Cubase SX3 salva MIDIs no formato zero?

    Autor Mensagem
    Caledonian
    Veterano
    # fev/10


    No Cubase SX3 tem como eu abrir uma música midi que esteja no formato 1 e salvar como no fortmato 0?
    Caso seja possível por favor me digam passo a passo como fazer isso no Cubase porque não encontrei essa função no programa.
    No Cakewalk 9.0, que eu usava antigamente, dava para se fazer facilmente através do menu arquivo mas no Cubase, pelo menos lá, não tem esse recurso.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Desculpe a ignorancia

    O que seria formato 1 e formato 0

    Digo isso, porque o meu atual produto da cakewalk sonar 8.0 abre qualquer midi, nunca me deparei com isso

    makumbator
    Moderador
    # fev/10 · Editado por: makumbator
    · votar


    Caledonian

    Se me lembro bem, quando a gente exporta um midi já na sessão, há um menu com opção de tipo. Acho que já fiz isso no Cubase SX3, mas normalmente faço essa operação no Sibelius quando é necessário.

    Edson Caetano
    O que seria formato 1 e formato 0

    No 0 ele junta todos os instrumentos m uma pista midi, o tipo 1 deixa tudo separado pista a pista(no caso de haver mais de um instrumento no midi, obviamente). Só não lembro agora se não é contrário...hehehe, mas o fato é que a tipologia define justamente o fato de ser pista única(com tudo junto) ou multipista(separados).

    Há também o tipo 2, que reune várias sequencias midi diferentes no mesmo arquivo(e que faz um sequenciador pode tocar várias músicas sem precisar abrir vários arquivos), mas praticamente não se usa esse tipo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cubase SX3 salva MIDIs no formato zero?