Problemas com UX1 Line 6

    Autor Mensagem
    t0mada
    Veterano
    # dez/09


    Ola pessoal,

    comprei uma interface Line 6 UX1 Pod Farm lah nos EUA. Chegando ao Brasil, instalei tudo certinho no meu PC e simplesmente fica um xiado mto alto o tempo inteiro....mesmo sem ligar o cabo da guitarra o xiado perdura....

    Minha dúvida é como acabar com este xiado.... nao é o cabo, pois já o troquei.... nao sei mais o que pode ser.....quero começar a gravar minhas musicas, mas com este xiado alto a qualidade fica péssima..... tmb nao eh a guitarra, pois jah troquei os instrumentos....

    parece ser do próprio aparelho...


    No mais, aguardo a colaboração dos colegas aqui do forum. Abs

    Jim Marshall
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    t0mada


    Beleza cara?...comprei um Pod Studio UX1 também nos E.U.A e instalei e está funcionando perfeitamente...sem ruído algum e sem aquele atraso que a placa onboard possui.

    Quanto ao seu problema, verifique as configurações no mixer de aúdio, veja se a opção "Mixagem Estéreo" está habilitada, desabilite pois ela dá uma chiadeira absurda.

    Outra dica, deixe a UX1 habilidade como placa default, vai economizar o processamento.

    Abraço,

    See ya!

    cao fofo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ae pessoal, esse equipamento e bom mesmo?

    queria so pra brincar e gravar alguma coisa

    tenho um laney tf 200 e uma rp6, mas nao da pra ligar no notebook e gravar

    entao queria um equipamento que desse pra gravar, mesmo que o timbre nao seja espetacular, pq ai eu edito depois

    Jim Marshall
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    cao fofo

    ae pessoal, esse equipamento e bom mesmo?


    Na minha opinião é excelente cara, fiquei MUITO feliz mesmo com os resultados.

    Seguem algumas coisas que gravei com o UX1 e Guitar Rig 4.


    http://www.4shared.com/file/215840428/46b6c16e/Jim_Marshall_-_For_The_ Love_Of.html


    http://www.4shared.com/file/251259308/e039dadc/Jim_Marshall_BT2.html




    A qualidade da gravação é perfeita e eu ainda monitoro a gravação com a saída do audio do Pod Studio ligado no Loop do meu Marshall...bem legal !


    Abraço !

    See ya!

    zugo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eai galera!
    eu queria saber um pouco mais sobre como funciona essa interface...
    ela ja vem com o programa que faz a mixagem?
    posso liga-la em uma placa on-board?
    a saida para fone de ouvido dessa interface eh para monitorar a gravação?
    Posso ligar meu pedais direto na linha?

    vlw!

    zugo
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: zugo
    · votar


    a interface que vcs estão flando eh essa aki neh?!

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/13410/406/0/interface-line-6-ux-1-c -1-canal.aspx

    zugo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    up! ;D

    FAP
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    zugo

    Também quero saber se é essa aí, estou muito interessado em adquirir uma pois não aguento mais o ruído no PC

    makumbator
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    zugo
    ela ja vem com o programa que faz a mixagem?

    Muitas sim, mas vc pode usar o que quiser.

    posso liga-la em uma placa on-board?

    Ela É a placa de som. A onboard ficaria desabilitada ou sem uso. Ela pode assumir todos os sons do sistema. Pense nessa interface como uma placa normal, a diferença é que é externa.

    a saida para fone de ouvido dessa interface eh para monitorar a gravação?

    Monitorar a gravação, ouvir um CD, escutar o áudio de um filme, ouvir os sons irritantes que o Windows faz...etc.

    Posso ligar meu pedais direto na linha?

    Pode, mas é aconselhável usar um simulador de falantes(em hardware ou software), pois caso contrário a gravação sempre vai ficar abelhuda. Pode-se usar Amplitube, Guitar Rig, Revalver, etc... para fazer o papel de simulador de caixas acústicas.

    zugo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    makumbator

    Po vlw mano! ;D

    mais uma dúvida: se o meu intuito for gravar soh a guitarra, comprando somente essa interface meu problema estará resolvido?

    makumbator
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    zugo
    mais uma dúvida: se o meu intuito for gravar soh a guitarra, comprando somente essa interface meu problema estará resolvido?

    Vai estar total e absolutamente resolvido! Inclusive, com essa interface vc tem o direito a baixar o plugin pod farm de graça no site da Line 6(que nada mais é do que uma versão virtual do POD X3).

    zugo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    makumbator
    Caramba... vlw mano! m ajudou d verdade...hehe! ;D

    (ateh que enfim uma alma solucionou minha duvida!)

    FAP
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    makumbator
    Valeu mesmo amigo, você decidiu minha compra hehehe

    ebmp
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Tenho um POD 2.0 e estou pensando em comprar esse UX1, pois quero gravar no meu computador

    Queria saber se da pra usar o POD ligado nela, sem ter que usar o POD Farm! Usar os efeitos do meu POD 2.0.

    Outra coisa... Alguem aqui utilizou ele no Windows 7 64 bits? Ouvi dizer que tava tendo problema...

    makumbator
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    ebmp
    Queria saber se da pra usar o POD ligado nela, sem ter que usar o POD Farm! Usar os efeitos do meu POD 2.0.

    Sim, claro que é possível usar qualquer pedal ou pedaleira, plugin(seja ele o pod farm ou outro qualquer) ou mesmo o instrumento direto e puro.

    ebmp
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Mas fica bom? Ou eh melhor usar o Pod Farm 2?

    Pra quem ta começando na gravação caseira vc considera a melhor opção?

    Outra coisa, pra eu me ouvir, tem que ser apenas nos fones? Ou tem entradas para eu colocar monitores?

    Obrigado de novo!

    makumbator
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    ebmp
    Mas fica bom?

    Fica.

    Ou eh melhor usar o Pod Farm 2?

    São opções diferentes. Um não é necessariamente melhor que o outro, são apenas diferentes.

    Pode ser com headphone ou monitores(ativos, pois o sinal que sai da interface não é amplificado).
    Outra coisa, pra eu me ouvir, tem que ser apenas nos fones? Ou tem entradas para eu colocar monitores?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com UX1 Line 6