Guitar Rig 4 em SB Audigy-Dicas

    Autor Mensagem
    Ramsay
    Veterano
    # mar/10


    Hoje, eu começei a me aventurar nos meandros do Guitar Rig 4 (putz, com essa retórica tô parecendo até acadêmico de letras!!), mas, como era de se esperar, no começo não saia som nenhum da guitarra, mesmo com o Asio 2.9 instalado e tendo posto ele como padrão!!

    Aí eu pensei deve ser por causa da minha placa de som Sound Blaster Audigy SE, da qual já ouví relatos de imcompatibilidade com o Guitar Rig, ainda mais no Windows Seven!!

    E então seguindo o tutorial de um colega do fórum, para o Guitar Rig 3, clicando em "File" e em "Audio Midi Settings" e lá, segundo a recomendação dele, pus a taxa de amostragem em 44100 Khz e os samples em 512 e nada da coisa funcionar!!
    Então, na base da tentativa e erro descobrí que a Audigy SE não trabalha a 44100 Khz, mas sim a 48000 Khz e 16 bits.

    Então em "Audio Midi Settings" pus a taxa de amostragem do Asio em 48000 Khz, como podem ver no link abaixo:
    http://i223.photobucket.com/albums/dd90/Kroydon/Ramsay_0738.jpg

    Em seguida a SB Audigy tem que ser selecionada como dispositivo principal, clicando-se na aba "Asio Config" da foto do link mostrado acima e selecionando a Audigy, e desabilitando algum outro dispositivo de audio que esteja presente e selecionando somente a Audigy que tem que ficar iluminada em verde conforme a foto do link abaixo:
    http://i223.photobucket.com/albums/dd90/Kroydon/Ramsay_0737.jpg

    E uma coisa importante:
    Antes de fazer isto tudo que eu falei, vc tem que ir no Painel de controle e na parte relativa a Configuração de Som, habilitar somente a entrada Line-in da Audigy SE, pq com a entrada microfone, a coisa não rola!!!
    Depois desses procedimentos, o som da guitarra no Guitar Rig 4 vai rolar com tudo e, praticamente, nem se nota latência!!

    Eu queria pôr um sample aqui, mas não sei como salvar, e nem como exportar, pq quando eu clico em "Salvar" ele logo depois diz "Salvar como" e não aponta uma pasta aonde salvar o arquivo, então eu peço aos colegas do fórum que entendem do assunto que me dêem uma luz sobre isto!!

    E outra pergunta: dá pra salvar uma base em MP3 de baixo e bateria junto com o solo criado em alguma pasta que possa ser gravada num cd??

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Ramsay

    Velho, nem li tudo mas pode ser que eu ajude:

    1) use o Guitar Rig como plugin do Reaper.
    2) Baixe o driver mais recente de sua placa.
    3) 48Khz é barra pesada se o seu micro não for "turbinado". Portanto tente 44Khz. Talvez um driver atualizado lhe de esta opção.

    Então, na base da tentativa e erro descobrí que a Audigy SE não trabalha a 44100 Khz, mas sim a 48000 Khz e 16 bits.

    Trabalha sim velho, alias, não conheço 1 placa que não trabalhe com 44.1 Khz. Drve estar havendo alguma problema com o driver.

    Abs e espero que ajude.

    Ramsay
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    MauricioBahia

    - O driver da placa de som é o mais recente e único disponibilizado pela Creative para o Windows Seven!!
    - Esse tal de Reaper eu não conheço e nunca ouví falar a respeito!!
    - A Audigy SE funciona
    tranquilamente a 48KHZ e praticamente sem latência no meu micro que é de ponta e funciona a 4.0 GHZ com 4 Gb de memória!!
    Agora, se ponho a placa de som a 44100 KHZ, não sai som nenhum!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Ramsay: Agora, se ponho a placa de som a 44100 KHZ, não sai som nenhum!!

    Cara, não faço a menor idéia do que seja! auhuhahu

    Bom, proponho que vc teste em um DAW (Digital Audio Workstation), como o Reaper. Assim, o Reaper irá "lidar" com o driver da placa de som. Inclusive, usando um DAW vc pode gravar suas músicas ou idéias com mais facilidade. Sinceramente, eu não conseguiria trabalhar decentemente com um Amplitube da vida sem que esteja sendo usado "por dentro" de um software.

    Eu aconselho o Reaper por ser fácil e muito leve.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar Rig 4 em SB Audigy-Dicas