Pequenos 'cortes' no som no Guitar Rig 4?

Autor Mensagem
    Schizoid
    Veterano
    # jan/10

Galera, estou testando todos os presets do guitar rig 4, e bem no Dombag's Delite e alguns outros com mais ganho, eu percebo aqueles 'cortes' no som, como se fosse aquelas chatas interferências de cabo, como se desplugassem e plugassem novamente, bem rápido, enfim tá chato demais, e já verifiquei os cabos, adaptador, encaixes, está tudo belezinha, será que é do Preset mesmo que precisa ser melhor configurado?

crisfer
    Veterano
    # jan/10
    · votar

O que acontece e que esta a reduzir demaziado o numero de samples. Va a sua placa de som e na entrada aumente ligueiramente o numero de samples ate vir que fica bom.

Normalmente em placas on board o bom sao 512 samples

Jim Marshall
    Veterano
    # jan/10
    · votar

Schizoid

Desabilite a opção HI na parte superior direita do programa, vai consumir menos da CPU e não dará tantas engasgadas.

Tudo que passa de 60 % as vezes dá esses cortes.

Abraço,

See ya!

Schizoid
    Veterano
    # jan/10
    · votar

crisfer

Já grato pela ajuda.

Tentei aumentar os samples do ASIO BUFFER SIZE, fui até 832 samples e não mudou muita coisa, agora não tentei mudar o Latency Compensation, será que esse adianta? vou tentar depois.

Jim Marshall
    Cara, agradeço a ajuda, acredito que isso não seja pq mesmo no HI consome apenas 20%, mesmo assim tentei, e ainda não resolveu =\.

MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar

Schizoid

O sample rate no GR4 tá em 44.1k? (FILE > AUDIO/MIDI SETTINGS)

Seu HD tá desfragmentado?

Abs

Rafa-Ban
    Veterano
    # jan/10
    · votar

o meu corta qdo toco forte...qdo ligo com o reaper fica pior.pc favela é a pior merlin que pode ter huashuahsu

Schizoid
    Veterano
    # jan/10
    · votar

MauricioBahia

Tá sim, 44.1K.

agora desfrag tem tempo que não faço.
    vou tentar mais tarde.

Schizoid
    Veterano
    # jan/10
    · votar

Reparem que tristeza para um guitar, até gravei para vcs perceberem:

http://www.4shared.com/file/191036275/24c237e6/Teste.html

Minha última chance é dar um desfrag. no PC, mas acho que pouco tem a ver com isso.

mas vamos lá.

MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar

Schizoid

Já leu esse tópico que fiz:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/221834/ ?

Desfragmentar influencia sim. Todos os manuais dos programas falam que é importante manter desfragmentado, ainda mais se seu HD estiver cheio.

Flw

Schizoid
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Schizoid
    · votar

MauricioBahia

Acabei de ler cara, vlw ai...
    Bem os samples eu tentei de 512 até 832, vou tentar valores menores, e um pouco maiores, para ver se resolve, e na parte da noite agora vou deixar dando aquele desfrag. ;).

você chegou a aouvir aí o que gravei?
    bem chato né essas travadonas, assim nunca vou conseguir tocar Pantera decentemente. KKKKK.

Grato pela ajuda aí brother.

Abraço.

MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10
    · votar

Schizoid: você chegou a aouvir aí o que gravei?

Quando vi que tava em WAV eu desisti... Posta em MP3 pô!

Abs

Schizoid
    Veterano
    · votar

MauricioBahia

aheuaheuae falae 12MB para ouvir um som bugado é problema mesmo KKKK.

converti

http://www.4shared.com/file/191084223/6d0f9f0c/Teste.html

764kb.

Mas recapitulando, cara é muito estranho isso, até pq por alguns segundos o som sai perfeito, depois começa a engasgar, vou fuçar mais naqueles samples.

MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10
    · votar

Schizoid

Bem melhor em MP3.

Isso me parece mais um mau contato no plug, cabo bichado... Testou com outro cabo?

Tá plugando direto no micro? Caso afirmativo bota um pedal no meio pra funcionar como pre-map. Tem aí?

Abs

Schizoid
    Veterano
    · votar

MauricioBahia

;).

Cara devagarinho a gente consegue resolver isso.

Então, eu tenho uma X V-Amp aqui, e sempre usei ela ligada em line in no PC, ai quando tu me perguntou que eu resolvi testar cabo por cabo, plug por plug, ligar direto no MIC, os cabos e adaptadores estão tranquilo, sem as travadas do inferno, o problema aparece quando deixo a pedaleira como pre-amp, engraçado que já tá em Bypass, todos os efeitos desligados, mas é quando ligo ela no PC e uso o Guitar Rig que dá essas merdas.

Mas ainda não descarto o problema dos cabos, mesmo que eu já tenha testado um por um direto no MIC, talvez seja a posição deles no PLUG, preciso pegar outros cabos para ver melhor.

abç.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Pequenos 'cortes' no som no Guitar Rig 4?