consigo ver outra hipótese.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar Rig 4 + Cubase + KORE Player